Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mal Desempenho no PC


Ir à solução Resolvido por L. Ribeiro,

Posts recomendados

Olá, bom dia. Gostaria de compartilhar uma situação que está me afetando. Espero que consiga resolver isso e peço ajuda de vocês.

 

Meu pc: 

I5-7400 3.00 Ghz

gtx 1060 3gb oc

8 gb ddr4 

 

Ele apresenta um mal funcionamento em jogos específicos que antes funcionava normalmente, vou usar como exemplo o COD MODERN WARFARE/WARZONE, joguei este jogo na primeira semana de lançamento normalmente entre 55-60 fps normalmente, em 1080p com qualidade média-alta, e hoje em dia não funciona sem se eu colocar no ultrabaixo. ele fica dando umas travadas descendo para 2 fps do nada.

 

Eu mantenho sempre drivers atualizados, formato ele algumas vezes dentro de alguns meses para evitar 

 acumulo de coisas desnecessárias e faço limpeza de hardware frequentemente também. Muito bem cuidado, só não sei se fiz alguma configuração que deixou ele assim. 

 

Aqui abaixo está uma foto do PC sem nada aberto, somente parado na área de trabalho. 

image.png.75e699ad14f4f0a1bed474610ddc82cc.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo sem ter mais informações sobre o que está acontecendo no teu sistema, dá pra te dizer de antemão que tem pouca RAM pra jogar Warzone. Se não estou enganado, só o menu inicial já exige uns 10GB do sistema. O ideal é ter pelo menos 16GB.

 

Dê uma olhada neste vídeo. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para você entender, o Warzone é impossível de conseguir jogar com 8GBRAM. O ideal é 16GB. Mandei essa foto em outro tópico com um membro com o mesmo problema que o seu. Olha quanto de ram tá consumindo só abrindo o jogo e indo para o lobby.

 

dram.thumb.png.2f46274fc47c63259f59eddcd6dde339.png

 

4 minutos atrás, Wendell Moura disse:

@L. Ribeiro Wow, realmente é uma diferença gritante entre as duas. 

 

Realmente o caso é parecido com o meu. Vou providenciar mais memória. Minhas memórias atuais são 2x 4gb 2133 

Se eu mesclar com uma memória 8gb 2666 por exemplo, da algum tipo de problema? 

Eu recomendaria trocar para 2x8 que é melhor. Recomendo essa memória aqui (clica aqui)

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Wendell Moura disse:

@L. Ribeiro Wow, realmente é uma diferença gritante entre as duas. 

 

Realmente o caso é parecido com o meu. Vou providenciar mais memória. Minhas memórias atuais são 2x 4gb 2133 

Se eu mesclar com uma memória 8gb 2666 por exemplo, da algum tipo de problema? 


Não é recomendável. Adquira dois módulos de 8 GB com mesma frequência e mesma latência (acho que o i5 7400 só suporta até 2400 MHz nas memórias), pra que você consiga utilizá-los em em dual channel. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@IgorAlexandre

 

@IgorAlexandre

 

Muito obrigado pela dica, vou providenciar mais memória para o Pc. Mas quanto aos outros componentes do PC você acha que ainda está tranquilo? Não posso investir tanto nesse momento, então só posso trocar se for de extrema urgência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Wendell Moura disse:

 

@IgorAlexandre

Muito obrigado pela dica, vou providenciar mais memória para o Pc. Mas quanto aos outros componentes do PC você acha que ainda está tranquilo? Não posso investir tanto nesse momento, então só posso trocar se for de extrema urgência.

Sinceramente? Eu trocaria tudo. Seu processador é bem fraco e com certeza deve dá um certo limite na sua GPU. Não digo gargalo mas limite sim, pois seu processador é 4n/4th e é bem defasado além de ser de uma geração que já morreu a alguns anos (assim como a nona geração que foi lançada e já morreu) e trocaria indo para um Ryzen, mas aí teria que fazer a troca do processador, placa-mãe e também pegaria umas memórias com frequência melhores e com certeza isso sairia em torno de R$2000 a R$2500.

Inclusive, qual marca, modelo e potência de sua fonte? Porque se for uma bomba eu recomendaria troca-la.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

O i5 7400 é um 4/4 já obsoleto. Ele já vai sofrer pra levar alguns jogos dessa geração em full HD. Em se tratando de quadcores, tem CPUs hoje relativamente baratos que te entregarão desempenho significativamente maior. Mas o ideal seria que você partisse já pra um hexacore na linha de um i5 10400F ou Ryzen 5 3600, pra garantir uma maior longevidade.

