Ir ao conteúdo

Placa Wifi para 5ghz (internet vivo fibra 200mb)

Ir à solução Resolvido por ParoxYsm,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde Clube.

Estou buscando placas de wifi que atenda bem 5ghz e 2.4ghz, sendo o primeiro mais importante. Não tenho conhecimento técnico e precisava de indicações. (Sei que o melhor dos mundos é usar no cabo, mas meu roteador fica na sala e o pc em outro cômodo do apto, não tendo esta possibilidade.)

Minha placa-mãe é a Asus Rog Strix b450-f gaming.

Muito obrigado

Postado

O 5 GHz só funciona bem em distancias curtas e sem obstáculos como paredes. Informe a distância e se tem obstáculos. Não tem tubulação de TV ou de telefone para passar um cabo?

• Membro VIP
Postado

@Le_o Boa tarde

Qual o modelo do seu roteador?

Dependendo do roteador e até um cômodo um do lado do outro você consegui até uns 150 ~ 180Mbps usando a banda de 5Ghz.

Recomendo fortemente passar um cabo de rede, chances de conseguir usar os 200Mbps seu é 98% já no WIFI é 40%.

Postado

@Le_o Para cabo a NET agora está oferecendo o cabeamento por 150 reais por ponto. Às vezes sai mais barato do que um adaptador wireless (se você usar NET). Como o @Ricardov falou, 5 GHz não vai aumentar sua velocidade a menos que a distância seja pequena e livre. Para longas distâncias e/ou obstáculos a melhor alternativa é 2.4 GHz mesmo. Mudar a posição do roteador da sala também é uma boa saída. Tem também a opção de mesh e powerline, mas o investimento inicial é mais alto do que passar cabo.

Se for mesmo optar por wireless 5 GHz, compre TP-Link dual band. Exemplos nesta pesquisa do google.

• Curtir 1
Postado

@Ricardov @Edvaldo J. Frederico @WOZ Dods

Anexei o roteador abaixo.

Infelizmente não tenho tubulação para passar esse cabo, o roteador fica na sala e o quarto/escritório fica a uns 5 ou 6 metros.