Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou sofrendo com esse problema, provavelmente faz mais de um ano, e até agora não sei o que está causando esse problema, Já troquei roteador umas 2 vezes e continua com o problema, suspeitei que fosse meu celular, mas não é só eu que tenho esse problema, já me disseram que poderia ser alguém usando Youtube, Netflix, ou alguma coisa assim que consome muita internet, mas meu roteador mais novo mostra o consumo de internet em tempo real, e não aparece ninguém com um consumo alto, minha internet é de 15mega, quando faço um teste no PC, a internet chega de boa nos 15, mas no celular, consegue pegar 5 mega sofrido, mas geralmente fica abaixo de 2 mega. E não, eu não moro em apartamento ou algum lugar assim que possa ter muitos roteadores, onde eu moro, ter 2 ou 3 roteadores por perto, a interferência é muito baixa pra poder causar um problema tão grande. Alguém sabe o que pode ser?

Postado
28 minutos atrás, HebertCL disse:

Estou sofrendo com esse problema, provavelmente faz mais de um ano, e até agora não sei o que está causando esse problema, Já troquei roteador umas 2 vezes e continua com o problema, suspeitei que fosse meu celular, mas não é só eu que tenho esse problema, já me disseram que poderia ser alguém usando Youtube, Netflix, ou alguma coisa assim que consome muita internet, mas meu roteador mais novo mostra o consumo de internet em tempo real, e não aparece ninguém com um consumo alto, minha internet é de 15mega, quando faço um teste no PC, a internet chega de boa nos 15, mas no celular, consegue pegar 5 mega sofrido, mas geralmente fica abaixo de 2 mega. E não, eu não moro em apartamento ou algum lugar assim que possa ter muitos roteadores, onde eu moro, ter 2 ou 3 roteadores por perto, a interferência é muito baixa pra poder causar um problema tão grande. Alguém sabe o que pode ser?

desktop ou notebook?

se for notebook cara recomendo que abra ele retire a placa Wireless passe borracha no contato dela de uma leve pincelada no slot da placa Wireless do seu notebook e verifique se a antena está bem colocada na sua placa Wireless.

se isso não resolver o problema pode está na sua placa Wireless  ou na sua Antena de capitação de WIFI.

"e só para esclarecer é normal internet cabiada ser melhor do que wifi a trasmição de mbps e maior por cabo."

Postado

@Kaio Lima 2020 @DaviPonta Como eu disse, ja troquei de roteador 2 vezes, então não é problema de roteador, o problema é com qualquer coisa, notebook, celular, só o PC mesmo que fica com a internet normal porque é conectado direto no cabo, e sim, eu sei que a internet por cabo é melhor do que por wireless, mas não é normal, a internet sempre ficar ruim no celular, até porque, antigamente quando não tinha esse problema, minha internet no celular pegava 15mega, e agora não pega mais

Postado

@Gustavo.Loggin Hoje o wifi ate que ta mais tranquilo, mas eu consegui fazer um teste no momento que deu um problema, repara que no gráfico do teste de velocidade, ele começa no zero e só depois que vai pra cima, esse é um problema também comum, fica conectado mas não consegue carregar nada, e tipo, literalmente nada, eu uso ftp por exemplo pra transferir arquivos, e quando esse problema de não conseguir carregar nada acontece, nem o ftp que não precisa de internet, eu consigo conectar, e o 192.168.1.1 que é o IP pra configurar meu roteador, eu não consigo acessar pelo celular quando isso acontece. Obs.: o teste está em MB/s ao invés de mbps.

Screenshot_20210105-075723.png

Screenshot_20210105-103053.png

Screenshot_20210105-075736.png

Screenshot_20210105-075743.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!