Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa, eu mais uma vez, desculpem a preguiça de não pesquisar.

Enfim, minha dúvida maior: O que acontece se eu não tiver o mínimo pro meu sistema rodar?

Exemplo: Meu setup precisa de 400w mas minha fonte entrega 350w, o que rola?

Obrigado :)

Postado

@Bruno kabb Fischer Fácil:

1) Se for genérica de 50~100 reais: explode e queima a placa-mãe, HD e outros componentes vitais.

2) Se for de qualidade tipo Corsair/Seasonic: Automaticamente corta a alimentação do PC, evitando curtos dentro da própria fonte por conta do aquecimento e evitando um surto para as peças do PC.

Postado

Por experiencia própria  (Inclusive essa semana).

Lentidão
*Congelamentos
*Falha na memoria RAM (Apresenta um ruido rosa de video na tela)
*Falha na BGA (Apresenta Caracteres loucos na tela)
*Resets de Sistemas inesperados
*Você escuta os HDS Reiniciando (Clac Clac Clac caracteristicos de BADBLOCK, inclusive podendo gerar os tais)
*Tela Azul 
e o principal MUITA LENTIDÃO em casos de necessidade extrema do processador, pois o processador irá travar o clock por segurança de falta de energia. É nessa hora que acontece tais acontecimentos citados acima ai!

No mais extremos dos casos você pode Colapsar a fonte que vai gerar um preju legal. Algumas placas mães ja vem com Fusistores e Resistores NTC para se proteger desses Surges, mas é bom tomar cuidado e lembre-se de nunca ultilizar estabilizadores de tensão no seu computador pois não são necessários, inclusive tem um video do Gabriel Torres aqui no Fórum explicando a tese da qual eu mesmo compartilho aqui!

Abração!

Postado

@GabrielLV @Shanks. @IgorAlexandre @Simforoso @Ronyelson Lira

Uau, cada resposta foi complementando a outra kk. Obrigado!

Na realidade era só pra saber mesmo, mas já que entramos no assunto, a minha outra dúvida vem desse post aqui, falando sobre minha fonte atual e o que comprei, caso possam dar uma olhada critica e analista, seria interessante.

O intuito desse post acredito que foi sanado, obrigado pessoal :) 

Bom fim de ano pra vocês.

Postado

@Bruno kabb Fischer Sua fonte é a 400N1 da EVGA né? Sendo sincero, é uma fonte bem ruim.. que recomendo a troca. Mas enfim, considerando que a fonte tenha proteção contra sobrecarga (OLP)o controlador dela irá desarmar a fonte. Se não.. a depender da potência ela pode explodir.

Veja sua fonte na pratica:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!