Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Chegou hoje minha GTX 1650 super, comprei na terabyte, fiz a instalação corretamente porém a placa não da video.
Fiz a conexão do cabo de alimentação de 6 pinos, verifiquei que a placa estava conectada corretamente e nada.
Quando eu ligo o pc as fans rodam, e o led do teclado e mouse acendem normalmente, porém não da vídeo no meu monitor.

Config do meu pc:
placa-mãe: ASUS PRIME H310M-E/BR
Processador: i7 8700
Ram: 2x 8gb ram dd4 hyperx 2666mhz
1 ssd 240gb
1 hd de 500gb
Fonte: Corsair vs600.

Antes estava utilizando uma GTX 1050, essa não precisava de alimentação extra, como a 1650s não estava dando video, voltei para a 1050 e estou utilizando normalmente.
Já fiz a atualização da BIOS também e ainda continua sem dar video

Postado

@kasenoken eu suspeito que seja algo relacionado à fonte mesmo. você usa ela direto na tomada ou em estabilizador? no pacote da placa de vídeo veio adaptador pcie?

Postado

@Caio Ferreira Uso ela ligado direto na tomada, na caixa da placa video veio um adaptador sim.

agora, kasenoken disse:

@Caio Ferreira Uso ela ligado direto na tomada, na caixa da placa video veio um adaptador sim.

Nem testei o adaptador porque vi na internet as pessoas recomendando a passarem longe desse adaptador.

Postado

@kasenoken pois é, eu suspeito que seja o cabo pcie da fonte já que você nunca usou, vai saber se oxidou a ponto de torná-lo inútil... usar adaptador não é recomendado, mas neste caso apenas pra ligar e dar vídeo é tranquilo, faça o teste vai reconhecer deste modo.

Postado

@kasenoken so pra testar e dar video nao tem problema nenhum, em idle a placa de video nao costuma consumir mais que 5W...

Postado

@kasenoken seria interessante testar com outra fonte antes de acionar a garantia da placa, colega. tenta com algum amigo ou conhecido seu...

Postado

@kasenoken entendi, se ficar sem saída, melhor levar algum técnico que teste na sua frente com outra fonte num teste rápido, assim você pode acionar a garantia tranquilo.

Postado

@kasenoken eita, vão dar uma facada, ibyte é osso kkkkk tenta no centro da cidade, se o cara testar na sua frente n tem como rolar golpe. até mesmo na OLX você consegue encontrar gente que anuncia serviço...

Postado

@kasenoken o ideal seria você levar placa de vídeo e fonte pra ficar tranquilaço e ter certeza de onde tá o problema, mas caso seja difícil, leva o que for mais fácil mesmo.

• Membro VIP
Postado
2 horas atrás, kasenoken disse:

Chegou hoje minha GTX 1650 super, comprei na terabyte, fiz a instalação corretamente porém a placa não da video.
Fiz a conexão do cabo de alimentação de 6 pinos, verifiquei que a placa estava conectada corretamente e nada.
Quando eu ligo o pc as fans rodam, e o led do teclado e mouse acendem normalmente, porém não da vídeo no meu monitor.

Config do meu pc:
placa-mãe: ASUS PRIME H310M-E/BR
Processador: i7 8700
Ram: 2x 8gb ram dd4 hyperx 2666mhz
1 ssd 240gb
1 hd de 500gb
Fonte: Corsair vs600.

Antes estava utilizando uma GTX 1050, essa não precisava de alimentação extra, como a 1650s não estava dando video, voltei para a 1050 e estou utilizando normalmente.
Já fiz a atualização da BIOS também e ainda continua sem dar video

Veja se tem atividade no led do HD (aquele vermelho q pisca piscando). Se tiver atividade, pode ser outro problema.

Veja se a onboard continua funcionando, mesmo com a placa de vídeo ligada. Pode ser prioridade de vídeo.

• Membro VIP
Postado
59 minutos atrás, kasenoken disse:

@Math.Pi O led eu vejo q fica piscando indicando que está normal,

O gabinete tem um led q fica aceso, que é o power on e tem um led q fica piscando, mostrando atividade do computador.

Tem algum led piscando?

1 hora atrás, kasenoken disse:

no caso testar a on-board seria ligar ele direto na placa com a placa conectada ne?

Tire o cabo do monitor da placa de vídeo e ligue na placa-mãe.

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, kasenoken disse:

@Math.Pi Liguei diretamente na placa-mãe e deu video, vendo o gerenciador de dispositivos vi que o pc iniciou nos gráficos integrados do processador.

Demorou, hein.

Se nos dispositivos não aparece a placa de vídeo, ou pode ter desconfigurada a BIOS ou a placa está com defeito.

Vá na BIOS e procure a opção de primary graphics. Tem que estar na opção PEG/PCI-E.

• 2 semanas depois...
Postado

Atualizando aqui para encerrar o post, após mt batalha consegui uma fonte para fazer o teste, fiz a instalação corretamente porém mesmo com a outra fonte ela não deu imagem, cheguei a conclusão que a placa de video está realmente defeituosa, então ja entrei em contato com a Galax para poder solicitar a troca ou reparo do produto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!