Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu estava falando com um rapaz de uma live e ele disse que comprou uma 2060 super mas que não estava recebendo todo o desempenho da placa devido ao processador (ele não me disse qual era) ele fez upgrade no processador e conseguiu pelo menos 100 fps nos games dele, EU estou pensando em comprar essa nova 3060 ti porém estou com medo do meu processador não "suportar" tenho um Core i5 - 7600k. Em relação a placa-mãe eu ja pesquisei e ela suporta, tenho 32 de ram então também é suave, fonte é uma 650w então também ta ok. Enfim kk eu gostaria de saber se caso eu compre a placa, meu preset atual consegue aproveitar os 100%, ou pelo menos 80%, e se não o que melhoro? (se for trocar processador eu deveria trocar de placa-mãe)

Postado

@FLeonidas

Bom, 2020/21 e processadores Quad-Core tendem a ser um sério gargalo nas maioria dos jogos modernos e aí coloca uma 3060Ti nas costas dele ainda..

Mas, "aproveitar a placa" é meio relativo.. Se você quiser todo FPS que a placa pode gerar, vai ter de trocar tudo.. CPU  MOBO e talvez RAM.. Acho que a única forma da CPU levar de modo mais tranquilo, seria jogar em 4K, com qualidade gráfica alta, pra jogar todo o peso do jogo, na GPU.. E ainda sim, dependeria do jogo..

Postado
4 minutos atrás, FLeonidas disse:

Certo, mas eu pretendo jogar em apenas 2k por enquanto, eu conseguiria tranquilo? pra qual processador e placa-mãe eu deveria trocar pra "suportar" a placa de video?

Vai ser MUITO dependente do jogo.. Jogo que exigir muito de CPU, vai ter sofrência.. Hoje, o ideal, seria um 10400F ou R5 3600, por serem 6 núcleos / 12 threads..

• 5 meses depois...
Postado
8 horas atrás, Augusto RTX 3060TI disse:

mano, tenho 16 de ram, uma 3060 TI e um i5 10600k, você acha que estou usando 100% sem nenhum problema?

A experiência no seu PC é algo bom ou tem algo te incomodando??

Postado
1 hora atrás, Augusto RTX 3060TI disse:

Mano entt, eu acho que ela poderia estar melhor, não sei se o processador não serve pra ela...

Melhor como?? Ter mais FPS?? FPS mais estável??

Postado
1 hora atrás, Augusto RTX 3060TI disse:

Sim, fps mais estável , ele no warzone as vezes tá 120 e vai pra 100 105

Isso é normal, ainda mais num Battle Royale, onde seu PC NÃO é a única coisa que afeta seu FPS.... Estranho seria de tivesse caindo pra 20, 30..

Você pode usar um programa como o Afterburner, pra monitorar uso de CPU, GPU, RAM e afins, pra saber se tem algo limitando, mas acho improvável..

Postado
5 minutos atrás, RS Faria disse:

Isso é normal, ainda mais num Battle Royale, onde seu PC NÃO é a única coisa que afeta seu FPS.... Estranho seria de tivesse caindo pra 20, 30..

Você pode usar um programa como o Afterburner, pra monitorar uso de CPU, GPU, RAM e afins, pra saber se tem algo limitando, mas acho improvável..

A sim, eu tenho eles, mas meus amigos falam que o processador não é tão bom pra placa, isso é verdade?

Postado
6 horas atrás, Augusto RTX 3060TI disse:

A sim, eu tenho eles, mas meus amigos falam que o processador não é tão bom pra placa, isso é verdade?

Troque seus amigos, na boa.. Só dá um play aí, no vídeo abaixo.. Parece BEM com o que você experimenta aí..

Também vou deixar esse vídeo, de um teste do Core i5 10600K.. Nesse vídeo, o teste é com uma RTX 2080TI, que é um pouco mais forte ainda, que a 3060Ti..

https://youtu.be/eM5rtd61K2o?t=427

Veja o que ele consegue fazer e compare com o 10700K e 10900K.. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...