Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

recentemente eu peguei a b450m da asus, e vi em vários post que a b450 da ASRock steel legend é bem melhor, errei muito em pegar asus?

Postado
22 horas atrás, gkenzo disse:

Não é uma placa ruim, na verdade está no mesmo patamar da maioria das B450 como Aorus M, Ds2h e Ds3H etc, Steel Legend assim como Msi Tomahawk estão em outro patamar de qualidade.

Qual processador vai colocar nessa placa?

Postado
Em 27/11/2020 às 09:33, NIGHT FALL disse:

Não é uma placa ruim, na verdade está no mesmo patamar da maioria das B450 como Aorus M, Ds2h e Ds3H etc, Steel Legend assim como Msi Tomahawk estão em outro patamar de qualidade.

Qual processador vai colocar nessa placa?

Você se refere a esta? B450 AORUS M (rev. 1.0) Características | Placas-mãe - GIGABYTE Brazil 

Esta é bem melhor que esta Asus aí amigo....

Postado
45 minutos atrás, rickrj disse:

Querido, você se refere a esta? B450 AORUS M (rev. 1.0) Características | Placas-mãe - GIGABYTE Brazil 

Esta é bem melhor que esta Asus aí amigo....

@rickrj

Gostaria de saber quais os fatores te levam a crer que é uma placa melhor que a Gaming Br da Asus?

Postado
Em 27/11/2020 às 13:23, NIGHT FALL disse:

Gostaria de saber quais os fatores te levam a crer que é uma placa melhor que a Gaming Br da Asus?

B450 AORUS M: Tem dissipadores no VRM da CPU, a Asus não tem nada

B450 AORUS M: Tem 2 Slots de PCI-E, a Asus tem apenas 1

B450 AORUS M: Tem PCIe Gen3 x4 M.2 com dissipadores Thermal Guard, a Asus não tem nada

Postado
6 horas atrás, rickrj disse:

B450 AORUS M: Tem dissipadores no VRM da CPU, a Asus não tem nada

B450 AORUS M: Tem 2 Slots de PCI-E, a Asus tem apenas 1

B450 AORUS M: Tem PCIe Gen3 x4 M.2 com dissipadores Thermal Guard, a Asus não tem nada

@rickrj

Você está falando em quantidade de recursos, eu me referia a construção da placa, são coisas diferentes.
E por falar em Dissipador do VRM, a Aorus também abriu as pernas gerando Themal Trotling ao rodar um R7 2700x em overclock, mesmo resultado alcançado na Gaming Br, ambas as placas testadas no canal do Peperaio hardware.
São placas intermediárias, tem a mesma qualidade de construção, na Gaming br tem a vantagem de ter 2 mosfests de baixa no VRM, enquanto a Aorus usa 2 indutores por fase, se colocar um Dissipador no VRM a Gaming BR ainda é superior nesse quesito. A placa atende perfeitamente quem tem um processador low/mid (Ryzen 3 ou Ryzen 5).

• Curtir 1
Postado

Não é questão de ter a placa nem de defende-la, tão pouco de opinião, é um fato amigo, fora que estamos falando de duas coisas diferentes, você de quantidade de recursos eu da qualidade de construção da placa, eu concordo plenamente que na quantidade de recursos a Aorus é superior, isso é indiscutível, mas o autor do tópico quer saber sobre a qualidade da placa que ele escolheu que como já dito uma vez está no mesmo patamar de construção.

Postado
Em 28/11/2020 às 13:06, NIGHT FALL disse:

Não é questão de ter a placa nem de defende-la, tão pouco de opinião, é um fato amigo, fora que estamos falando de duas coisas diferentes, você de quantidade de recursos eu da qualidade de construção da placa, eu concordo plenamente que na quantidade de recursos a Aorus é superior, isso é indiscutível, mas o autor do tópico quer saber sobre a qualidade da placa que ele escolheu que como já dito uma vez está no mesmo patamar de construção.

Estes videos não querem dizer nada, é um teste da placa que você possui, inclusive ele no final recomenda placas com dissipadores no VRM (como a da Gigabyte) não entendi você ter postado isso, mas tudo bem.

Pense aqui comigo, se tem 2 placas com construções parecidas, mas a Gigabyte tem a vantagem de ter de fábrica ótimos dissipadores na VRM do CPU e no Slot M.2 para o SSD M.2, e possuir 2 Slots PCI-E. Porque não admitir que é melhor escolha a Gigabyte?

você tem sua opinião, tudo bem eu respeito. Mas eu tenho a minha e não mudarei

Postado
Em 29/11/2020 às 14:41, rickrj disse:

Pense aqui comigo, se tem 2 placas com construções parecidas, mas a Gigabyte tem a vantagem de ter de fábrica ótimos dissipadores na VRM do CPU e no Slot M.2 para o SSD M.2, e possuir 2 Slots PCI-E. Porque não admitir que é melhor escolha a Gigabyte?

@rickrj Sim, e você está correto, mas a resposta pra sua pergunta é bem simples, porque o colega JÁ POSSUI a placa citada no tópico (B450 Gaming/Br) logo todos esses argumentos sobre a superioridade de outras placas é irrelevante.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!