Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Possuo uma a320 da asrock com um ryzen 3 3200g e estou sofrendo com altas temperaturas do processador e travamentos mexendo só no chrome.

eu teorizei que pode ser porque tenho só um pente de 8gb e ta causando esses congelamentos mas acredito que não deveria travar quando uso chrome (pc novo, 3 meses de uso) moro num lugar arejado e o gabinete possui uma ventilação boa. 

enfrento um problema MUITO chato que me força ter que usar um cabo HDMI e um cabo VGA conectados juntos para que o pc nao fique travando e fazendo barulho de conexão/desconexão de USB, se eu tiro o cabo VGA e deixo apenas o HDMI ele fica travando e congelando até chegar um ponto que precise reiniciar o computador.

A minha bios atual é P5.40, há alguma probabilidade de isso ser problema na bios? falta de ram? 😧 nao sei mais o que fazer kkk

Postado
4 horas atrás, illenavoig disse:

Possuo uma a320 da asrock também com um ryzen 3 3200g, to sofrendo com altas temperaturas do processador e travamentos mexendo só no chrome.

eu teorizei que pode ser porque tenho só um pente de 8gb e ta causando esses congelamentos mas acredito que não deveria travar quando uso chrome (pc novo, 3 meses de uso) moro num lugar arejado e o gabinete possui uma ventilação boa. 

enfrento um problema MUITO chato que me força ter que usar um cabo HDMI e um cabo VGA conectados juntos para que o pc nao fique travando e fazendo barulho de conexão/desconexão de USB, se eu tiro o cabo VGA e deixo apenas o HDMI ele fica travando e congelando até chegar um ponto que precise reiniciar o computador.

A minha bios atual é P5.40, há alguma probabilidade de isso ser problema na bios? falta de ram? 😧 nao sei mais o que fazer kkk

Mais fácil ser por causa da pasta térmica.

Tá usando do jeito que veio de fábrica ou colocou outra pasta térmica?

A pasta que vem de fábrica é ruim e pasta térmica demais atrapalha.

Postado
43 minutos atrás, paulonlinebr disse:

Mais fácil ser por causa da pasta térmica.

Tá usando do jeito que veio de fábrica ou colocou outra pasta térmica?

A pasta que vem de fábrica é ruim e pasta térmica demais atrapalha.

nem troquei não, mas será que eh o suficiente p fazer subir pra 95°C em jogos e tal? 

e outra, será que tem alguma relação com esses congelamentos e conexão/desconexão de USB ? 

o curioso desse segundo problema mano eh que quando tá conectado só o HDMI ele fica assim, mas quando conecta o VGA  ele para de travar e desconectar os periféricos 

Postado
1 hora atrás, illenavoig disse:

nem troquei não, mas será que eh o suficiente p fazer subir pra 95°C em jogos e tal?

Diga-me você. Existem programas de monitoramento de temperaturas. Deixe um desse aberto enquanto faz uso intenso do computador e veja até qual temperatura ele está chegando.

Postado
2 horas atrás, Rezando Casto disse:

Diga-me você. Existem programas de monitoramento de temperaturas. Deixe um desse aberto enquanto faz uso intenso do computador e veja até qual temperatura ele está chegando.

então, meu uso intenso do pc é quando jogo lol e ouço musica no youtube, ele pega 90º C fácil, enquanto mexo no chrome, as vezes, pra trocar de aba ele dá uma travadinha e pá, pra scrollar ele as vezes tem uma resposta meio lenta, BEM AS VEZES mas rola
dai nao se tem algo a ver realmente com o single channel ou se é a pasta termica mesmo 😕

na img abaixo tirei print dele literalmente agora, 3 abas abertas (1 youtube) e client do lol aberto

image.png.a803e2dff27fa9af97febc0c1979517d.png

ele começou a travar do nd e fui conferir a temperatura, tava 96º C

continuava com as mesmas coisas abertas

eASDAs.jpg

Postado
10 minutos atrás, OPiantino disse:

@illenavoig prezado,

Movi sua dúvida para tópico próprio para melhorar a organização do fórum

Obrigado!

opa mt obrigado, vamos ver agora se alguém consegue me ajudar kkkk

hj está mais complicado, o computador ta travando mt e ta fazendo direto o barulho de conexão/desconexão de USB, o mouse fica travando direto (nao chega a desligar o led nem nd) mas trava muito

as vezes a tela também fica trepidando em preto e volta rapidinho 😕 

a gambiarra que fiz de deixar o VGA e o HDMI conectados juntos nao ta funcionando mais kkkk

• Curtir 1
Postado

@illenavoig Speccy não presta pra medir temperatura de Ryzen. Use o Ryzen Master ou o HWiNFO64. Você instalou todos os drivers diretamente do site do fabricante da placa-mãe? Usou algum tipo de programa instalador de driver?

