Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, estou cogitando um upgrade tenho um Ryzen 5 2600, 16 Gb ram, uma Gtx 1060 6g e um corsair Cx 430.
Consegui um preço de R$4900 parcelado pela Rtx 3060 Ti Gainward(4300)+ uma fonte Vs650da Corsair(600).
Eu sei que os preços estão bem inflacionados, mas pelo que vi essa placa tem um desempenho incrível, e será que que o preço dela realmente vai cair pra 3k até 2022? 
Com o lançamento do Cyberpunk deu pra ver que vão ter titulos bem exigentes daqui pra frente e por isso to pensando em fazer esse Up pra ficar um bom tempo. Queria saber a opnião de vocês se vale ou não a pena.

Postado

@RS Faria Então, tava priorizando corsair 600/650w e foi a mais barata que achei por Watt podendo parcelar sem juros...

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1671364124-fonte-corsair-vs650-80-plus-pfc-ativo-bivolt-automatico-_JM?variation=65140730821.
É pra 1080p pra no futuro pegar um monitor 2.5k., mas achei q ela fosse durar mais q 1/2 anos(até 2024 no mínimo)... tendo em vista que ela é equivalente à 2080 super e foi lançada esse mês.

Postado

cara, eh q o problema da linha 60, e q na hr do lançamento, ela eh a linha q tem o melhor custo por frame, mas devido a ser uma placa de "entrada" do segmento da nvidia, ela n tem tanta longevidade. e também, pelas evoluções gigantescas q a nvidia anda tendo, não duvido q a 3060 ti, n vire um 1060. mas isso n significa q ela é uma placa ruim, muito pelo contrário, é uma ótima placaimage.thumb.png.d5547b5ceaa3f828ad5ca5dc7f0b1d40.png

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado

@Abraão C Gomes Absurdo o preço desta fonte. Você compra uma gold full modular por este valor. Pesquise pela Superflower Leadex III 550W.

Quanto a GPU, tá pagando o preço da novidade, enquanto brasileiro for afoito é isso aí.  Esta placa veio pra substituir a 2060, custa o dobro do preço e vcs pagam. Por isso nosso país não vai pra frente.

• Curtir 1
Postado

Bom dia senhores! Como estão?

Eu tenho a mesma duvida do rapaz, estava cogitando a ideia de pegar uma 3060, mas não é 100% de certeza ainda mais quando olho dicas de qm entende do assunto.
Qual placa na atualidade os senhores recomendam então?
Minha config: Ryzen 3600, 16GB 3600, B550 tuf plus, wc h45 corsair, m2 512 kingdian, F650w super flower. Só esta faltando mesmo a placa de vídeo, estou com uns 3,5k na mão, talvez 4k.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Estamos falando de 5k! O seu pc inteiro não vale o preço dessa placa(não é uma ofensa). Quero dizer, se esse dinheiro não vai te fazer falta, é uma boa placa, mas ela não vai triplicar o desempenho do pc inteiro, até porque como digo na minha assinatura há mais de 8 anos, a diferença de 150 pra 300fps só quem percebe é o ego.

Além disso, os preços ainda estão muito inflacionados pois as placas tem sido sistematicamente compradas pelos "scalpers" para revenda a um preço bem mais salgado.

Postado
18 minutos atrás, sdriver disse:

Estamos falando de 5k! O seu pc inteiro não vale o preço dessa placa(não é uma ofensa). Quero dizer, se esse dinheiro não vai te fazer falta, é uma boa placa, mas ela não vai triplicar o desempenho do pc inteiro, até porque como digo na minha assinatura há mais de 8 anos, a diferença de 150 pra 300fps só quem percebe é o ego.

Além disso, os preços ainda estão muito inflacionados pois as placas tem sido sistematicamente compradas pelos "scalpers" para revenda a um preço bem mais salgado.

Em partes eu concordo com você, ego fica cheio quando vê fps alto kkkkkk mas tipo, é errado pensar que os proximos jogos vão exigir mais? Logo exigindo mais o fps não vai ser alto, vai ser normal e assim por diante, pode me corrigir se meu pensamento estiver equivocado. A recomendação do momento então é esperar a baixa, certo?

• Curtir 1
Postado

@JiRaYiAaAaA

Não é errado pensar que, jogos serão mais exigentes (ou mal feitos) daqui pra frente.. 

Errado é gastar 4000~4500, numa placa, que deveria estar sendo vendida por 3K.. O mercado nunca vai voltar pro lugar, enquanto tiver gente fomentando ele, dessa forma..

Postado

@RS Faria tocou num ponto que é crucial, e muita gente está ignorando. Dólar alto, estoques baixos, economia ruim... tudo isso impacta no valor desses produtos, mas por que o lojista vai baixar o preço se ele está vendendo todo o estoque com facilidade? Isso não está acontecendo só com as GPUs da série 3000, mas com as placas de vídeo de maneira geral. 

• Membro VIP
Postado

A questão é, vcs precisam comprar agora, possuindo uma GTX1060 ou similar, para full HD?

No meu caso, a Vega56 vai ficar aqui mais um tempo, dane-se ray tracing, dane-se 4k. Não pago o que estão pedindo nestas placas ae. Uma Vega64 após alguns meses de lançamento (e sem a correria desenfreada dos mineradores) custava ~2k, placa topo de linha AMD. A 1080TI era mais cara e mais forte, em torno de 3k. Agora uma 3080 lançamento tá custando quanto? 7k? Enfim, a grana é de cada um, mas aconselho comprar agora somente se estritamente necessário, pois será o entusiasta brasileiro que paga dobrado pela novidade.

• Curtir 2
Postado

Sim eu entendo o que vcs estão dizendo, ta muito fora da curva as coisas, paguei 1k na minha rx580, hoje ta 1,5k, nunca paguei mais de 2k em uma placa, por isso estou tirando todas as duvidas e buscando conhecimento através de qm entende. Triste é porque estou sem placa de vídeo 😕 e vai demorar pra um k7 pra baixar. Pra ajudar o dolar ainda subiu hoje devido ao novo alerta de mutação no reino unido kkk q mundo louco, nao?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!