Ir ao conteúdo

Placa Wifi para 5ghz (internet vivo fibra 200mb)

Ir à solução Resolvido por ParoxYsm,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde Clube.

Estou buscando placas de wifi que atenda bem 5ghz e 2.4ghz, sendo o primeiro mais importante. Não tenho conhecimento técnico e precisava de indicações. (Sei que o melhor dos mundos é usar no cabo, mas meu roteador fica na sala e o pc em outro cômodo do apto, não tendo esta possibilidade.)

Minha placa-mãe é a Asus Rog Strix b450-f gaming.

Muito obrigado

Postado

O 5 GHz só funciona bem em distancias curtas e sem obstáculos como paredes. Informe a distância e se tem obstáculos. Não tem tubulação de TV ou de telefone para passar um cabo?

• Membro VIP
Postado

@Le_o Boa tarde

Qual o modelo do seu roteador?

Dependendo do roteador e até um cômodo um do lado do outro você consegui até uns 150 ~ 180Mbps usando a banda de 5Ghz.

Recomendo fortemente passar um cabo de rede, chances de conseguir usar os 200Mbps seu é 98% já no WIFI é 40%.

Postado

@Le_o Para cabo a NET agora está oferecendo o cabeamento por 150 reais por ponto. Às vezes sai mais barato do que um adaptador wireless (se você usar NET). Como o @Ricardov falou, 5 GHz não vai aumentar sua velocidade a menos que a distância seja pequena e livre. Para longas distâncias e/ou obstáculos a melhor alternativa é 2.4 GHz mesmo. Mudar a posição do roteador da sala também é uma boa saída. Tem também a opção de mesh e powerline, mas o investimento inicial é mais alto do que passar cabo.

Se for mesmo optar por wireless 5 GHz, compre TP-Link dual band. Exemplos nesta pesquisa do google.

• Curtir 1
Postado

@Ricardov @Edvaldo J. Frederico @WOZ Dods

Anexei o roteador abaixo.

Infelizmente não tenho tubulação para passar esse cabo, o roteador fica na sala e o quarto/escritório fica a uns 5 ou 6 metros.

Ao menos no celular, o 5ghz funciona muito melhor do que o 2.4ghz, independente da distância do roteador, por isso estava buscando uma placa wifi, pois por ser integrada à placa me economizaria uma porta usb.

Obrigado pelo apoio de todos.

unnamed.png

• Curtir 1
Postado

@Le_o Neste caso tente os que sugeri. Antes compare a velocidade máxima e latência que consegue na conexão 2.4 e 5 GHz no celular. Para isso use o programa Speed Test (by Ookla). Faça esse teste no local onde pretende usar seu computador, com as portas fechadas ou da maneira que você usaria mais comumente.

• Obrigado 1
  • Solução
Postado

Olá amigo

Aqui em casa eu tenho uma ONT da TIM LIVE em modo brigde e uso um D-Link DIR-842 AC1200 para rotear o sinal wi-fi 5Ghz para meu PC onde uso uma AB350M da Gigabyte, nessa placa utilizo o adaptador "Archer T4E AC1200 Wireless Dual Band PCI Express Adapter", tenho uma banda de 200MB Down 100MB Up e chega perfeitamente bem sem oscilações; a ONT fica na sala e meu PC no quarto separado por 2 paredes com uma distancia de 4 metros. 

Sobre a experiência com esse adaptador em jogos e serviços de streaming é satisfatória, pois não tenho oscilações nem em ping ou em taxas de transferências.

• Curtir 1
  • 3 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...