Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, não sou especializado em TI nem nada, sou eletricista e tenho um pc gamer que tenho como rób, eu possui 1 ssd de 120GB (com o windows10) e um de 500GB (com os jogos), porém isso si tornou insuficiente, comprei um ssd de 1TB para os jogos e resolvi instalar o windows no de 500GB, e agora vem o problema.

Utilizando um pendrive (porque n tem entrada para CD no meu PC) eu criei a midia utilizando a ferramenta da microsoft mesmo, quando eu instalo o windows no ssd sem tem problemas o computador pede pra reiniciar, mas quando reinicia volta para a tela de instalação do pendrive, ja tentei mudar a ordem do Boot na Bios, e até tirar o pendrive após a instalação, mas quando volta para o Boot com SSD ele pede para mim dar Reboot (como si não tivesse windows lá), ele literalmente "esquece" que tem windows, tentei instala umas 5 vezes, não sei mais o que fazer.

obs: o ssd estava funcionando normalmente com meus jogos, e não, eu não quero instalar o windows no ssd de 1TB porque eu não gosto de misturar o windows com os jogos, alguem tem ideia do que posso fazer?

Postado

Se tem um windows no disco de 500GB quando fez a instalação no SSD, o instalador pode ter reaproveitado a partição responsável pelo boot do disco de 500GB e assim não criando ela no SSD. O recomendável quando instalar o windows no SSD é deixar somente ele conectado no computador

Postado
19 minutos atrás, Kevin Correia disse:

Tenta acessar isso e manda um print de como ta organizado o disco.

image.png.1e9ebf1c0691e92ba9e4ec378f43ac23.png

eu não tenho como acessar essa pagina, estou sem windows.

10 minutos atrás, f_neto disse:

Se tem um windows no disco de 500GB quando fez a instalação no SSD, o instalador pode ter reaproveitado a partição responsável pelo boot do disco de 500GB e assim não criando ela no SSD. O recomendável quando instalar o windows no SSD é deixar somente ele conectado no computador

mas é isso mesmo, só está o ssd conectado e na bios ele está em segundo, com o pendrive bootavel em primeiro.

Postado
2 horas atrás, f_neto disse:

Então houve problemas na instalação, creio que terá que refazer a instalação

amigo, você não entendeu, tentei reinstalar umas 5 a 10 vezes, e até refiz a criação do arquivo Bootavel caso estivesse corrompido, e nada.

Postado

Sua placa-mãe tem jumper?

Se tiver conecta o SSD/HD que está com o windows nele e na BIOS coloca pra dar boot no que está com o windows, tive um problema parecido e resolvi assim.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!