Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Vi que no SO Windows 10, exitem 256 portas de comunicação.

O que eu gostaria de saber, é se existe algum tipo de problema em usar mais de 50 dessas portas num desktop normal e se traria algum tipo de problema usar portas distantes.

Ex: 
Com1: Impressora Bematech
Com10: Pinpad
Com100: Scanner 

• Administrador
Postado

Atualmente, caso vá adquirir um Pinpad ele será USB, não vem mais em utilizando portas COM, um Scanner cairia na mesma questão, fora que os antigos Scanners a maioria usavam porta LPT1 e não portas COM.

Impressoras Bematech hoje são via USB, embora muitas ainda tragam a porta COM ou mesmo uma porta fiscal para descarregamento de dados, portas essas que só os equipamentos da SEFAZ conseguem utilizar e ler. 

Por padrão, o número de dispositivos máximos em portas USB seriam 127. Mas utilizar isso claramente tem que haver um direcionamento de endereços se começar a dar conflito. 

Postado

Obrigado pelo retorno sr @Dj Rayke ,

Tenho prestado serviços em algumas empresas, onde elas utilizam portas COM  para o PINPAD, SAT, impressoras ( Não só bematech: impressora fiscal, e sim outras impressoras também, como as tradicionais via USB e uma outra chamada HONEYWELL, que ao ser instalada via rede utiliza uma porta COM ), eu não lembro precisamente se os scanner de código de barra realmente utilizavam portas COM, porém, vou manter a crença de que sim.

Quanto a quantidade de portas USB. Aos micros antigos usados no comércio, se utilizavam 4 portas USB traseiras e as 2 frontais, o que infelizmente não davam conta das necessidades da loja. E aos micros atuais disponibilizados, embora possuam um adicional de duas portas traseiras, ainda sim continuam tendo necessidades de portas USB.

Este direcionamento, quero fazer fazer em laboratório, e ter pelo menos um passo dado antes de levar aos clientes, para anular o máximo falhas possíveis.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!