Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, eu tenho o meu notebook ACER ASPIRE E1-531 a uns bons anos e cheguei a um ponto que não aguento mais a lerdeza. Quero comprar um pente de 4GB de memória RAM para ele pois atualmente tem 4GB de fábrica e já pesquisei e sei que ele só aguenta 8GB no total. 

Baixei o CPU-Z para ver certinho as especificações e lá eu descobri que era uma DDR3, PC3-10700 (667 MHz) da Nanya Technology (conforme prints que seguem anexo). Eu tenho duas dúvidas. Posso colocar marcas diferentes de memória, tipo colocar uma da Kingston? E eu estava pesquisando também se achava para comprar e no Mercado Livre os vendedores não colocam as especificações como o modelo PC3 etc... e acredito que isso possa complicar não é? (caso puderem me ajudar mandando link de alguma para comprar é melhor ainda).

Sou um pouco leigo no assunto de RAM e Hardware, portanto, peço a compreensão de todos. Obrigado!

EDIT: o que é o dual channel que o povo tanto fala e é possível eu ter isso no meu notebook caso colocar mais memória?

Screenshot_3.png

Screenshot_4.png

Screenshot_5.png

Screenshot_6.png

Postado

Olha, eu sempre pego memórias com a mesma frequência, pois pode ser que dê algum problema com as memórias se tiver uma frequência diferente. Acho q as marcas não fazem diferença.

E pô mano, 4gb de fábrica? Sacanagem da empresa.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
6 minutos atrás, DaviPonta disse:

Olha, eu sempre pego memórias com a mesma frequência, pois pode ser que dê algum problema com as memórias se tiver uma frequência diferente. Acho q as marcas não fazem diferença.

E pô mano, 4gb de fábrica? Sacanagem da empresa.

Pra época desse note, 4GB era muito.

5 minutos atrás, SrDecoy disse:

@DaviPonta O que exatamente é a frequência a qual você se refere meu amigo? O 667 MHz?

1333Mhz

https://www.mercadolivre.com.br/memoria-ram-4gb-1x4gb-kingston-kvr1333d3s94g-valueram/p/MLB6065670

Sabe se é DDR3 ou DDR3L?

Postado

@SrDecoy

1 minuto atrás, SrDecoy disse:

Também acho que para a época 4GB era bastante (hehehe)
Eu acho que é DDR3 pois era o que contava no CPU-Z, mas como posso tirar a certeza sobre isso?

Olha, tem a opção de seguir o CPU-Z e tem a opção de olhar o adesivo da memória.

Postado
4 minutos atrás, Math.Pi disse:

É DDR3 normal, 1.5V

https://www.amazon.com/NT4GC64B8HG0NS-CG-NOTEBOOK-SODIMM-PC10600-512MX64/dp/B0125C6YQY

Essa Kingston do outro link deve servir.

Compensa comprar da mesma marca ou da Kingston que aparentemente é a mais "comum" e conhecida?
Mas ainda não entendi porque a frequência 1333MHz que vocês mencionaram, poderiam me explicar? Pois na que eu tenho instalada consta DRAM Frequency de 665.1 MHz

• Membro VIP
Postado
8 minutos atrás, SrDecoy disse:

Compensa comprar da mesma marca ou da Kingston que aparentemente é a mais "comum" e conhecida?
Mas ainda não entendi porque a frequência 1333MHz que vocês mencionaram, poderiam me explicar? Pois na que eu tenho instalada consta DRAM Frequency de 665.1 MHz

9 minutos atrás, DaviPonta disse:

@SrDecoy Olha essa parte eu não sei, eu pego de marcas diferentes e dá boa

É bom saber.

• Curtir 1
Postado
12 minutos atrás, SrDecoy disse:

Eu acho que é DDR3 pois era o que constava no CPU-Z, mas como posso tirar a certeza sobre isso?

Quando é DDR3, indica PC3, e quando é DDR3L indica PC3L.

Screenshot_5.jpg.74934d3643bc4940c90b3483bf00ec85.jpg

Marcado em vermelho é a parte que muda entre PC3 e PC3L.

E marcado em verde é o part number da memória ram que você pode procurar para saber mais, capaz de até talvez achar outras iguais para comprar.

• Curtir 1
Postado

https://www.mercadolivre.com.br/memoria-ram-4gb-1x4gb-kingston-kvr1333d3s94g-valueram/p/MLB6065670#shipping

Essa daqui que um amigo postou ali em cima funcionaria sem problemas no meu notebook? Ela fica até mais barata que a da marca igual a minha por ser frete grátis...

3 minutos atrás, DaviPonta disse:

A memória dele não é de 1333mhz? Se não for, ele tem que pegar uma de mesma frequência do pente atual

Pelo que entendi é isso mesmo, pois é 665,1 x 2.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, SrDecoy disse:

https://www.mercadolivre.com.br/memoria-ram-4gb-1x4gb-kingston-kvr1333d3s94g-valueram/p/MLB6065670#shipping

Essa daqui que um amigo postou ali em cima funcionaria sem problemas no meu notebook? Ela fica até mais barata que a da marca igual a minha por ser frete grátis...

Acho q daria, mas veja se a sua memória é da mesma frequência da outra memória que você ta usando. E ta meio estranho esse anúncio, pode ser um golpe

4 minutos atrás, SrDecoy disse:

Pelo que entendi é isso mesmo, pois é 665,1 x 2.

Se for isso ta tranquilo

Postado
45 minutos atrás, Math.Pi disse:

Um anúncio recomendado pelo ML e com quase 17k vendas seria um golpe? 

Amigo, você sabe se eu comprar aquela da kingston que você mandou o link, poderei usar Dual Channel, tendo em vista ser marcas diferentes mas mesma frequência? 

• Membro VIP
Postado

A ideia de pegar mesma frequência e latência é aumentar as chances de compatibilidade e de dual channel. Nunca é 100% garantido, mesmo com memórias do mesmo modelo, visto que podem ter chips diferentes.

• Curtir 1
Postado
7 minutos atrás, Math.Pi disse:

A ideia de pegar mesma frequência e latência é aumentar as chances de compatibilidade e de dual channel. Nunca é 100% garantido, mesmo com memórias do mesmo modelo, visto que podem ter chips diferentes.

@Math.Pi Consegui remover a minha e tirar uma foto da memória que já esta instalada. Confere tudo que debatemos e aquela que você mandou do ML né?

WhatsApp Image 2020-12-29 at 4.30.19 PM.jpeg

Postado
1 minuto atrás, Math.Pi disse:

Sim, o modelo dela está no CPU-Z.

Sim, mas a do ML que você mandou era da Kingston, então o modelo é diferente, mas a frequência e latência batem (até onde eu conferi), certo?

• Membro VIP
Postado

Em 29/12/2020 às 16:17, SrDecoy disse:

Amigo, você sabe se eu comprar aquela da kingston que você mandou o link, poderei usar Dual Channel, tendo em vista ser marcas diferentes mas mesma frequência? 

Você quer total segurança, compre exatamente o mesmo modelo, tipo do Amazon. Pode ver se tem no site BR ou talvez na Aliexpress.

Mas também pode usar outra marca sem problemas. Existe o risco de incompatibilidade, mas é muito raro.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!