Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, eu tenho o meu notebook ACER ASPIRE E1-531 a uns bons anos e cheguei a um ponto que não aguento mais a lerdeza. Quero comprar um pente de 4GB de memória RAM para ele pois atualmente tem 4GB de fábrica e já pesquisei e sei que ele só aguenta 8GB no total. 

Baixei o CPU-Z para ver certinho as especificações e lá eu descobri que era uma DDR3, PC3-10700 (667 MHz) da Nanya Technology (conforme prints que seguem anexo). Eu tenho duas dúvidas. Posso colocar marcas diferentes de memória, tipo colocar uma da Kingston? E eu estava pesquisando também se achava para comprar e no Mercado Livre os vendedores não colocam as especificações como o modelo PC3 etc... e acredito que isso possa complicar não é? (caso puderem me ajudar mandando link de alguma para comprar é melhor ainda).

Sou um pouco leigo no assunto de RAM e Hardware, portanto, peço a compreensão de todos. Obrigado!

EDIT: o que é o dual channel que o povo tanto fala e é possível eu ter isso no meu notebook caso colocar mais memória?

Screenshot_3.png

Screenshot_4.png

Screenshot_5.png

Screenshot_6.png

Postado

Olha, eu sempre pego memórias com a mesma frequência, pois pode ser que dê algum problema com as memórias se tiver uma frequência diferente. Acho q as marcas não fazem diferença.

E pô mano, 4gb de fábrica? Sacanagem da empresa.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
6 minutos atrás, DaviPonta disse:

Olha, eu sempre pego memórias com a mesma frequência, pois pode ser que dê algum problema com as memórias se tiver uma frequência diferente. Acho q as marcas não fazem diferença.

E pô mano, 4gb de fábrica? Sacanagem da empresa.

Pra época desse note, 4GB era muito.

5 minutos atrás, SrDecoy disse:

@DaviPonta O que exatamente é a frequência a qual você se refere meu amigo? O 667 MHz?

1333Mhz

https://www.mercadolivre.com.br/memoria-ram-4gb-1x4gb-kingston-kvr1333d3s94g-valueram/p/MLB6065670

Sabe se é DDR3 ou DDR3L?

Postado

@SrDecoy