Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gente, eu migrei de uma m5a78l-m lx/br pra uma B450M Aorus, e meu headset é usb. Antigamente as USBs da frente do meu gabinete não davam energia no fone quando o pc estava desligado, mas as de trás sim. Agora com a B450M, eu mexi tanto nas configs de energia do Windows e da bios, acredito que desliguei tudo possivel sobre energia ou ligar o pc por periféricos e etc e mesmo assim nao desliga. Queria saber alguma solução pois além de ser ruim todo dia ficar plugando e desplugando o headset, toda vez que eu faço isso preciso ativar o equalizador do painel de audio dele. Por sinal eu uso um R5 3400G, e tanto o plano de audio padrão quanto o do 1usmus deram a mesma coisa, e cheguei a usar o Windows tanto no 1903 quanto no 20H2 agora.

Postado

O windows 10 tem o mal hábito de colocar o PC em suspensão no lugar de desligá-lo. Já conferiu se ele está fazendo isso? Lembre-se de que em suspensão todos os periféricos permanecerão ativos.

Na BIOS também tem opções do tipo, em especial a opção de carga de aparelhos (alguma coisa charge, toda fabricante tem um nome diferente) e de despertar o PC através de periféricos.

Só para avisá-lo, o modo correto de operação do PC é o "equilibrado" no painel de controle/opções de energia. O modo "alto desempenho" não aumenta o desempenho como o nome sugere, mas deixa os periféricos ligados também. 

Observe se o mesmo ocorre em outras portas USB da MB. Em especial de cores diferentes já que cada cor tem um significado (antigamente as "always on" eram laranjas, mas isso varia muito hoje em dia).

Por último, o aplicativo de carga via USB disponível no site da fabricante sob o setor de utilidades também pode deixar os periféricos ativados quando a máquina é desligada.

Postado

Eu desabilito a suspensão do Windows. Eu desabilitei tudo possível na parte de Power da BIOS e alem disso, como falei tanto o plano de energia 1usmus que dizem ser feito para melhor uso dos Ryzen quanto o padrão do Windows eu desabilito a suspensão e a "configuração de suspensão seletiva USB" tanto desligada quanto ligada não mudam.

Postado

O unico app que vi é o OnOffCharge, que além de muito bugado pois todos os apps da gigabyte incluindo o appcenter são muito bugados, nao alterou. Coloquei tanto a foto da parte de usb quanto de energia da minha placa-mãe.

WhatsApp Image 2020-12-07 at 17.00.04 (1).jpeg

WhatsApp Image 2020-12-07 at 17.00.04.jpeg

Postado
  Em 07/12/2020 às 20:08, Eder Neumann disse:

então não sei se é possível... afinao o stby da fonte estará sempre ligado enquanto a fonte estiver na tomada...

Expandir  

Porém eu tenho a mesma fonte de antes, e com a outra placa-mãe, nas USBs da frente não passava energia. Tambem vi na parte de gerenciador de dispositivos as usb que posso mexer no gerenciamento de energia e alterar energia na HID.

Postado

@Shanks. Sim, apesar que é extremamente frustante pensar que fiz um upgrade de cpu e mobo e acabo tendo um pequeno problema justamente ao fazer isso rs. Acredito que vou acabar fazendo isso por enquanto.

Postado

Corta o fio Roxo.

Brincadeiras a parte, o usb e tudo tem que estar ali pronto para o boot.
Porém a parte de POST pode ser danificada Power-on Self Test. Mexer com as entregas internas de um PC nem é algo legal cara. Ainda mais em questão de firmware

• Haha 1
Postado
  Em 07/12/2020 às 20:55, b3k1d0 disse:

Corta o fio Roxo.

Brincadeiras a parte, o usb e tudo tem que estar ali pronto para o boot.
Porém a parte de POST pode ser danificada Power-on Self Test. Mexer com as entregas internas de um PC nem é algo legal cara. Ainda mais em questão de firmware

Expandir  

Sim, eu cheguei a reinstalar o Windows duas vezes para testar as diferenças do 1903 e do 20H2 alem de atualizar a bios tanto pra F50 quanto pra F60c que nem funcionaram e eu mantive na F40, e todas as vezes, com bios resetada sem alterar nada, ainda assim persiste em mandar energia via usb.

Postado

@Rafa C San

Em 07/12/2020 às 21:00, Rafa C San disse:

Sim, eu cheguei a reinstalar o Windows duas vezes para testar as diferenças do 1903 e do 20H2 alem de atualizar a bios tanto pra F50 quanto pra F60c que nem funcionaram e eu mantive na F40, e todas as vezes, com bios resetada sem alterar nada, ainda assim persiste em mandar energia via usb.

Expandir  

cara que coisa estranha. Eu to quase soldando um led a um usb aqui para testar isso. Mas antes de chegar nesse ponto, o windows tem configuração de energia no proprio OS vocês estão vendo isso? As vezes a configuração do OS da bypass no que ele quiser em cima da conf de entrada. BIOS/SETUP é só isso galera, até porque é EFI, a BIOS trata diferente.

image.png.3f17b9e85085fe999c7987ecbd91473d.png         Tentem dar uma olhada na configuração de energia de vocês aqui ó! Inclusive em outras não só nos devices USB, pois mesmo sendo USB, algum candango pode estar mandando energia para lá, vê tudo mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!