Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, eu comprei o cyberpunk 2077, na maior parte do tempo consigo jogar tranquilamente, mas quando ando de carro meu frame rate fica muito instavel... tem horas que cai para menos de 40fps... já testei varias configurações diferentes mas não adiantou muito. Segundo as recomendações era para o jogo rodar tranquilamente, e mesmo diminuindo resolução o impacto é minimo...

aqui a config do pc:

placa-mãe: aorus b450m

placa de video: rtx 2060 ventus XS

processador: ryzen 5 1600af

memoria: t-force 16gb (2x8) 2666mhz

fonte: corsair cx550

ssd 720gb

Postado

Se pesquisar na internet o que mais vai ver é reclamação de bugs e problemas de desempenho nesse jogo. Tem muita gente reclamando de quedas de FPS, como no seu caso, então acredito que seja "normal".

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Se pesquisar na internet o que mais vai ver é reclamação de bugs e problemas de desempenho nesse jogo. Tem muita gente reclamando de quedas de FPS, como no seu caso, então acredito que seja "normal".

estou acreditando que seja má otimização, pois o próprio painel da nvidia recomenda jogar tudo no maxicom com ray tracing ligado... então não acredito que o problema seja falta de hardware... só queria sanar essa duvida mesmo

Postado

@James G quando a isso eu não tenho dúvidas, mas acho difícil que apenas atualizações corrijam todos os problemas de desempenho. Estive vendo uma comparação do gameplay trailer de 2018 e com um gameplay na versão atual, e dá pra ver uma melhoria gráfica significative, como se a versão lançada agora fosse um remaster pra nova geração. Fazer um "remaster" em um jogo ainda em desenvolvimento, e dentro de 2 anos, é pedir pra dar problema.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Com este processador você é obrigado a fazer overclock. É o AF? Se sim taca em ~3.9GHz.

Outra dica é diminuir a quantidade de npcs, é isto o que na realidade tá matando os CPUs, os quadcore tão chorando, tão pegando 30fps e olhe lá. Não acho que seja bug e sim um novo Crysis da vida. Assassins Creed sofre do mesmo problema.

• Curtir 2
Postado
21 horas atrás, Phoenyx disse:

Com este processador você é obrigado a fazer overclock. É o AF? Se sim taca em ~3.9GHz.

Outra dica é diminuir a quantidade de npcs, é isto o que na realidade tá matando os CPUs, os quadcore tão chorando, tão pegando 30fps e olhe lá. Não acho que seja bug e sim um novo Crysis da vida. Assassins Creed sofre do mesmo problema.

é o af, porém tenho receio de fazer OC... o que acho estranho é que o processador não passa de 60% de uso

Postado

@Phoenyx  fica mais ou menos assim:

image.thumb.png.1f1fb7c4c38e6b6b1b856570317cd3df.png

ele oscila muito entre 40 e 60 fps... já testei várias configs e resoluções e não muda muita coisa. Li no reddit que parece que o jogo tem algum problema com o SMT da amd, talvez seja isso que causa essa instabilidade?

• Membro VIP
Postado

@James G teste desativando o SMT. Existem patchs não oficiais rolando pela net (processadores AMD), no próprio reddit você encontra.

Mas o baixo desempenho tmb ocorre nos Intel (mas eles tão batendo 100% nos núcleos). Outra coisa, seu GPU tá com uso muito baixo, aumente a qualidade gráfica. Tá jogando em monitor 720p?

De qualquer forma, o 1600AF em clock padrão é um gargalo para a 2060. Não quer fazer OC troque de CPU, pegue um 3600.

• Curtir 1
Postado

@Phoenyx sim, ainda não consegui pegar um monitor full hd, estou montando aos poucos e dei preferência pro hardware primeiro já que a resolução não é algo que me incomoda muito... se eu aumento a qualidade gráfica fica muito pior... o frame time fica horrivel e tem horas que o fps cai pra menos de 35fps enquanto dirijo o carro...

Postado

Tem esse problema com processador AMD também, o jogo não está usando direito os threads virtuais do processador, vi uma comparação entre um Ryzen 9 e um Core i9 no vídeo do Digital Foundry, eles disseram que a carga estava bem distribuída entre os threads do Core i9 enquanto no Ryzen 9 estava utilizando apenas os threads principais.

• Membro VIP
Postado
Em 14/12/2020 às 18:00, Phoenyx disse:

O jogo tá muito mal otimizado mesmo, vi um  i9 10900K + RTX 3080 batendo 30-40FPS também, provavelmente só vai resolver com atts futuras.

Postado

@Frib 2K4  @Fernando_maluco @GuilhermeGB é o que eu espero... pois ta bem tenso de jogar, eu larguei de mão porque além da mal otimização ainda tem muito bug, prefiro esperar pra jogar e não se estressar tanto... não vou pedir refund porque acho que é um ótimo jogo e vai melhorar com updates, então, o negócio é esperar...

• Curtir 1
Postado
Em 14/12/2020 às 17:06, James G disse:

Boa tarde, eu comprei o cyberpunk 2077, na maior parte do tempo consigo jogar tranquilamente, mas quando ando de carro meu frame rate fica muito instavel... tem horas que cai para menos de 40fps... já testei varias configurações diferentes mas não adiantou muito. Segundo as recomendações era para o jogo rodar tranquilamente, e mesmo diminuindo resolução o impacto é minimo...

aqui a config do pc:

placa-mãe: aorus b450m

placa de video: rtx 2060 ventus XS

processador: ryzen 5 1600af

memoria: t-force 16gb (2x8) 2666mhz

fonte: corsair cx550

ssd 720gb

É normal.
Na minha configuração o game roda maravilhosamente bem, com tudo no máximo do máximo. Porém, quando dirijo nas áreas muito povoadas, com muitos carros e durante o dia, o fps oscila e às vezes bate menos do que 60. E nada resolve: se eu abaixar a configuração gráfica, desativar ray tracing, tirar ou colocar DLSS... nada muda. É do jogo mesmo. A única coisa que melhora um pouco, nesses cenários específicos, é abaixar a densidade populacional nas configurações de jogabilidade.

• Curtir 1
Postado

@James G estive vendo o comparativo nos consoles, esse patch 1.05 fez milagres. Tinha trechos onde o Xbox One base rodava a 9-11 FPS, agora tá pegando 20 FPS no mesmo trecho. PS4 base rodava com resolução dinâmica 720-900p, agora roda com 720-1080p e ainda teve melhoria no desempenho também. No PC eu vi um comparativo entre 1.04 e 1.05 e notei uma redução no uso da CPU (no teste era um i5 9400F), disseram também que foi corrigido o bug com SMT dos Ryzen, o que deve ser a explicação para a melhoria no seu desempenho.

• Curtir 1
Postado
Em 21/12/2020 às 15:37, GuilhermeGB disse:

@James G estive vendo o comparativo nos consoles, esse patch 1.05 fez milagres. Tinha trechos onde o Xbox One base rodava a 9-11 FPS, agora tá pegando 20 FPS no mesmo trecho. PS4 base rodava com resolução dinâmica 720-900p, agora roda com 720-1080p e ainda teve melhoria no desempenho também. No PC eu vi um comparativo entre 1.04 e 1.05 e notei uma redução no uso da CPU (no teste era um i5 9400F), disseram também que foi corrigido o bug com SMT dos Ryzen, o que deve ser a explicação para a melhoria no seu desempenho.

sim, fez milagre mesmo, agora preciso resolver o problema do meu processador que ta batendo 80 graus no cyberpunk porque o uso ta muito alto... kkkk mas pelo menos consigo jogar agora

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...