Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como saber quanto de energia um aparelho precisa para ligar?


Fe Almeida

Posts recomendados

Boa noite pessoal, desculpa a pergunta meio boba, mas é uma questão para mim.
Eu peguei a tampa de um scanner de uma multifuncional que tem uns botões na lateral e um display daqueles que você pode ir de 0 a 9.
Minha ideia é fazer uma mesa de luz com essa tampa, mas também gostaria de fazer esses botões ligarem, apenas estética.
Minha dúvida é essa do tópico. Como saber quanto de energia um aparelho precisa para ligar?
Pergunto isso porque sempre imagino pegar coisas de sucata eletronica e não da para saber quando de energia colocar nessa peça  sem queimar ou colocar energia de menos e ela não funcionar.
Sou beeeeem iniciante.
Obrigado

IMG_3965.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
8 horas atrás, Fe Almeida disse:

Sou beeeeem iniciante

Percebe-se. 😁. A energia gasta é dada em Watts = potência.  P.ex. (tosco) veja quantos W's fornece uma fonte pra aquelas fitas de led. E quantos leds ela tem. Pra saber quanto consome cada led, basta a matemática simples W/num de leds. ..

 

8 horas atrás, Fe Almeida disse:

uma mesa de luz com essa tampa, mas também gostaria de fazer esses botões ligarem, apenas estética.

você pode colocar uma fita 'cortável' de led sob a mesa. Geralmente alimentada com 12V bastando uma fontinha de ... 12V qualquer (a maioria dá + de 1A). Acender os leds dos botões: vai ter que por a mão ainda mais na massa, soldar fios, resistores e etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Fe Almeida disse:

@.if hahaha. obrigado pela ajuda. vou testar aqui.
Então quer dizer que se eu não sei o quanto de energia devo colocar em uma placa com componentes, devo  somar o valor de cada componente em uma placa e dividir por Watts
É isso?

O valor dos componentes seria em Watts, ou em Amperes. E você deve somar eles. A divisão que você faz é o número total de Watts, pelo número de volts, resultando em quantos amperes você precisará.

Mas... Como já dito, só alimentar a placa, provavelmente não vai fazer os leds acenderem, pois provavelmente dará algum erro.

Ou você retirar a placa e liga todos os leds em série e calcula quanta energia seria necessário, ou você pega uma fita led dessas que se compra pronta e monta por baixo da etiqueta para ficar a estética das luzes acesas. Isso se for possível retirar a placa sem retirar o adesivo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Fe Almeida disse:

@.if hahaha. obrigado pela ajuda. vou testar aqui.
Então quer dizer que se eu não sei o quanto de energia devo colocar em uma placa com componentes, devo  somar o valor de cada componente em uma placa e dividir por Watts
É isso?

Não é bem assim. 

Primeiro você tem que conhecer, saber o que exatamente tem na placa. 

Só assim você vai saber qual é o fio e polaridade correta. 

No caso de leds, tem que saber de que tipo são, se tem resistores ou não, e como estão ligados (serie, paralelo, independentes ou se tem algum ci). 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!