Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve galera, to sofrendo aqui com meu pc e não consegui encontrar a solução pro problema dele, basicamente eu tenho uma config boa mas meu pc tá com um desempenho horrível, antes eu jogava cs com o fps em 300+, gta com +-170 e depois  que formatei ele o desempenho foi pro lixo, demora mais pra ligar e abrir o desktop e cs tá rodando a 120 fps e gta a 40, minha tese é que ele tá mal configurado mas não sei qual configuração é, se puderem me dar uma força sobre o que fazer fico muito grato

Config

Ryzen 3600

RTX 2060

8GB 2666

CX550

b450 bazooka 

SSD SATA 240gb ( sistema )

HD 500 

Postado

Esse 8GB é em single channel? Os processadores da AMD são bem dependentes do dual channel para terem melhor desempenho, enfim, como você disse que antes não tinha problemas e após formatar começou os problemas, tudo bem.

A primeira coisa que pode tá causando isso são os drivers. Atualize todos e refaça os testes.

Esse é o básico.

Postado

@Chereguedel Cara atualizei todos os drivers pelo Driver Easy e a Placa de vídeo pelo geforce experience e ainda assim o desempenho tá baixo, subiu o fps no cs pra uns 170 mas ainda assim é baixo e tem hora que ele cai pra 90-100, respondendo a pergunta anterior eu uso 8gb em single sim mas vou esperar A BF e pegar mais um pente de 8 pra poder fazer streaming!

Tem alguma ideia de outra coisa que eu possa verificar pra melhorar isso ? 

Postado
3 horas atrás, FlipR disse:

@Chereguedel Cara atualizei todos os drivers pelo Driver Easy e a Placa de vídeo pelo geforce experience e ainda assim o desempenho tá baixo, subiu o fps no cs pra uns 170 mas ainda assim é baixo e tem hora que ele cai pra 90-100, respondendo a pergunta anterior eu uso 8gb em single sim mas vou esperar A BF e pegar mais um pente de 8 pra poder fazer streaming!

Tem alguma ideia de outra coisa que eu possa verificar pra melhorar isso ? 

Verificar as conexões, trocar a RAM de slot, tirar o pino de alimentação da GPU e tirá-la do PCIe e recolocar, coisas básicas.

Faz muito tempo que você possui esse computador? Dependendo, fazer uma manutenção básica. Passar um limpa-contato nos contatos dos componentes, etc.

Postado
18 minutos atrás, FlipR disse:

@Diego k Só reinstalei o SO e usei o KMStools pra ativar 

@Chereguedel pode cre, amanhã eu vou desmontar ele e dar uma limpada nas peças e volto aqui pra dar o feedback 

Não usa essas porcarias. Reinstala o SO, baixando a ISO pelo site oficial da Microsoft, boote em um pendrive, faça a formatação e nem baixe essas porcarias.

Reinstale os jogos e faça os testes.

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

@Chereguedelpode crer mano eu desmontei tudo aqui e limpei com limpa contato deu uma significativa melhorada mas ainda bem inconstante, vou formatar hoje a tarde e usar uma key original do W10.

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

@Chereguedel salve, cara eu fiz o rolê todo e o PC tinha ficado bom, rodando por volta de 220 fps ( não era 100 do q era antes mas eu já tinha aceitado aquilo ali) porém fui jogar hoje e cara tava dando 75 fps aí eu tiltei com isso, procurei e vi que tinha uma att na BIOS dessa minha placa pra fazer porém quando eu coloco o pendrive e seleciono ele não encontra o arquivo da BIOS, mas até aí tudo bem né, fui dar uma olhada nas configurações do processador e vi que o game boost dele tava desligado e então eu habilitei, quando o PC reiniciou deu 3 beeps longos, pensei logo na memória RAM e aí desliguei o PC e tirei o pente, limpei com uma borracha e coloquei novamente mas o treco continua dando os 3 beeps, já deixei o PC um tempo desligado e não volta ... Será que minha memória Ripou ?

Postado
8 horas atrás, FlipR disse:

@Chereguedel salve, cara eu fiz o rolê todo e o PC tinha ficado bom, rodando por volta de 220 fps ( não era 100 do q era antes mas eu já tinha aceitado aquilo ali) porém fui jogar hoje e cara tava dando 75 fps aí eu tiltei com isso, procurei e vi que tinha uma att na BIOS dessa minha placa pra fazer porém quando eu coloco o pendrive e seleciono ele não encontra o arquivo da BIOS, mas até aí tudo bem né, fui dar uma olhada nas configurações do processador e vi que o game boost dele tava desligado e então eu habilitei, quando o PC reiniciou deu 3 beeps longos, pensei logo na memória RAM e aí desliguei o PC e tirei o pente, limpei com uma borracha e coloquei novamente mas o treco continua dando os 3 beeps, já deixei o PC um tempo desligado e não volta ... Será que minha memória Ripou ?

Limpei o CMOS e voltou tudo ao normal mas ainda em duvida, o que será que tá ripando o desempenho do meu pc ? 

Postado

@FlipR Primeiro, por que formatou o computador?

E a frequência da memória está muito baixa para um Ryzen. Para este são usadas 3200Mhz. E 8GB hoje em dia são insuficientes para todos os jogos. Mas para os citados é suficiente.

Postado

@Hardwarering Cara eu formatei pra ver se tinha alguma coisa no sistema mesmo e ai já ativei com uma key original p n ter erro, e eu tlg que 8 gb não é o ideal mas cara a 4 meses o treco rodava a 350 fps e tem amigo meu com i3 da nona e 1650 com 8gb rodando com mais fps q eu ...

Eu n to nem querendo que o pc rode ultramega forte só que jogar com 110 fps gargalando pra 80 com esse pc é sacanagem né 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...