Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ACER ASPIRE E1-531 upgrade de memória


SrDecoy

Posts recomendados

Boa tarde, eu tenho o meu notebook ACER ASPIRE E1-531 a uns bons anos e cheguei a um ponto que não aguento mais a lerdeza. Quero comprar um pente de 4GB de memória RAM para ele pois atualmente tem 4GB de fábrica e já pesquisei e sei que ele só aguenta 8GB no total. 

Baixei o CPU-Z para ver certinho as especificações e lá eu descobri que era uma DDR3, PC3-10700 (667 MHz) da Nanya Technology (conforme prints que seguem anexo). Eu tenho duas dúvidas. Posso colocar marcas diferentes de memória, tipo colocar uma da Kingston? E eu estava pesquisando também se achava para comprar e no Mercado Livre os vendedores não colocam as especificações como o modelo PC3 etc... e acredito que isso possa complicar não é? (caso puderem me ajudar mandando link de alguma para comprar é melhor ainda).

Sou um pouco leigo no assunto de RAM e Hardware, portanto, peço a compreensão de todos. Obrigado!

 

EDIT: o que é o dual channel que o povo tanto fala e é possível eu ter isso no meu notebook caso colocar mais memória?

Screenshot_3.png

Screenshot_4.png

Screenshot_5.png

Screenshot_6.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
6 minutos atrás, DaviPonta disse:

Olha, eu sempre pego memórias com a mesma frequência, pois pode ser que dê algum problema com as memórias se tiver uma frequência diferente. Acho q as marcas não fazem diferença.

E pô mano, 4gb de fábrica? Sacanagem da empresa.

Pra época desse note, 4GB era muito.

 

5 minutos atrás, SrDecoy disse:

@DaviPonta O que exatamente é a frequência a qual você se refere meu amigo? O 667 MHz?

1333Mhz

https://www.mercadolivre.com.br/memoria-ram-4gb-1x4gb-kingston-kvr1333d3s94g-valueram/p/MLB6065670

 

Sabe se é DDR3 ou DDR3L?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Math.Pi disse:

Pra época desse note, 4GB era muito.

 

1333Mhz

https://www.mercadolivre.com.br/memoria-ram-4gb-1x4gb-kingston-kvr1333d3s94g-valueram/p/MLB6065670

 

Sabe se é DDR3 ou DDR3L?

Também acho que para a época 4GB era bastante (hehehe)
Eu acho que é DDR3 pois era o que constava no CPU-Z, mas como posso tirar a certeza sobre isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Math.Pi disse:

É DDR3 normal, 1.5V

https://www.amazon.com/NT4GC64B8HG0NS-CG-NOTEBOOK-SODIMM-PC10600-512MX64/dp/B0125C6YQY

 

Essa Kingston do outro link deve servir.

Compensa comprar da mesma marca ou da Kingston que aparentemente é a mais "comum" e conhecida?
Mas ainda não entendi porque a frequência 1333MHz que vocês mencionaram, poderiam me explicar? Pois na que eu tenho instalada consta DRAM Frequency de 665.1 MHz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
8 minutos atrás, SrDecoy disse:

Compensa comprar da mesma marca ou da Kingston que aparentemente é a mais "comum" e conhecida?
Mas ainda não entendi porque a frequência 1333MHz que vocês mencionaram, poderiam me explicar? Pois na que eu tenho instalada consta DRAM Frequency de 665.1 MHz

 

 

9 minutos atrás, DaviPonta disse:

@SrDecoy Olha essa parte eu não sei, eu pego de marcas diferentes e dá boa

É bom saber.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, SrDecoy disse:

Eu acho que é DDR3 pois era o que constava no CPU-Z, mas como posso tirar a certeza sobre isso?

Quando é DDR3, indica PC3, e quando é DDR3L indica PC3L.

 

Screenshot_5.jpg.74934d3643bc4940c90b3483bf00ec85.jpg

 

Marcado em vermelho é a parte que muda entre PC3 e PC3L.

 

E marcado em verde é o part number da memória ram que você pode procurar para saber mais, capaz de até talvez achar outras iguais para comprar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.mercadolivre.com.br/memoria-ram-4gb-1x4gb-kingston-kvr1333d3s94g-valueram/p/MLB6065670#shipping

Essa daqui que um amigo postou ali em cima funcionaria sem problemas no meu notebook? Ela fica até mais barata que a da marca igual a minha por ser frete grátis...

3 minutos atrás, DaviPonta disse:

A memória dele não é de 1333mhz? Se não for, ele tem que pegar uma de mesma frequência do pente atual

Pelo que entendi é isso mesmo, pois é 665,1 x 2.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, SrDecoy disse:

https://www.mercadolivre.com.br/memoria-ram-4gb-1x4gb-kingston-kvr1333d3s94g-valueram/p/MLB6065670#shipping

Essa daqui que um amigo postou ali em cima funcionaria sem problemas no meu notebook? Ela fica até mais barata que a da marca igual a minha por ser frete grátis...

Acho q daria, mas veja se a sua memória é da mesma frequência da outra memória que você ta usando. E ta meio estranho esse anúncio, pode ser um golpe

4 minutos atrás, SrDecoy disse:

https://www.mercadolivre.com.br/memoria-ram-4gb-1x4gb-kingston-kvr1333d3s94g-valueram/p/MLB6065670#shipping

Essa daqui que um amigo postou ali em cima funcionaria sem problemas no meu notebook? Ela fica até mais barata que a da marca igual a minha por ser frete grátis...

Pelo que entendi é isso mesmo, pois é 665,1 x 2.

Se for isso ta tranquilo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Math.Pi disse:

A ideia de pegar mesma frequência e latência é aumentar as chances de compatibilidade e de dual channel. Nunca é 100% garantido, mesmo com memórias do mesmo modelo, visto que podem ter chips diferentes.

@Math.Pi Consegui remover a minha e tirar uma foto da memória que já esta instalada. Confere tudo que debatemos e aquela que você mandou do ML né?

WhatsApp Image 2020-12-29 at 4.30.19 PM.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

 

Em 29/12/2020 às 16:17, SrDecoy disse:

Amigo, você sabe se eu comprar aquela da kingston que você mandou o link, poderei usar Dual Channel, tendo em vista ser marcas diferentes mas mesma frequência? 

 

 

Você quer total segurança, compre exatamente o mesmo modelo, tipo do Amazon. Pode ver se tem no site BR ou talvez na Aliexpress.

Mas também pode usar outra marca sem problemas. Existe o risco de incompatibilidade, mas é muito raro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!