Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera tudo bem?

Estão vamos lá,

Eu tenho um pc bem antigo aqui, mas que sempre (milagrosamente) rodou jogos e aplicações com excelência ate mês passado.
Vou enviar a baixo as configs do pc:
- PROCESSADO CORE I7 870 2,93GHZ
- placa-mãe EVGA P55 MODEL 120-FL-E650
- 8GB MEMORIA DD3 DUAL CHANNEL 2393MHZ
- PLACA DE VIDEO GFORCE GTX 1050 2BG

Após a ultima formatação o pc não tem tido o desempenho de antes.
Eu sei que o pc é bem antigo, mas realmente jogos como dota 2, CS go, World of Warcraft e Diablo 3 rodava com quase todas as configurações no ultra, sem maiores problemas.
O que será que pode ocorrer?
Estive verificando e li na internet que pode ser a fonte.
Eu estou fortemente inclinado a achar que é ela, pois sai um cheio de queimado muito forte dela e meu pc tem esquentado bastante também.
Eu não troco alguma peças desse pc pois me falaram que nao da pois a placa-mãe é muito antiga.

me deem uma luz?

Obrigado desde já.

Postado

@Eder Neumann

7 minutos atrás, Eder Neumann disse:

se ficou ruim depois da formatação, tente baixar os drivers atualizados.

Os drives estão atualizados, atualizei eles através do driver bostear.

5 minutos atrás, G7 log disse:

qual a fonte dele?

agora voce me pegou, tem algum local que eu consiga ver a conte sem ter que abri0lo?
Mas é um fonte vagabunda ai.. rsrs de 700 w

2 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@Welyndrian Boa tarde

Creio eu que está na hora de desmontar a máquina inteira, fazer uma limpeza trocar a pasta térmica do processador, da GPU pode ser que resolva seu problema.

Então a mais ou menos um ano eu troquei a pasta térmica dele... a limpeza fiz a poucos dias, mas so superficialmente.

Postado

@Welyndrian pelo que li sobre o tópico que tem aqui no clube sobre ela é uma boa fonte, talvez o problema seja aquecimento, limpe o pc, troque pasta térmica e tudo maix

li ali em cima que usasse do driver booste, não recomendo, baixe os driver DIRETAMENTE DO SITE DAS PEÇAS, da trabalho mas fica bala

Postado

vou tentar essas sugestões.

Entao, esqueci de comentar sobre 1 coisa.
Eu tenho um cooler master v6 instalado na minha maquina, no processador, com 2 ventoinha cada lado.
porém tive que tirar uma das ventoinhas pois nao estava mais funcionado e a segunda as vezes para.
Isso gera um problema que toda vez que ligo ele fala que tem problema no FAN e ele pede pra apertar f1 para continuar.
Acha que esse  pode ser a causa?

Att,

Postado
6 horas atrás, Eder Neumann disse:

como estas 2 fans estavam ligadas e como estão agora?

tente ligar esta que sobrou na porta "CPU_FAN" da mobo

Eu nao entendo bem como fazer isso, mas esse cooler esta ligada ao processador.
Apenas com uma ventoinha funcionando..

Esse aqui:image.png.669235bd142f6946a1901181a4b2168d.png

Att

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...