Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Moderador
Postado

Os SSDs possuem uma coisa chamada TBW (Total Bytes Written), que quer dizer basicamente quantos dados serão escritos nessa unidade antes de ela perder a garantia (não significa que ela irá pifar).

image.png

https://www.kingston.com/br/ssd/a400-solid-state-drive

O Kingston A400 de 480GB possui TBW de 160TB, e o CrystalDiskInfo informa que você já escreveu 208GB nessa unidade, ou seja, pouco menos de 1% da "saúde" total.

2 minutos atrás, ZeroRequiem disse:

@Douglas Bertozzo tipo posso instalar por exemplo league of legends nele q e de boa e so nao fica desistalando e instalando os games q  nao vai desgastar isso  ?

HDs e SSDs são feitos para serem utilizados, não faz o menor sentido ficar se preocupando com "desgaste" sendo que unidades de armazenamento são feitas para durarem muitos e muitos anos.

Por exemplo, eu tenho um SSD WDGreen de 240GB (TBW de 80TB), e em pouco mais de 2 anos eu já usei 28% da vida útil total

image.png

Nesse ritmo, eu precisaria de pouco mais de 7 anos e meio no mínimo para que essa unidade chegue ao final da garantia (lembre-se que esse valor não significa que ela irá pifar).

Assista esse vídeo para mais informações e não se preocupe com o tempo de vida útil de unidades de armazenamento, especialmente se você foi um usuário doméstico.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

É muito mais fácil um HD pifar do nada, ali parado na gaveta, por conter peças mecânicas, do que um SSD.

Tenho um Samsung 840 desde ~2013 e tá firme e forte. Neste mesmo período dois HDs morreram. Um tava parado e simplesmente quando fui reconectá-lo não dava mais spin up, e o outro apresentou diversos badblocks o que me fez aposentá-lo.

Compre um de boa capacidade para que você não tenha que instalar e desinstalar games/aplicativos toda hora, e tá de boa.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!