Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu processador é uma R5 2600 e placa de video RX 580. O Cyberpunk vem rodando liso no Alto com fps variando entre 50-55, sem travamentos. Entretanto, venho percebendo um superaquecimento da minha máquina quando estou jogando. Normalmente, em outros usos, a temperatura do PC se mantem estável na casa dos 40ºC, porém, quando estou jogando, tanto placa de vídeo quanto processador vão à 70ºC - 80ºC . 

Já abri o computador e fiz uma limpeza geral nas ventoinhas para caso fosse esse o problema, e o mesmo continua acontecendo. Alguém possui ideia do que possa ser? 

Postado
1 minuto atrás, NathanMoreira disse:

@Shaman93 Estranho, pois quando jogo jogos como Red Dead, que creio que seja mais pesado, a temperatura não passa dos 60ºC. Isso pode ter a ver com a má otimização do jogo em si? 

Cyberpunk é muito mais pesado. Não sei nem se má otimização, o jogo é mega exigente mesmo. Nem as RTX 3090 de 15 paus estão dando conta de rodar em 4k-60fps com RT ativado.

Postado

o jogo está quebrado, muito mal otimizado com a brilhante ideia de lançar um jogo que tá sendo desenvolvido há 7 anos pra todos os consoles e pc. ademais, noto que mesmo no médio, os gráficos são muito bonitos se comparado a outros games. creio que ainda falta bastante polimento e ficaram constrangidos com os vários adiamentos e lançaram logo pro hype não ficar obsoleto. dito isto, creio que a temp da sua máquina tá boa sim. tô até surpreso porque eu com uma 2060 coloquei no médio porque no alto tava bem instável, no ultra nem ousei tentar...

Postado
1 minuto atrás, Caio Ferreira disse:

tô até surpreso porque eu com uma 2060 coloquei no médio porque no alto tava bem instável, no ultra nem ousei tentar...

Pois é, o mesmo aqui. Com R5 2600 a 4.0 GHz e uma 580 a 1400 MHz no médio eu não desfruto desses '50-55 fps rodando liso'... Desconfio que talvez o OP não jogue em 1080p (?)

Postado

@Caio Ferreira O jogo fica bem mais fluído no médio para mim também, mas o fps no Alto está até que bem OK para uma máquina mediana como a minha.
E, realmente, o jogo está bem bugado, mas o que me incomoda nem são os bugs visuais em algumas partes do jogo, pois acho que não tenha como deixar um game de mapa aberto assim totalmente 100%, mas sim os que realmente atrapalham na notabilidade. Por exemplo, eu estava jogando e tinha uma cena que você precisava falar com o Johnny e o diálogo ficava simplesmente se repetindo, não dava continuidade. O que acaba sendo bem frustrante. 

@Shaman93 Posso mandar um print do meu jogo no MSI Afterburn com a resolução, se você quiser. Não tem porque eu mentir 🙆‍♂️

Postado
1 minuto atrás, NathanMoreira disse:

Por exemplo, eu estava jogando e tinha uma cena que você precisava falar com o Johnny e o diálogo ficava simplesmente se repetindo, não dava continuidade. O que acaba sendo bem frustrante. 

Já tive dessas também, fora um que outro crash. Aí fico pensando em outras coisas que poderia ter gasto R$ 200 (ou mesmo R$ 100, pensando em comprar um pouco mais além pela metade do preço). Se arrependimento matasse...

2 minutos atrás, NathanMoreira disse:

@Shaman93 Posso mandar um print do meu jogo no MSI Afterburn com a resolução, se você quiser. Não tem porque eu mentir 🙆‍♂️

Não disse que você está mentindo, só disse que acho estranho, porque tenho a mesmíssima configuração, bem otimizada, e aqui tá brabo.

Postado
1 minuto atrás, Shaman93 disse:

Já tive dessas também, fora um que outro crash. Aí fico pensando em outras coisas que poderia ter gasto R$ 200 (ou mesmo R$ 100, pensando em comprar um pouco mais além pela metade do preço). Se arrependimento matasse...

Você sabia que o jogo já está disponível para download pirata? Enquanto isso, quem pagou os R$200,00 pra uma parada bugada se ferra. 

4 minutos atrás, Shaman93 disse:

Não disse que você está mentindo, só disse que acho estranho, porque tenho a mesmíssima configuração, bem otimizada, e aqui tá brabo.

Bom, não sei, meu computador tem uns 6 meses, pode ser que tenha relação com ele ser novo. Pra falar a verdade, não manjo dessas paradas 

Postado
18 minutos atrás, NathanMoreira disse:

Você sabia que o jogo já está disponível para download pirata? Enquanto isso, quem pagou os R$200,00 pra uma parada bugada se ferra. 

Não consumo jogos piratas. Primeiro por achar arriscado, baixando sabe-se lá o que no meu PC de uso pessoal, e segundo por achar sacanagem com os desenvolvedores e funcionários que trabalharam no jogo. Nessa lógica, também tento comprar só jogos indies, apostei excepcionalmente no Cyperpunk (por gostar demais do tema) e tomei no 👉👌
Depois de tantos anos e adiamentos imaginei que sairia algo minimamente bem polido, mas me enganei. Até dei uma broxada e não to mais jogando, ano que vem (daqui uns tantos patches) tento de novo...

18 minutos atrás, NathanMoreira disse:

Bom, não sei, meu computador tem uns 6 meses, pode ser que tenha relação com ele ser novo. Pra falar a verdade, não manjo dessas paradas 

Acho que não tem nada a ver. Inclusive, comparando nossas configurações, tenho memórias mais rápidas e CPU e GPU com overclock (não que faça um mundo de diferença, mas em teoria deveria render alguns fps e/ou estabilidade extra). Acredito que a diferença possa ser nossos olhos, sou muito atento com a questão de pequenos stutterings, frametime, etc. Até por ter pago duzentão, que me renderiam um balaio de jogo indie... Em outras palavras, talvez eu seja mais exigente.

Postado

não me arrependo de pagar os 200 no game, já já ele vai ficar mais polido, ganha dlc e em 2022 provavelmente algum modo online... quem quiser baixar pirata vai ter que esperar meses até sair algo bom e estável porque esse game vai ter atualização toda semana com certeza.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!