Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vou fazer um upgrade, preciso de recomendação de placa-mãe e processador


Posts recomendados

Olá, pessoal.

 

No momento estou com vontade de fazer um upgrade no processador (atualmente g4560) para um I5-9400f. Além disso, também gostaria de adquirir uma GTX 1660 super para combar.

 

O problema é que não sei se minha atual placa-mãe é compatível. Ela é uma LGA1151 IPMH110g da PCWARE. Vi que o SOCKET do I5-9400f é '"LGA1151" assim como o da minha placa, então achei que daria certo. Todavia, li em alguns lugares que não é compatível, então estou na dúvida.

 

Agradeço se puderem me ajudar e também indicar possíveis processadores no caso deste citado não ser compatível. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Beatriz Xavier disse:

Processador Intel G4560 + placa-mãe Pcware IPMH110g são socket  LGA1151 de 7ª Geração.

Processador Intel I5-9400f é Socket LGA1151 mas de 9ª Geração, incompatível com a sua placa-mãe.

O recomendável é partir logo para a 10ª Geração, como exemplo:

Processador Intel Core I3 10100F

placa-mãe Gigabyte H410M H

Lembrando, que todo o processador com F não tem Vídeo Integrado e precisa de uma Placa de Vídeo.

Como você é do Rio, no Shopping de Informática no Edifício Avenida Central, compra pelos melhores preços pelo Site Boa Dica

 

Boa Sorte

 

Abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Yan_ disse:

@Beatriz Xavier por nao ter Hyper Threading e algumas vezes perde pro i3 10100f, sem falar dos upgrades.

 

Nesse caso faria mais sentido pegar um Ryzen 5 1600AF que esta por 650 ~ 660 na Kabum e ter 6c/12t

estou pensando em pegar um '"RYZEN 3 3100", qual placa mãe você indica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Beatriz Xavier disse:

Olá pessoal

 

Estou na dúvida entre R3 3100 e R5 1600. Estou querendo combar com uma GTX 1660 SUPER.

 

Se puderem também me indicar a placa-mãe para o combo também agradeço!!

O 1600af é mais barato e leva vantagem em multitarefas, então vá nele. Pegue com uma B450, de preferência com dissipador nos VRM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Beatriz Xavier disse:

B450 tá um pouco pesado.....a unica barata é a da asus, mas n tem dissipador vrm

 

tava de olho na Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2 fica ruim?


É uma boa mobo também. Talvez a melhor hoje desse chipset B350, dentre as que ainda são encontradas no mercado nacional. Mas só tem suporte até os Ryzen 3000. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!