Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador desliga somente em jogos mais pesados


Posts recomendados

Bom dia,eu tenho uma config que apresenta o erro de ficar desligando enquanto tento jogar algo mais pesado,já efetuei a troca da pasta termica do processador e o problema continua,o pior de tudo é que na assistencia ele fica de boa mas em casa não,uso um ssd nvme ele no meio da gpu e cpu pode estar se sobreaquecendo e desligando o pc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Eduardo RP disse:

Ok Guilherme

Foi você quem escolheu as peças?

Sempre teve este problema ou começou aparecer recentemente? Caso positivo quanto tempo rodou sem dar problema?

Eu comprei numa loja ele já montado,ele apareceu recentemente faz alguns dias,após uns 5 a 7 dias de uso normal liguei pra jogar e começou a acontecer isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então é novo!

Está em garantia!

Recomendo acionar!

 

NVMe embaixo da placa de vídeo pode ser problema se a ventilação da placa de video for fraca ou estier configurada para ligar só depois de 50, 60°C. Nesta posição oNVMe pega carona na ventilaçao da placa. Tente setar uma curva de refrigeração mais ativa para a placa de vídeo, se não resolver, garantia! Não perca tempo!

 

E eu não simpatizei muito com a fonte! Sua configuração merecia coisa melhor! Se informe sobre a classificação 80Plus!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Eduardo RP disse:

Então é novo!

Está em garantia!

Recomendo acionar!

 

NVMe embaixo da placa de vídeo pode ser problema se a ventilação da placa de video for fraca ou estier configurada para ligar só depois de 50, 60°C. Nesta posição oNVMe pega carona na ventilaçao da placa. Tente setar uma curva de refrigeração mais ativa para a placa de vídeo, se não resolver, garantia! Não perca tempo!

 

E eu não simpatizei muito com a fonte! Sua configuração merecia coisa melhor! Se informe sobre a classificação 80Plus!

Eu já acionei,eles trocaram a pasta termica e o air cooler pra um com maior rpm,na loja em bancada de teste eles disseram que o problema foi resolvido mas aqui em casa ele está dando o problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você precisa insistir!

você não comprou pc pra funcionar bem na bancada da loja somente! Ele tem que funcionar bem é na tua casa! Se você tem certeza que a instalação elétrica da tua casa não tem problema, que a energia que teu pc recebe é boa, volta com ele para a garantia! Eu pediria uma fonte melhor, por não confiar nesta marca!

E veja a questão da refrigeração da placa de vídeo, faça a curva ou coloque as ventoinhas da placa de vídeo a 100% e veja se o problema ocorre assim! Tem chances de não ocorrer!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Eduardo RP disse:

você precisa insistir!

você não comprou pc pra funcionar bem na bancada da loja somente! Ele tem que funcionar bem é na tua casa! Se você tem certeza que a instalação elétrica da tua casa não tem problema, que a energia que teu pc recebe é boa, volta com ele para a garantia! Eu pediria uma fonte melhor, por não confiar nesta marca!

E veja a questão da refrigeração da placa de vídeo, faça a curva ou coloque as ventoinhas da placa de vídeo a 100% e veja se o problema ocorre assim! Tem chances de não ocorrer!

Como posso fazer a curva? as ventoinhas a 100% n pode danificar a minha placa? Eu tenho espaço pra uma fan puxar o vento para fora,acredita que isso ajudaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo programa que você usa para configurar a placa você configura a ventoinha. A galax tem programa bom para isto, ou no painel GForce

A 100% não estraga a placa. Conserva! Pois refrigera mais. Pode gastar é a ventoinha, mas não acredito. Uso uma RX 285 a 8 anos e as ventoinhas dela sempre a 100%. Ainda funcionam bem e não tem folga.

E sendo o o problema só em games, você aciona ela a 100% para jogar, depois pode tirar para uso normal!

Mas se mesmo assim não resolver?

Não esquenta a cabeça! Garantia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Eduardo RP disse:

Pelo programa que você usa para configurar a placa você configura a ventoinha. A galax tem programa bom para isto, ou no painel GForce

A 100% não estraga a placa. Conserva! Pois refrigera mais. Pode gastar é a ventoinha, mas não acredito. Uso uma RX 285 a 8 anos e as ventoinhas dela sempre a 100%. Ainda funcionam bem e não tem folga.

E sendo o o problema só em games, você aciona ela a 100% para jogar, depois pode tirar para uso normal!

Mas se mesmo assim não resolver?

Não esquenta a cabeça! Garantia!

Ok,vou procurar o software da galax mas tem problema utilizar o afterbuner? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Eduardo RP disse:

Se der certo posta aqui, gostaria de acompanhar teu caso

grato

Ok,se tudo der certo eu volto aqui

23 minutos atrás, Eduardo RP disse:

Se der certo posta aqui, gostaria de acompanhar teu caso

grato

Então,baixei o Xtreme Tuner (da galax) coloquei a 100%,ele aguentou mais tempo por um momento achei que tinha dado certo mas por fim acabou dando no mesmo,pc desarma 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme de Sales Cara tua fonte é bomba das grandes, fonte típica de computador montado em loja... 99% que seja ela o problema.... troque o quanto antes, e reclame com o pessoal da loja pois essa fonte é de má qualidade.

 

Confira as temperaturas com o MSI Afterburner durante a jogatina, só por via das dúvidas... 

 

Mas troque essa fonte o quanto antes, infelizmente a loja provavelmente não fará a troca pelo simples fato dela ser uma bomba pois você comprou o computador com ela, provavelmente não questionou marcas, modelo, etc... Troque ela o quanto antes para evitar problemas maiores, ela pode levar seu setup inteiro no pior dos casos.

1 hora atrás, Guilherme de Sales disse:

ele aguentou mais tempo por um momento achei que tinha dado certo mas por fim acabou dando no mesmo,pc desarma 

certeza que é fonte, quando a placa exige mais potência dela ela desliga, infelizmente só trocando por uma nova...

 

Não sei qual seu orçamento para fontes agora mas o modelo mais em conta que conta com uma qualidade mínima para rodar um setup desse seria da marca RedDragon, testada e aprovada pelo Teclab.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, lucasfbranco disse:

@Guilherme de Sales Cara tua fonte é bomba das grandes, fonte típica de computador montado em loja... 99% que seja ela o problema.... troque o quanto antes, e reclame com o pessoal da loja pois essa fonte é de má qualidade.

 

Confira as temperaturas com o MSI Afterburner durante a jogatina, só por via das dúvidas... 

 

Mas troque essa fonte o quanto antes, infelizmente a loja provavelmente não fará a troca pelo simples fato dela ser uma bomba pois você comprou o computador com ela, provavelmente não questionou marcas, modelo, etc... Troque ela o quanto antes para evitar problemas maiores, ela pode levar seu setup inteiro no pior dos casos.

A temperatura ta em cerca de 70 C com 100% das fans da GPU, qual seria a fonte que me indicaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guilherme.

Ontem procurei rapidamente um teste desta fonte sem sucesso, bom que você achou! Na correria aqui!

Suspeitei da fonte desde o início mas, sem o teste, como contestar?

O teste é confiável, totalmente. Fonte bomba! Se ela estourar sua placa-mãe e processador vão correr risco sério de queimar!

E mais uma coisa! Coloca ventoinhas neste gabinete! Esta ai de trás que está faltando é muito importante para o VRM da placa-mãe, ajuda a manter a temperatura menos quente! Se tiver onde por mais na frente ou no assoalho do gabinete coloque! Não é frescura! É refresco :)

Boa sorte!

Sds!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!