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Troquei o slot e continuei usando normalmente. Porém as telas azuis ainda continuam. Hoje em especial to tendo um monte, uma atrás da outra. Inclusive hoje teve uma mensagem diferente.

image.thumb.png.c38bd8cca7db585860947fdbb1d4fd8f.png

 

Esse DRIVER OVERRAN STACK BUFFER.

  • Moderador
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1- Tente remover o avast, e instale outro antivírus no lugar (como o panda dome).

Use esse software para remover o avast: http://www.avast.com/uninstall-utility

 

2- Use a ferramenta de atualização de drivers da Intel para atualizar seus drivers:

https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/support/detect.html

 

3- Analisando os arquivos, aparentemente você está utilizando o Intel Rapid Storage, não há necessidade de utiliza-lo pois ele só é utilizado em computadores específicos (por exemplo notebooks que possuem HD e que utilizam um SSD de poucos GB como cache para aceleramento), por tanto remova-o também fazendo os seguintes procedimentos:

 

A- Entre no modo de segurança:

Vá em iniciar > msconfig > inicialização do sistema > marque a opção inicialização segura > OK e reinicie o PC.

B- Vá em Iniciar > Digite "gerenciador de dispositivos" (sem aspas) e tecle enter > Vá em Storage Controllers > Localize o driver que possua a sigla RST e desinstale-o.

C- Refaça o procedimento B, dessa vez desmarcando a opção de inicialização segura e reinicie o computador.

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  • Moderador
Postado

Veja em "controladores IDE ATA/ATAPI.

Se não estiver ali, vá em Iniciar > Painel de Controle > Desinstalar um programa > veja se ali existe o item "Rapid Storage Technology" > Desinstale-o se houver.

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Postado

Sim, desinstalei o avast e verifiquei a ferramenta da intel, não tinha nenhuma atualização a fazer.

Intel:

image.png.0f1fcc9dc7d77fbbbfb484d738666302.png

 

Imagem Driverstore 1

image.png.41a730bdde5d7f4af1500368e7c53398.png

 

Imagem 2

image.png.80d792e450ee5fcd74de85097d5f6cc5.png

Postado

Fiz os procedimentos e em menos de 5 minutos já obtive a tela azul com uma mensagem de DRIVER VERIFIER DETECTED VIOLATION.

 

Fiz o reset no cmd e estou reiniciando agora, por enquanto não precisei usar o ponto de restauração.

 

Postado

Não lembro de ter instalado nada relacionado a CAD desde que formatei.

 

Utilizo ArchiCAD na minha universidade, mas não estou usando há um bom tempo. Como posso remover esse driver defeituoso?

  • Moderador
Postado

Dando uma pesquisada melhor, vi que (por algum motivo) existem outros programas com um driver com esse mesmo nome, vai entender...

 

Faça o download do Autoruns > Extraia todos os arquivos ali para uma pasta > Abra o "Autoruns.exe" caso seu PC seja 32bits ou o "Autoruns64.exe" caso seja 64bits.

https://docs.microsoft.com/en-us/sysinternals/downloads/autoruns

 

Vá em options > Desmarque a opção "Hide Empty Locations" e "Hide Microsoft Entries" > Em "filter" digite o nome do driver > caso ele apareça na lista, botão direito e selecione propriedades > aba detalhes > tire uma print e poste aqui.

  • Moderador
Postado

Vá em Iniciar > Digite "serviços" (sem aspas) e tecle Enter > Localize o item "“Intel System Usage Report Service" > Botão direito > Propriedades > Tipo da inicialização > Desativado > Clique em parar (caso o botão esteja disponível) > Ok > Reinicie o computador e veja se o problema persiste.

Postado

Primeiramente Feliz Ano Novo!

 

Fiz o solicitado e as telas azuis continuam. Devemos tentar novamente procurar um driver defeituoso?

  • Obrigado 1
  • Moderador
Postado

Estranhamente, parece que o driver "semav6msr64.sys" faz parte do Intel DSA que recomendei que você instalasse nos posts anteriores...

Ou você já tinha esse software instalado no seu PC e ele é o responsável pelas telas azuis, ou a causa do problema continua sendo outra...

 

Em todo caso, remova o Intel DSA do seu computador e reinicie o PC.

image.png

 

Mesmo após a desinstalação, esse driver irá permanecer no PC, por tanto, faça o seguinte:

Execute o Autoruns como administrador > Localize e selecione o driver "semav6msr64.sys" novamente > Selecione "delete" > Reinicie o computador e veja se o problema persiste.

 

----

 

Poste resultados.

  • Moderador
Postado

O arquivo está apontando para o driver afunix.sys, que é um driver do próprio Windows.

 

Refaça o procedimento com o driver verifier mas preste muita atenção para não marcar um driver da Microsoft (conforme descrito no tutorial).

  • Curtir 1
Postado

Então. estou selecionando esses, ordenei a lista por provedor para separar o microsoft dos outros.

 

 

502103023_verifierdrivers2.png.c104bd0f62dd21ab3f9dbc423f6a6827.png2125941711_verifierdrivers1.png.f13406d50b88fb619520d693544e9954.png

 

Só que todas as Blue screen que to recebendo é pelo mesmo driver.

1701381904_BSFD.thumb.png.3019f0cb3c2dc7f5173fbcf78c7b57c9.png

 

 

Outra coisa, tive um erro enquanto estava jogando ontem e esqueci de acrescentar. Não sei se ajuda mas foi esse:

1218860421_ErroWOW.thumb.jpg.eed048e11ef6c7a1ebaad86448d0b56e.jpg

  • Moderador
Postado

Anexe os novos arquivos como .zip ou .rar

 

afd.sys é um driver do Windows relacionado com serviços de rede. Você não selecionou esse driver no Driver Verifier mas mesmo assim ele está sendo apontado como provável culpado, isso indica dois prováveis culpados: Driver de rede instável ou placa de rede defeituosa (você provavelmente não usa uma placa de rede off-board, ou seja, o defeito deve estar na placa-mãe).

 

1- Baixe o 3DPNet:

https://www.3dpchip.com/3dpchip/3dp/net_down_pt_br.php

 

2- Vá em Iniciar > digite "devmgmt.msc" (sem aspas) e tecle Enter > Em adaptadores de rede, localize o driver de rede (geralmente atende pelo nome Realtek) > Botão direito > desinstalar dispositivo > marque a opção "Excluir driver do dispositivo" > OK > Reinicie o PC.

 

3- Execute o 3DPNet para que ele localize e instale um novo driver de rede.

 

4- Baixe e instale também o driver do Chipset no site da sua placa-mãe (Intel Management Engine Firmware):

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/H310M-H-rev-10/support#support-dl-driver-chipset

 

---

 

Se após isso o problema persistir, recomendo que compre um adaptador Wi-Fi para testar (verificar se os problemas persistem mesmo usando a internet via Wi-Fi e não via cabo).

image.png

 

  • Curtir 1

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