Ir ao conteúdo

Recomendação de fonte para Ryzen 7 3700X e RTX 2070 Super

Ir à solução Resolvido por KairanD,

Posts recomendados

Postado

Bom, estou procurando indicação de quem entende mais do que eu pois estou perdido.

Queria saber uma fonte (se possível, mais de 1 opção para pesquisar nas lojas), para aguentar esse setup novo do meu pc:

ASRock B450m Steel Legend 

Ryzen 7 3700x 3.6Ghz

2x8Gb DDr4 3200mhz

M.2 NVMe 256Gb/ SSD SATA 1Tb/ HDD 1Tb

RTX 2070 SUPER.

Não sei se os conectores mudam pro encaixe da placa-mãe, mas essa é uma mATX se não me engano.

Postado

@Synysterr160 qual o seu orçamento para a fonte, amigo?

7 minutos atrás, Synysterr160 disse:

Não sei se os conectores mudam pro encaixe da placa-mãe, mas essa é uma mATX se não me engano.

não muda, seguem o mesmo padrão

Postado
1 hora atrás, gdds_01 disse:

Super Flower Leadex III 550W ou, caso queira uma fonte com uma folga maior, Super Flower Leadex III 650W

Essa marca é boa? Primeira vez que ouço falar, vou pesquisar!!

2 horas atrás, Caio Ferreira disse:

@Synysterr160 qual o seu orçamento para a fonte, amigo?

não muda, seguem o mesmo padrão

Ate uns 600-650$, estourando isso, na minha cabeça conseguiria uma por 500$

Postado

@Synysterr160 infelizmente por escassez de produtos e safadeza de lojistas, os preços estão bem altos. Super Flower 650W que o colega acima indicou é excelente e vai atendê-lo por anos e anos, mesmo quando fizer upgrade por uma placa que consuma mais. pode ir nela sem medo.

Postado

Gostei. Tem na terabyte como o colega disse acima, vou esperar sexta que vem na black friday ver se pego um preço melhor, se não, vai assim mesmo!! 

@Caio Ferreira

@gdds_01

Obrigado aos dois :D

Ia perguntar se a Super Flower Leadex III 550W tankaria de boa o setup, mas a de 650W é apenas 40$ mais caro, compensa bem mais.

• Coordenador
Postado
11 horas atrás, Synysterr160 disse:

Essa marca é boa? Primeira vez que ouço falar, vou pesquisar!!

Super Flower é uma das maiores fabricantes de fontes de mundo. Ao contrário de marcas como EVGA e Corsair, que apenas participam do projeto e colocam o nome, a Super Flower realmente fabrica. Pode ir tranquilo. 

• Curtir 1
Postado
31 minutos atrás, KairanD disse:

Super Flower é uma das maiores fabricantes de fontes de mundo. Ao contrário de marcas como EVGA e Corsair, que apenas participam do projeto e colocam o nome, a Super Flower realmente fabrica. Pode ir tranquilo. 

Ah, que bom então. Entrei no site oficial deles ontem para ver sobre garantia. Lá fora oferecem 7 anos, na América do Sul tem apenas 2 lojas autorizadas vendendo produtos deles, Terabyte e Pichau. Infelizmente aqui só oferecem 1 ano de garantia. De toda via, vale a pena.

• Coordenador
  • Solução
Postado

@Synysterr160 O princípio de Responsabilidade Solidária estabelecido no Código de Defesa do Consumidor (CDC) responsabiliza todos os envolvidos na cadeia de fabricação, fornecimento e comercialização pelo produto vendido. Resumindo, quando o fabricante divulga um período de garantia em material oficial e a loja divulga outro, prevalece o que for maior.

Neste caso, a loja é solidariamente responsável pela venda do produto e é obrigada a cumprir o prazo de garantia do fabricante, que é maior. Caso a Garantia Legal de três meses não seja discriminada em material publicitário, esses três meses são acrescidos ao prazo divulgado. Ou seja, se consta no site da Super Flower e no manual do produto que essa fonte tem 7 anos de garantia, então Pichau ou Terabyte serão obrigadas a trocar sua fonte se ela der problema dentro de 7 anos e três meses após o recebimento... É claro que podem tentar o "se colar, colou" e negar a princípio, mas aí basta jogar isso na cara deles. ;)

Postado
1 hora atrás, KairanD disse:

@Synysterr160 O princípio de Responsabilidade Solidária estabelecido no Código de Defesa do Consumidor (CDC) responsabiliza todos os envolvidos na cadeia de fabricação, fornecimento e comercialização pelo produto vendido. Resumindo, quando o fabricante divulga um período de garantia em material oficial e a loja divulga outro, prevalece o que for maior.

Neste caso, a loja é solidariamente responsável pela venda do produto e é obrigada a cumprir o prazo de garantia do fabricante, que é maior. Caso a Garantia Legal de três meses não seja discriminada em material publicitário, esses três meses são acrescidos ao prazo divulgado. Ou seja, se consta no site da Super Flower e no manual do produto que essa fonte tem 7 anos de garantia, então Pichau ou Terabyte serão obrigadas a trocar sua fonte se ela der problema dentro de 7 anos e três meses após o recebimento... É claro que podem tentar o "se colar, colou" e negar a princípio, mas aí basta jogar isso na cara deles. ;)

Kkkk cara, você é demais!!

Só espero nunca esquecer desse tópico, é algo que muitos não sabiam, inclusive eu, e é de uma ajuda gigantesca!!

Vou favoritar.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!