Ir ao conteúdo

Placa de vídeo Galax RTX 2070 Super 1-click OC ao ligar tem ventoinhas em 100%

Ir à solução Resolvido por IgorAlexandre,

Posts recomendados

Postado

Oi gente! comprei uma placa de vídeo nova Galax RTX 2070 Super 1-click OC na black friday e desde que a instalei (seguindo todas as informações pra instalação no manual de instruções e vídeos no youtube de instalação) ( também instalei drivers da placa nova e desinstalei os da outra placa) tudo certinho e tal! Só que tem uma coisa que eu tô achando estranha é que toda vez que clico no botão de ligar o computador e ligo ele a placa de vídeo liga com ventoinhas em velocidade máxima por aproximadamente 1 ou 2 segundos e depois fica normal... Isso não tá dando nenhum prejuízo de uso no computador (não que eu saiba) e parece tudo normal na utilização... Mas achei estranho porque com a minha placa antiga (gtx 1050 ti) não tinha essa ocorrência... 

Vocês acham que ela pode estar com algum defeito, ou é normal?

Postado

@Arthur Wond boa tarde! Provavelmente deva ser algo normal. Eu sei que isso é normal em alguns computadores antigos de marca (Dell, HP, etc) e, nesses casos é mais um teste ao ligar.

Vamos aguardar, pois com certeza alguém deve ter uma placa semelhante e pode te confirmar. Mas eu acho que deve ser normal.

Em relação aos computadores, eu me referia ao cooler do processador, claro, e não da placa de vídeo. Apenas mencionei à título de comparação.

• Curtir 1
  • Solução
Postado

Todas as GPU "atuais" são assim, só ligar o computador que as FANs vão a 100% por 1~2 segundos.

Não tem problema algum nisso. Minha RX570 faz isso e minha antiga R7 260x também fazia. Inclusive a R7 parecia uma turbina de avião kkk

• Haha 1
Postado
10 minutos atrás, Arthur Wond disse:

Isso é normal, é um mecanismo de segurança para proteger a placa até que todos os sensores estejam funcionando e ela possa se regular normalmente.

• Curtir 1
Postado
15 minutos atrás, IgorAlexandre disse:

Todas as GPU "atuais" são assim, só ligar o computador que as FANs vão a 100% por 1~2 segundos.

Não tem problema algum nisso. Minha RX570 faz isso e minha antiga R7 260x também fazia. Inclusive a R7 parecia uma turbina de avião kkk

14 minutos atrás, Imakuni disse:

Isso é normal, é um mecanismo de segurança para proteger a placa até que todos os sensores estejam funcionando e ela possa se regular normalmente.

Puts que bom saber então, fico mais tranquilo agora kkkkk! valeu gente

• Curtir 1
Postado
Em 04/12/2020 às 14:04, Arthur Wond disse:

Oi gente! comprei uma placa de vídeo nova Galax RTX 2070 Super 1-click OC na black friday e desde que a instalei (seguindo todas as informações pra instalação no manual de instruções e vídeos no youtube de instalação) ( também instalei drivers da placa nova e desinstalei os da outra placa) tudo certinho e tal! Só que tem uma coisa que eu tô achando estranha é que toda vez que clico no botão de ligar o computador e ligo ele a placa de vídeo liga com ventoinhas em velocidade máxima por aproximadamente 1 ou 2 segundos e depois fica normal... Isso não tá dando nenhum prejuízo de uso no computador (não que eu saiba) e parece tudo normal na utilização... Mas achei estranho porque com a minha placa antiga (gtx 1050 ti) não tinha essa ocorrência... 

É normal mesmo nas novas GPUs, ouvi dizer que algumas fazem um sentido contrário pra mandar a poeira pra fora, não sei se procede. kk

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...