Ir ao conteúdo

Problema com desempenho na rtx 2060 super para rodar cyberpunk.

Ir à solução Resolvido por Lost Byte,

Posts recomendados

Postado

Olá gostaria de um conselho pois tô com problemas pra rodar cyberpunk na minha máquina. 

Tenho um Ryzen 5 2400g 2x8g RAM e uma rtx 2060 super ex white da galax.

Com essa config não importa o que faço o jogo sempre fica na mesma faixa de FPS, entre 20-50, já formatei o PC reinstalei todos os drivers recentes, até mesmo reinstalei o jogo mais não adiantou, já coloquei em resolução 720p com tudo no low e mesmo assim fica com essa taxa de FPS baixa. 

Cyberpunk é o único que não roda, outros jogos como assassins odissey ou final fantasy xv que jogo bastante rodam tranquilos até mesmo em 2k.

Postado

image.thumb.png.f24fe0204c7c6c9234a0322e606b2dc6.png

em teoria da pra jogar em ray-tracing no médio com um desempenho legal...

veja como estão as temperaturas da sua maquina e confirme se seus drivers foram baixados dos sites dos fabricantes das peças.

outro detalhe a ser observado, certifique-se que a saida de video utilizada é a da placa de video. e de que não há outros programas rodando em segundo plano.

• Curtir 3
  • Membro VIP
Postado
7 minutos atrás, Alex Temnyk disse:

@Alask4 A VRAM da 2060 é "baixa", só consegui jogar CB77 com o RT em medio/baixo. A spec do pc é praticamente a mesma. Fora as configurações gráficas (que pode deixar no high), configure a RT para médio. 

Da super não. Ela tem 8GB, é basicamente a antiga 2070 com um nome enrustido.

Eu tenho a 2060 "normal"  de 6 GB. Estou jogando de boa com os gráficos setados automaticamente pelo recomendado do sistema na casa do 70 fps. Em Ray tracing o jogo pesa bastante e fica entre 45 e 15 fps! Está bem instável ainda e bem bugado mesmo.

@Alask4 voce está jogando a versão original do jogo? Tem alguns updates do dia zero podem estar fazendo a diferença caso o seu nao seja original.

Postado

@Hardwarering Dependendo, é sim.

5 horas atrás, Alask4 disse:

Com essa config não importa o que faço o jogo sempre fica na mesma faixa de FPS, entre 20-50, já formatei o PC reinstalei todos os drivers recentes, até mesmo reinstalei o jogo mais não adiantou, já coloquei em resolução 720p com tudo no low e mesmo assim fica com essa taxa de FPS baixa. 

Cyberpunk é o único que não roda, outros jogos como assassins odissey ou final fantasy xv que jogo bastante rodam tranquilos até mesmo em 2k.

Com ray tracing e essa CPU fica difícil. Desligue o RT e teste. Para rodar esse jogo bem com RT tem que ter mais desempenho do que sua máquina oferece, pois sozinho esse recurso consome mais do que todos os outros somados.

Aproveite o ensejo e atualize seus drivers. Não use programas para instalar, vá no site da fabricante da sua MB, seção de suporte, baixe os drivers da sua MB e instale. Baixe os drivers mais recentes da Nvidia e instale sem o Geforce experience, pois a captura de vídeo em segundo plano dela consome recursos mesmo fora de uso. 

Certifique-se de que está rodando com as memórias em dual channel para ajudar sua CPU que tem baixo poder de processamento. Confira o XMP/DOCP.

• Curtir 1
Postado

@WOZ Dods  mesmo desligando Ray tracing o jogo roda nessa taxa de FPS como disse já até botei a 720p e continua na mesma.

@fabkinder também estou achando que é gargalo estou pensando em trocar o processador mais preciso confirmar antes 

@Eder NeumannNeumann meu jogo é original steam, está na versão 1.03@Eder Neumann baixei todos drivers recentes e não mudou nada como disse o jogo fica na mesma faixa de FPS não importa o gráfico ou resolução.

• Curtir 1
Postado

@Alask4 Com a GPU nessa temperatura eu tenho certeza que tem alguma questão de software limitando o desempenho máximo que ela pode atingir. Já procurou por problemas similares nesse seu modelo de GPU? Os fóruns das próprias fabricantes são repletos de pessoas com os mesmos problemas.

Nota: sua CPU está um pouco estressada. Observou o uso dela durante esses testes?

