Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, tenho um Notebook da Positivo, ele é um Duo ZX3020 e queria saber se existe alguma forma de usar duas baterias nele, ou unir elas ou algo do tipo, pois ela se conecta na placa-mãe através de um cabinho apenas, e queria saber se existe a possibilidade de unir as duas em uma e assim aumentar o tempo de uso.

Em anexo deixei a foto da placa-mãe e da bateria, inclusive marque em vermelho onde que conecta o plug da bateria.

WCBT101X.jpg.d78d63c1f2283a4c18952a596cc7428b.thumb.jpg.f5c08d256c313c28856ecb627a38e162.jpg

bateria-tablet-duo-zx3020-zx3015-original-positivo-duo-D_NQ_NP_963992-MLB31049599570_062019-F.thumb.jpg.fa6c1c6114ddf3cf5f58af6b4f27f482.jpg

• Membro VIP
Postado

Quem vai te dizer o que dá ou não dá é o ci charger e os mosfet do circuito de charger. Tem que ver no datasheet de cada um. Eu, particularmente acho que é infinitamente mais fácil substituir abateria existente por uma com maior corrente para ampliar a durabilidade de uso do notebook com a bateria.

Postado
3 horas atrás, argl disse:

Quem vai te dizer o que dá ou não dá é o ci charger e os mosfet do circuito de charger. Tem que ver no datasheet de cada um. Eu, particularmente acho que é infinitamente mais fácil substituir abateria existente por uma com maior corrente para ampliar a durabilidade de uso do notebook com a bateria.

Será que existe uma bateria melhor que funcione nessa placa-mãe?

Postado
Em 10/12/2020 às 10:57, Natan Gameron disse:

Será que existe uma bateria melhor que funcione nessa placa-mãe?

O que você tem aí é basicamente uma bateria de Tablet

Ela deve ser 3.8V DC e ter mais de 6000 mAh

Caso não achar, teria que desobedecer a etiqueta e abrir ela, e verificar como é a construção interna dela, e juntar células em paralelo de uma outra bateria igual para dobrar o número de mAh que a bateria aguenta. Logo após fazer isso, montar tudo novamente e achar algum lugar que caiba este sanduíche ( que ficará maior que original)

A propósito. Quanto é o tempo atual? Pode ter algum problema nele drenando a bateria. Ou a própria bateria pode estar ruim, só trocar por uma nova.

Postado

Ola.

Como disse o @Thiago Miotto ,  a sua é de 6000 mAh .

Pode colocar essa outra, de 10000 mAh ,   não chega a dobrar o tempo mas dá quase 80% a mais na duração .

Tem os modelos Q432A e Q232A que são de 10000mAh , verifique as dimensões delas para caber no seu aparelho.

bat-q432.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!