Postado
2 horas atrás, Shaman93 disse:

@illenavoig Speccy não presta pra medir temperatura de Ryzen. Use o Ryzen Master ou o HWiNFO64. Você instalou todos os drivers diretamente do site do fabricante da placa-mãe? Usou algum tipo de programa instalador de driver?

oi, boa noite

então, eu tava usando o speccy e o HWMonitor comparando e tava batendo as vezes, pouca margem de erro mas to baixando o ryzen master agora pra ver de colé

sobre os drivers, eu formatei o pc pensando que iria melhorar e instalei somente com as att do windows mesmo, porém antes de formatar, eu tinha instalado com o próprio software da AMD (Adrenalin e tb li sobre ter problema de compatibilidade de versões mas testei duas diferentes e continuou a mesmo coisa, mas posso ter deixado algo passar) 

no momento atual os drivers eu atualizei pelo windows update e usei o driver booster 8

não sei mesmo o que pode ser, estou com a pasta térmica em mãos pra tentar trocar e ver se muda algo
seria de grande ajuda se pudesse compartilhar algumas dicas de aplicação da pasta (vídeo e tal) seria minha primeira vez fazendo isso mas eu tenho confiança 😎😎

edit:

tirei um print de como ta agora, a temp ta ok no momento
to com 3 abas abertas apenas só tb

image.thumb.png.040c54be07639e3190902501dbca43f0.png

Postado
7 minutos atrás, illenavoig disse:

sobre os drivers, eu formatei o pc pensando que iria melhorar e instalei somente com as att do windows mesmo, porém antes de formatar, eu tinha instalado com o próprio software da AMD (Adrenalin e tb li sobre ter problema de compatibilidade de versões mas testei duas diferentes e continuou a mesmo coisa, mas posso ter deixado algo passar) 

no momento atual os drivers eu atualizei pelo windows update e usei o driver booster 8

Antes de usar o driver booster também tinha problema? É comum esses programas instalarem drivers zoados.

7 minutos atrás, illenavoig disse:

seria de grande ajuda se pudesse compartilhar algumas dicas de aplicação da pasta (vídeo e tal) seria minha primeira vez fazendo isso mas eu tenho confiança 😎😎

No youtube você encontra vários vídeos. Minhas dicas pessoais são as seguintes: primeiro limpa bem a pasta antiga. Não precisa de nenhum solvente, mas passa bastante papel higiênico no chip e no dissipador pra tirar tudo. Aplica uma única gota no centro do chip e deixa que a própria pressão do bloco espalhe, com tamanho entre um grão de arroz e um de ervilha, pendendo mais pro lado do arroz. É bem pouco mesmo e é mais comum ter problema por excesso (escorrer pelas laterais e fazer lambança) que por falta (na verdade, deixar a camada mais fina possível que cubra o chip todo ou quase todo é o ideal). Na hora de parafusar o cooler, faz em formato de "X", apertando nas diagonais. Não aperta todo o parafuso de uma vez, vai aos poucos e alternando. Ao final, você vai ter apertado cada parafuso umas 3 ou 4 vezes, e até o final. Dá uma forçadinha (com muito cuidado pra chave não escapar na placa-mãe!) pra garantir que está parafusado até o fim. Um bloco bem pressionado é o segredo do sucesso pra ter a melhor dissipação possível.

• Curtir 1
  • 2 meses depois...
Postado
Em 03/12/2020 às 21:58, illenavoig disse:

oi, boa noite

então, eu tava usando o speccy e o HWMonitor comparando e tava batendo as vezes, pouca margem de erro mas to baixando o ryzen master agora pra ver de colé

não sei mesmo o que pode ser, estou com a pasta térmica em mãos pra tentar trocar e ver se muda algo

edit:

tirei um print de como ta agora, a temp ta ok no momento
to com 3 abas abertas apenas só tb

image.thumb.png.040c54be07639e3190902501dbca43f0.png

Fala amigo tudo bem? achei interessante reviver esse tópico porque aconteceu a mesma coisa comigo da mesma forma.
Perifericos USB e Tela apagando etc.. e minha BIOS esta atualizada.

porém tenho 16gb RAM e um SSD de 1TB claro que o SSD esquenta bastante. 
Obs: moderadores e ADMS, gostaria de pedir o contato ai do amigo para se ajudarmos pois é um assunto importante que pode nos prejudicar financeiramente caso venha queimar algo.

No aguardo da resposta.

Perguntas:

1: Com a atualização do set, será que preciso de um novo cooler? 
2: Com a atualização do set preciso de uma nova fonte?

Postado

@illenavoig Eu estou com quase o mesmo problema que você, o meu Ryzen 3 32g chega a bater 60°/70° só usando o navegador, em jogos a temperatura sobe do nada kkkkk se você conseguir resolver da umas dicas aí kkkk

Postado
1 minuto atrás, Jose094 disse:

@illenavoig Eu estou com quase o mesmo problema que você, o meu Ryzen 3 32g chega a bater 60°/70° só usando o navegador, em jogos a temperatura sobe do nada kkkkk se você conseguir resolver da umas dicas aí kkkk

Eu fui fazer a limpeza no PC e removi a pasta de fabrica por uma "xingling da shopee" eis o meu problema de retardado............ ***** mano.. pasta boa é a Cooler Master e pronto.

Postado
agora, paulonlinebr disse:

A pasta que vem de fábrica é uma porcaria.

Até aquelas pastas brancas baratas são melhores.

A dica é não aplicar muita pasta porque o excesso atrapalha.

Sim sim, na vdd eu fiz um baita upgrade na minha máquina, coloquei SSD de 1TB e 16gb de RAM, dai o processador trabalha mais. Vou mudar para Cooler Box e pasta da Cooler Master.
Agora a temperatura ambiente esta boa e não tive mais nenhum problema, a pasta esta aqui e nem usei.. em fim era mesmo a temperatura infernal do Rio de Janeiro 40º.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!