Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Não soube muito bem em qual sessão postar, mas acho que essa é a mais adequada.

Recentemente veio a tona uma espécie de bug com o launcher da Epic que faz com que processadores Ryzen fiquem mais quentes enquanto ele está aberto, mesmo com o sistema ocioso e o launcher minimizado na bandeja do sistema. Alguns usuários relataram aquecimento de mais de 15 graus enquanto o PC está ocioso.
Aqui, deu uma diferença de 6 graus. É só fechar o launcher que cai instantaneamente, e abrir que sobe de novo.

Aparentemente, testes com o Glasswire também indicaram que o launcher usa 5 processos de upload de dados, pra 22 diferentes servidores. Foi observado que o processo EpicWebHelper enviou 514 KB de dados pra um servidor desconhecido, mais que 14 vezes o launcher da Steam no mesmo tempo.

Não sei vocês, mas aqui já estou fechando o launcher assim que termina de abrir o jogo, e já estou bolando um jeito de automatizar esse processo (abrir os jogos e já fechar o launcher em seguida).

Fica a dica!

(Fonte: https://www.kitguru.net/components/cpu/joao-silva/epic-games-launcher-idle-bug-seems-to-be-making-ryzen-cpus-run-hotter/ e https://hothardware.com/news/epic-games-shenanigans-with-cpus )

• Curtir 3
  • Obrigado 1
Postado
16 minutos atrás, Cybershot_RS disse:

@Shaman93

Ontem fiz uns testes aqui mas a temperatura e o uso da CPU se mantiveram os mesmos com o Epic aberto ou fechado, se esse erro chegou a acontecer nem percebi.

Aqui também normalizou, aparentemente lançaram alguma correção. Eu permaneço não confiando e vou continuar fechando o launcher just in case, rs

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@Cybershot_RS

8 horas atrás, Cybershot_RS disse:

35° aqui em Pelotas agora.🥵

E com sensação térmica de 41°  e combina isso com um quarto quente sem ar condicionado kkkkkk  meu ryzen torra  🤣 Pior é minha placa de vídeo que vai pra 80° 

quando comprei em fevereiro, fica em 75, mas era porque não tava "tão" calor assim.. agora no verão tá tenso... vou ter que abrir a carteira relutantemente para comprar um ar pra diminuir um pouco a temperatura.

@Shaman93 Desde quando tem esse problema? eu andei usando a epic nessa semana, esquentou aqui mas não sei se é culpa da epic ou se é no ambiente aqui que é bem quente, meu quarto pega sol o dia todo. 

Testei aqui, deu uma variação de 3° só por deixar aberto

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, DiF disse:

@Shaman93 Desde quando tem esse problema? eu andei usando a epic nessa semana, esquentou aqui mas não sei se é culpa da epic ou se é no ambiente aqui que é bem quente, meu quarto pega sol o dia todo. 

Testei aqui, deu uma variação de 3° só por deixar aberto

Eu li sobre no domingo e testei segunda, mas agora resolveu aqui. Meu cooler segura o 2600 em stock na rotação mínima, abaixo de 60 graus mesmo rodando Prime95, então achei a diferença de 6 graus muito alta. O que me deixa intrigado é que o launcher da Epic é toscão... Diferente da Steam, que tem um milhão de recursos, achievements, opções de personalização, etc, o da Epic mal dá pra separar ou organizar os jogos. Ele é tão ruim que, se não fossem os jogos grátis, eu jamais usaria. É como se, além da autenticação, ele não servisse pra mais nada, e ainda assim estava consumindo recursos da CPU e usando tráfego de dados feito louco. Li usuários no Reddit relatando que chegava a diminuir o tempo autonomia na bateria de notes à metade. To com o @Lost Byte nessa: quando você não paga pelo produto, o produto é você... 🥴

• Curtir 1
Postado

www.techraptor.net/epic-games-store-temperature-issue

Ao que parece, se trata de um "bug" na plataforma e não sabem ao certo quando de fato irá se resolver, mas enquanto isto foi lançado um hotfix que alivia a situação.

Pensando aqui com meus botões, pode ser um dos motivos para tantos usuários estarem relatando quedas de desempenho em Fortnite.

Em 28/12/2020 às 16:31, Shaman93 disse:

Aparentemente, testes com o Glasswire também indicaram que o launcher usa 5 processos de upload de dados, pra 22 diferentes servidores. Foi observado que o processo EpicWebHelper enviou 514 KB de dados pra um servidor desconhecido, mais que 14 vezes o launcher da Steam no mesmo tempo.

Epic Games tem a mania de requerer internet pra tudo, tanto que até jogos simples singleplayer você não consegue abrir sem estar online.

No mínimo o envio automático de relatórios para o servidor deve estar ativado e não achei nenhuma opção sobre dentro da plataforma, e ao que parece, não tem como desativar segundo o item 2 desta página:

https://www.epicgames.com/site/pt-BR/privacypolicy

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!