Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, preciso de ajuda pra escolher uma placa de vídeo, orçamento ( até 2000 parcelado no cartão) estou inclinado para a rx 5500xt Sapphire 8gb.

Eu vi uma 1660 super da galax por 1900, vale ?

Alguém tem uma orientação que se encaixa melhor no meu PC.

Ryzen: 5 3600

Mãe: aorus b450m

Memória: 1x 16gb diamond

Fonte: vs 550 Corsair

Desde já agradeço a cooperação de todos.

Postado
8 minutos atrás, Marcelinonav disse:

@RS Faria teria algum problema o processador ser AMD ?

Não tenho conhecimento quase nenhum.

Quero aproveitar a Black, e evitar desperdiçar dinheiro.

Obrigado pela força

Não tem problema algum. Mas recomendo que você aproveite a BF e adquira um outro módulo idêntico de memória RAM para esse setup, pra ativar o dual channel. Com a memória em single channel, teu processador, que é muito bom, vai ter o desempenho capado. 

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Marcelinonav disse:

@RS Faria sim, não no sentido de incompatibilidade mas de funcionar melhor sendo tudo AMD

não tem nenhuma relação com desempenho e marcas juntas, ter um processador da amd e uma placa da NVIDIA não vai afetar em nada seu desempenho, e em questão de escolha, a 1660 se sai melhor em questão de desempenho, além de trazer o nvenc new e o geforce experience como vantagens...

• Curtir 1
Postado

@gabrielgamer40 vou ficar de olho na diferença de preço, está tudo muito alto.

Teria outro placa que fica no mesmo parâmetro....

Tipo rx 580, 1650 super 

Algo que mesmo que perco um pouquinho de desempenho mas com diferença gritante de preço 😁

@gabrielgamer40 eu já vi uns Review dizer que a AMD envelhece melhor.

Faz sentido.

Caso a diferença de preço seja de 200 ainda vale a pena a 1660 super ?

Postado

@Marcelinonav monitora os preços da 1660, RX 5600 XT e RTX 2060. A primeira é obviamente inferior à versão Super, mas melhor que a RX 5500 XT, e costuma aparecer pela casa dos R$1500-1600. As últimas (5600 XT e RTX 2060) são melhores que RX 5500 XT, RX 580, 1660, 1660S, etc. Da última vez que vi, a RX 5600 XT estava num valor por volta de R$1850,00.

De qualquer forma, acho R$1900,00 um preço muito alto pra uma 1660 Super, ainda que seja da Galax. Mesmo com esses preços pandêmicos, ela fica ali pelos R$1700-1750. Com R$ 1900,00, o investimento mais adequado seria numa RTX 2060.

Com relação aos drivers, fique esperto porque as GPUs AMD costumam “sortear” os compradores, com bastante frequência até, com drivers bugados. É uma reclamação muito recorrente dos usuários, especialmente nessa série 5000.

• Curtir 1
Postado

@L. Ribeiro @L. Ribeiro irmão brigadão mesmo.

Vou monitorar esses preços, vê se aparece alguma coisa boa.

Na loja que explode aparece Sapphire rx580 por 1300 a vista (1500 Parc.)

5500 xt lá prós 1580 a vista ( 1880 Parc.). Essas outras que você falou estão tudo acima de 2100 a vista quase 2500 Parc.

Vou ficar de olho até sexta Black.

valeu irmão tmj

Postado

@Marcelinonav Esses preços estão uma sacanagem sem tamanho. Essa RX 5500 XT por quase R$ 1600,00 chega a ser sem vergonhice. Com esse orçamento, a tua melhor opção me parece ser, no momento, a 5600 XT, que está custando R$ 1849,90 aqui ou R$ 1879,90 aqui (preços à vista).

Caso tu queiras ir de 1660 Super mesmo, considere esta PCYes que está saindo por R$ 1749,00 aqui. Ainda está caro, mas é um preço mais aceitável pra uma GPU desse porte.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!