 

A tua GPU ainda dá um caldo. O maior problema dela são os 3 GB de VRAM. Quando puder, providencie a troca também, mas a CPU eu julgo como sendo mais urgente.

 

De qualquer forma, uma dica: junte um dinheiro pra investir só daqui a pelo menos dois meses. Os preços atuais estão terríveis em razão de baixos estoques, especialmente do lado AMD.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Wendell Moura disse:

Eu mantenho sempre drivers atualizados, formato ele algumas vezes dentro de alguns meses para evitar 

 acumulo de coisas desnecessárias e faço limpeza de hardware frequentemente também. Muito bem cuidado, só não sei se fiz alguma configuração que deixou ele assim. 

Como você faz para atualizar seus drivers? Observe minha assinatura por gentileza. ⬇️

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@IgorAlexandre Realmente eu gostaria de mudar tudo, mas, não é fácil. Então queria saber apenas o que posso fazer a curto prazo para melhorar um pouco as coisas, e claro assim que tiver oportunidade vou fazer a troca dos componentes.

 

Quais configurações você recomendaria para atualidade para jogar os atuais e que dure mais um tempinho sem se preocupar? Obs: comprei esse Pc no fim de 2017. Está bem ultrapassado mesmo, desde então nunca fiz nenhum tipo de upgrade.

@WOZ Dods Utilizo o NVidia experience.

4 minutos atrás, L. Ribeiro disse:

O i5 7400 é um 4/4 já obsoleto. Ele já vai sofrer pra levar alguns jogos dessa geração em full HD. Em se tratando de quadcores, tem CPUs hoje relativamente baratos que te entregarão desempenho significativamente maior. Mas o ideal seria que você partisse já pra um hexacore na linha de um i5 10400F oh Ryzen 5 3600, pra garantir uma maior longevidade.

 

A tua GPU ainda dá um caldo. O maior problema dela são os 3 GB de VRAM. Quando puder, providencie a troca também, mas a CPU eu julgo como sendo mais urgente.

 

De qualquer forma, uma dica: junte um dinheiro pra investir só daqui a pelo menos dois meses. Os preços atuais estão terríveis em razão de baixos estoques, especialmente do lado AMD.

Muito obrigado, vou começar a me programar pra fazer essas atualizações.

@L. Ribeiro Por qual valor você acha que eu conseguiria passar esse Pc pra frente, para que possa adquirir um novo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wendell Moura guarde uma boa quantia de dinheiro, algo em torno de 4 mil, e abra um tópico aqui no fórum, o povo sempre vai te mostrar o melhor pc disponível pelo seu orçamento, eu faria isso.

 

mas caso queira investir por agora nessa mesma config, 2x8 de memória

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Wendell Moura disse:

Utilizo o NVidia experience.

Os drivers de vídeo são os menos importantes para a estabilidade de seu PC (mentira, todos são) e o nvidia experience vai atualizar só eles. Falo dos drivers de chipset, LAN e Áudio da placa-mãe. Estes drivers, se instalados em versões problemáticas ou antigas, podem ocasionar instabilidade, perda de recursos e de desempenho. Se não tiver baixado manualmente do site da fabricante, então o faça.

@Wendell Moura Se for fazer upgrade, então recomendo que comece pela fonte. Sua Kcas em componentes caros é certeza de passar raiva depois. A Superflower Leadex III 550W está custando menos de 600 reais e a tanto a versão 650W da Leadex quanto a XPG Core Reactor 650W está custando pouco mais de 600 (com 7 e 10 anos de garantia para a Leadex e XPG respectivamente). Ambas são consideradas Tier A, 80+ gold e full modular.

Depois disso eu me preocuparia com o restante do upgrade.

 

O que você pretende aproveitar do seu setup antigo? Vai manter a mesma GPU ou vai querer trocá-la agora?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Wendell Moura Ótimo, isso tendo em vista que uma GPU desse calibre hoje custa bem mais que 1000 reais. Pretende fazer live? Streaming? Usa programas como aftereffects e outros editores de vídeo/imagem?

Tenho um canal no YouTube pra vídeos, e uma página na twitch para lives, gosto de fazer pela diversão e tal. Utilizo programa de edição de vídeo também, e até o momento não tenho problemas com isso, tudo indo bem, então pretendo reaproveitar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!