Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho uma rtx 2060 6gb i5 9400f 16gb ram 120gb ssd e um cooler da traseira do gabinete deep cool simplesinho, venho sofrendo com a refrigeração, jogo overwatch e outros jogos e me deparo com a gpu fazendo 75°C, todo o pc está limpo os coolers também e as pastas térmicas da cpu e da gpu troquei hoje, mas mesmo assim vem ocorrendo este problema, mesmo com a tampa do gabinete aberta a gpu fica em altas temperaturas, cravado em 120 fps com tudo no alto a 75°C

gostaria que alguém pelo menos tente me ajudar, ficarei grato.

Postado
3 minutos atrás, oPepito disse:

Olá, tenho uma rtx 2060 6gb i5 9400f 16gb ram 120gb ssd e um cooler da traseira do gabinete deep cool simplesinho, venho sofrendo com a refrigeração, jogo overwatch e outros jogos e me deparo com a gpu fazendo 75°C, todo o pc está limpo os coolers também e as pastas térmicas da cpu e da gpu troquei hoje, mas mesmo assim vem ocorrendo este problema, mesmo com a tampa do gabinete aberta a gpu fica em altas temperaturas, cravado em 120 fps com tudo no alto a 75°C

gostaria que alguém pelo menos tente me ajudar, ficarei grato.

Qual o modelo do seu gabinete? 

Postado

@Yan_ falam que a partir de 80 graus já é de se preocupar, e o pc esquenta, 75°C é muito quente, e dizem que pode diminuir a vida útil das peças principalmente da que está ocasionando a alta temperatura

• Solução
Postado

@oPepito esta em 80C? Nao? Poise.

para uma RTX 2060 a partir de 83C e de se preocupar.

Esta normal, tentando achar pelo em ovo, agora se quer melhorar e outra historia.

Comeca com undervolt e colocar FANs no gabinete, para uma boa refrigeracao o ideal e pelo menos 55CFM e 1800 RPM

• Curtir 1
Postado
52 minutos atrás, oPepito disse:

@Gustavo Muccelin Moreira  pichau kazan rgb

Como você disse que só tem um fan exaustor na parte traseira , acredito que colocando os 3 fans da frente , melhore a temperatura dos componentes , como o brother disse acima 75 Graus ainda é Ok , mas da pra melhorar sim , eu tentaria fazer uma curva de fans mais agressiva através do MSI After Burner , se caso melhorar , mesmo assim sugiro ainda a instalação dos coolers da frente do Gabinete , esses fans são bem importantes para o PC ter um fluxo de ar bom , e esse fluxo de ar começaria na frente , passaria por todo o gabinete e sairia na parte de trás , isso ajuda bastante na temperatura de todos os componentes do computador. 

Postado
1 minuto atrás, Yan_ disse:

@Gustavo Muccelin Moreira exato, se for curva original e so tiver um cooler de exaustao, na minha concepcao esta ate frio rsrs

sim kk , geralmente as curvas originais são ruins , a minha por exemplo era péssima , fiz um leve curva de fans e já melhorou bastante , e um cooler exaustor não ajuda tanto também , mas é melhor do q não ter nada evidentemente 

Postado
2 minutos atrás, oPepito disse:

@Gustavo Muccelin Moreira já tem os 3 coolers na parte da frente e eu fiz uma curva dos coolers no afterburner, não adianta muito, acabei de jogar com tudo no médio e pegou 80°C, não sei o que pode ser

Hm então interpretei errado o seu primeiro texto , qual foi a curva de fans que você fez , me mande uma foto da janela , e pra essa curva funcionar você tem que aplicar dar um ok e minimizar a janela do msi after burner deixando ele operar em segundo plano . 

Postado
19 minutos atrás, oPepito disse:

é uma curva bem agressiva , foi com ela que a placa bateu esses 80 graus? você lembrou de minimizar o msi afterburner? 

Postado
53 minutos atrás, oPepito disse:

@Gustavo Muccelin Moreira sim o programa já inicia com o windows e só fica lá minimizado, qual curva você me recomenda para tentar amenizar isto?

Cara essa curva de fans deveria dar conta tranquilo , mas como você disse que mesmo com essa curva ela bate os 80 graus , realmente não sei o que pode ajudar a placa a baixar disso , os fans do gabinete estão trabalhando  a 100%?

Postado

Antes de qualquer coisa já adianto que até 75° é aceitável. E entre 80 e 85 é perigoso.

O kazan não contém boa ventilação, a frente dele é totalmente em vidro e o espaço para passar ar é quase inexistente. Entretanto, um fator importante é que você tem somente um cooler como exaustor o que com certeza é o motivo de estar aquecendo sua GPU. Recomendo adicionar mais pelo menos 3 coolers frontais e remover o vidro frontal (caso for possível) para que os coolers consigam puxar mais ar já que seu gabinete é bem ruim no quesito de ventilação.

Por desencargo de consciência, se você não sentiu diferença mesmo abrindo a lateral do gabinete e aumentando a curvatura pelo MSI experimente colocar as fans em 100% no MSI como a foto abaixo e veja se tem alguma queda (faça isso com o vidro frontal removido). Adianto que irá fazer bastante barulho já que as rotações irá pra lá casa dos 3000~4500RPM.

msi.png.47af233b1698415aece9be953f2b0bd1.png

Postado

@IgorAlexandre fiz isso e ficou em média 64°C mas o barulho é muito alto e até faz um som estranho como se estivesse pegando em algum cabo

@KairanD rtx 2060 6gb galax white

o problema é que está alcançando por volta de 73°C jogando com tudo no mínimo a 120 fps, se eu botar no ultra pega lá pra 85°C

Postado

@KairanD sim, a única solução pro momento seria jogar de tampa aberta para q não chegue a essas temperaturas, mesmo assim fica quente mas é o que tem pra hj kk valeu pela msg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...