Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia colegas, primeiro venho pedir desculpa pelo desconhecimento porque até entendo um pouco de hardware mas não entendo nada sobre internet e afins

Meu problema é o seguinte: 

Tenho uma internet Live Tim e sempre que faço os testes de internet meu upload e download sempre estão bons mas o Ping sempre se encontra em quase 200 o que torna as coisas muito mais lentas e a principal coisa que eu faço na internet (jogo CS:GO) se torna inviável. Já tentei resolver esse problema várias vezes ligando para a operadora já vieram técnicos e técnicos aqui em casa mas absolutamente nada resolve o meu problema. Alguém tem alguma sugestão de qualquer eu preciso falar ou fazer? Já estou chegando ao ponto de decidir cancelar essa internet. 

Obrigado desde já!

Postado

Já fez teste com algum outro jogo FPS? Eu jogo VALORANT, Overwatch, e meu ping é baixo e estável, quando jogo CS GO meu ping fica em torno de 170~200... O problema pode ser com o jogo, mas não descarto outras probabilidades.

• Membro VIP
Postado

É importante dizer onde você mora e qual tipo de link está usando. Se usa wifi, etc

Para teste de latência, ligue seu pc diretamente por cabo no roteador da operadora.

Faça um teste usando o EAQ, site oficial para testes de velocidade  https://www.brasilbandalarga.com.br/bbl/

Veja como fica seu ping no testes, a latencia e o jitter são os mais importantes para jogos online, quanto mais baixo, melhor.

Se der valores muito altos (acima de 80ms) então você tem um problema de rede que não está na sua casa.

Aí entra na tortura de tentar explicar isso para os atendentes da operadora e ver se eles podem realmente fazer alguma coisa.

Mas dificilmente tem uma solução fácil ou rápida porque ping alto envolve rede ruim, que tem muitos saltos ou sobrecarga nos roteadores da sua região. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!