Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
6 minutos atrás, Kauane martins disse:

@sdriver sim uso, uma esta conectada na placa de video, que funciona normal, a outra na placa-mãe, que nao vai, e nao consigo achar a configuração no boot.

Como o G7 disse, para funcionar o ideal é colocar os 2 na placa de video.

Não tenho certeza se nas Asrock com Ryzen dá de ativar o video oboard em paralelo, mas normalmente tem uma opção na guia avançada  onde precisa ativar a IGPU

• Membro VIP
Postado

Só vai funcionar com um conversor de vídeo infelizmente. O mais barato que e comum de achar é o conversor de HDMI para VGA. É só plugar na placa de video e usar, não tem erro.

Postado

Acho que entendi agora, no caso sua placa de video tem uma porta HDMI e uma DVI certo?

Só vai conseguir usar os dois monitores com um adaptador de DVI. Afinal quem ta emulando o video/grafico é sua placa de video offboard

Postado

Não sei dizer com certeza, se o que aconteceria é que os 2 monitores iriam reproduzir exatamente o mesmo video ( sem estender ), e outra que estaria o Adaptador HDMI>VGA conectado em outro Adaptador, ( novamente não tenho certeza se perderia desempenho ). E talvez um adaptador de DVI para VGA possa sair mais barato que um HDMI de 2 portas.

• Membro VIP
Postado

Existe conversor de DVI para VGA também.

E/ ou a gambiarra nivel master https://www.kabum.com.br/produto/94462/adaptador-pix-dvi-m-para-hdmi-f-mea-003-8600

Um conversor de DVI para HDMI.

Com esse adaptador do link voce vai ligar o seu monitor com porta HDMI  na porta DVI da sua placa de vídeo e

Vai ligar seu monitor VGA na porta HDMI da placa de video usando o adaptador que já tem.

Assim, voce não disperdiça o adaptador que tem aí.

Mas o certo mesmo é comprar um conversor de DVI para VGA como este

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1606742318-conversor-dvi-d-digital-dual-link-241-x-vga-dvi-m-x-vga-f-_JM?matt_tool=90090532&matt_word=&matt_source=google&matt_campaign_id=6542484841&matt_ad_group_id=84209438291&matt_match_type=&matt_network=u&matt_device=c&matt_creative=385102491763&matt_keyword=&matt_ad_position=&matt_ad_type=&matt_merchant_id=275707874&matt_product_id=MLB1606742318&matt_product_partition_id=417312037919&matt_target_id=pla-417312037919&gclid=Cj0KCQiAw_H-BRD-ARIsALQE_2M-SbTHUcl9xNwcVvNNsnJYZqPmFxNfxBMTHTRcVXWk5oqyVhpwIOMaAmgfEALw_wcB

Mas atenção! Eu já falei isso umas 7x em outros topicos. Tem de ser um conversor DVI. Se voce comprar um adaptador, não vai funcionar (a não ser que sua placa de video seja muito velha).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!