Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A internet por Wireless está péssima, mas no PC com cabo está normal.


HebertCL

Posts recomendados

Estou sofrendo com esse problema, provavelmente faz mais de um ano, e até agora não sei o que está causando esse problema, Já troquei roteador umas 2 vezes e continua com o problema, suspeitei que fosse meu celular, mas não é só eu que tenho esse problema, já me disseram que poderia ser alguém usando Youtube, Netflix, ou alguma coisa assim que consome muita internet, mas meu roteador mais novo mostra o consumo de internet em tempo real, e não aparece ninguém com um consumo alto, minha internet é de 15mega, quando faço um teste no PC, a internet chega de boa nos 15, mas no celular, consegue pegar 5 mega sofrido, mas geralmente fica abaixo de 2 mega. E não, eu não moro em apartamento ou algum lugar assim que possa ter muitos roteadores, onde eu moro, ter 2 ou 3 roteadores por perto, a interferência é muito baixa pra poder causar um problema tão grande. Alguém sabe o que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, HebertCL disse:

Estou sofrendo com esse problema, provavelmente faz mais de um ano, e até agora não sei o que está causando esse problema, Já troquei roteador umas 2 vezes e continua com o problema, suspeitei que fosse meu celular, mas não é só eu que tenho esse problema, já me disseram que poderia ser alguém usando Youtube, Netflix, ou alguma coisa assim que consome muita internet, mas meu roteador mais novo mostra o consumo de internet em tempo real, e não aparece ninguém com um consumo alto, minha internet é de 15mega, quando faço um teste no PC, a internet chega de boa nos 15, mas no celular, consegue pegar 5 mega sofrido, mas geralmente fica abaixo de 2 mega. E não, eu não moro em apartamento ou algum lugar assim que possa ter muitos roteadores, onde eu moro, ter 2 ou 3 roteadores por perto, a interferência é muito baixa pra poder causar um problema tão grande. Alguém sabe o que pode ser?

 desktop ou notebook?

 

se for notebook cara recomendo que abra ele retire a placa Wireless passe borracha no contato dela de uma leve pincelada no slot da placa Wireless do seu notebook e verifique se a antena está bem colocada na sua placa Wireless.

 

se isso não resolver o problema pode está na sua placa Wireless  ou na sua Antena de capitação de WIFI.

 

"e só para esclarecer é normal internet cabiada ser melhor do que wifi a trasmição de mbps e maior por cabo."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kaio Lima 2020 @DaviPonta Como eu disse, ja troquei de roteador 2 vezes, então não é problema de roteador, o problema é com qualquer coisa, notebook, celular, só o PC mesmo que fica com a internet normal porque é conectado direto no cabo, e sim, eu sei que a internet por cabo é melhor do que por wireless, mas não é normal, a internet sempre ficar ruim no celular, até porque, antigamente quando não tinha esse problema, minha internet no celular pegava 15mega, e agora não pega mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo.Loggin Hoje o wifi ate que ta mais tranquilo, mas eu consegui fazer um teste no momento que deu um problema, repara que no gráfico do teste de velocidade, ele começa no zero e só depois que vai pra cima, esse é um problema também comum, fica conectado mas não consegue carregar nada, e tipo, literalmente nada, eu uso ftp por exemplo pra transferir arquivos, e quando esse problema de não conseguir carregar nada acontece, nem o ftp que não precisa de internet, eu consigo conectar, e o 192.168.1.1 que é o IP pra configurar meu roteador, eu não consigo acessar pelo celular quando isso acontece. Obs.: o teste está em MB/s ao invés de mbps.

Screenshot_20210105-075723.png

Screenshot_20210105-103053.png

Screenshot_20210105-075736.png

Screenshot_20210105-075743.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!