Postado

@WOZ Dods to achando que é o processador mesmo, o uso dela em certas partes vai pra 80% mais no mundo aberto ou quando tem muito npc ele cai pra 40-50%, a temperatura normal em jogos chega a 70º, no cyberpunk que fica baixo assim.

• Curtir 1
  • Solução
Postado

O jogo ainda está muito recente para resolver todos os problemas.

Mesmo com hype e grande marketing sobre ser um jogo bem feito, vale lembrar que é um título AAA, e assim como os demais jogos modernos deste tipo, pode demorar até alguns meses para corrigir todos os problemas.

Outro detalhe é que provavelmente os drivers de vídeo deverão criar versões novas para obter melhor desempenho em Cyberpunk 2077.

Eu tenho um i7-4790 + GTX 1070 e com muito esforço rodando no mínimo em FullHD eu atinjo 60 FPS. É engraçado que se eu colocar no alto ou ultra, parece que trava em 30 FPS, como se o v-sync estivesse ligado, mesmo eu forçando ele desligado. Considerando meu processador, até diria que está normal no meu caso, mas ainda tenho minhas dúvidas, se bem que nem cheguei a atualizar o driver de vídeo.

Em 11/12/2020 às 08:15, Alask4 disse:

Estes 2 outros jogos já estão no mercado a tempos e já passaram pelas devidas otimizações, sem contar que são de outras empresas e engines diferentes (o que faz muita diferença). Jogos AAA são assim mesmo. Ressaltando que como sendo um jogo de mundo aberto, é normal requerer peças de alto desempenho, principalmente o processador.

• Curtir 2
Postado
1 hora atrás, Alask4 disse:

@Lost Byte tava bastante empolgado pra jogar, mais depois dessa vou so esperar mesmo prefiro joga sem estresse kkkkk valeu pelo apoio pessoal vou encerrar aqui.

Estou aguardando até o meio do ano tanto para meu próximo upgrade quanto para a aquisição do jogo (que estou esperando há anos por sinal) justamente pelo que o @Lost Byte falou. O "the witcher 3" teve tantos bugs no começo que desisti de jogar na metade e comprei hardware novo e esperei ser atualizado antes de tentar novamente, e concluir, o jogo. GTA V, Pillars of Eternity, Dragon Age Inquisition foram jogos que fiz basicamente a mesma coisa, esperei por correções antes de me aventurar. Muito boa recomendação e observação do colega.

Postado
3 minutos atrás, WOZ Dods disse:

TechSpot: Reddit's patch for Cyberpunk 2077 yields double-digit performance gains on AMD CPUs.
https://www.techspot.com/news/87947-reddit-patch-cyberpunk-2077-yields-double-digit-performance.html

Chega a ser engraçado que o pessoal fora da equipe oficial consegue arrumar detalhes que fazem grande diferença em tão pouco tempo.

Eu testando aqui vi que sempre reseta algumas configurações do jogo ao reiniciar, como o idioma por exemplo. Sinceramente não tem condições, comprei pela GOG mas já pedi reembolso.

• Curtir 1
Postado

@Lost Byte Dark souls, quando saiu para o PC, era tão bugado que quase não dava para jogar mesmo com hardware muitas vezes superior ao necessário. Foi um fix de um jogador que resolveu isso e até hoje ele é necessário para jogar direito (não sei na versão remaster).

Os devs mesmo não corrigiram nem criaram update contendo o fix do cara... deplorável.

Postado

pessoal problema resolvido não eh gargalo de processador, simplesmente o jogo não utiliza o processador no 100% da linha ryzen então a propria AMD fez um patch pra corrigir isso e agora meu jogo ta VOANDO kkkkkkkkk pra quem quiser resolver esse problema se tiver pesquisa "Cyberpunk 2077: patch não oficial melhora performance em CPUs Ryzen" abraços e valeu

• Curtir 2
Postado

@Alask4 Li sobre isso hoje. Tem dois patches se não me engano. Um para usar melhor o processador (ah, lembrei, isso na verdade é um hack do executável), que permite o uso de todos os threads, e o patch mesmo é para fazer uso de toda a memória do sistema que é limitada pelo volume de memória presente nos consoles. Bom que achou a solução!!!

Em breve teremos todos os patches em um único aplicativo. Para quem quiser acompanhar fica o link: https://www.nexusmods.com/cyberpunk2077/mods/188

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...