Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RTX 3060 Ti combina com quais processadores?


Posts recomendados

Eu estava falando com um rapaz de uma live e ele disse que comprou uma 2060 super mas que não estava recebendo todo o desempenho da placa devido ao processador (ele não me disse qual era) ele fez upgrade no processador e conseguiu pelo menos 100 fps nos games dele, EU estou pensando em comprar essa nova 3060 ti porém estou com medo do meu processador não "suportar" tenho um Core i5 - 7600k. Em relação a placa-mãe eu ja pesquisei e ela suporta, tenho 32 de ram então também é suave, fonte é uma 650w então também ta ok. Enfim kk eu gostaria de saber se caso eu compre a placa, meu preset atual consegue aproveitar os 100%, ou pelo menos 80%, e se não o que melhoro? (se for trocar processador eu deveria trocar de placa-mãe)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FLeonidas

 

Bom, 2020/21 e processadores Quad-Core tendem a ser um sério gargalo nas maioria dos jogos modernos e aí coloca uma 3060Ti nas costas dele ainda..

 

Mas, "aproveitar a placa" é meio relativo.. Se você quiser todo FPS que a placa pode gerar, vai ter de trocar tudo.. CPU  MOBO e talvez RAM.. Acho que a única forma da CPU levar de modo mais tranquilo, seria jogar em 4K, com qualidade gráfica alta, pra jogar todo o peso do jogo, na GPU.. E ainda sim, dependeria do jogo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, FLeonidas disse:

Certo, mas eu pretendo jogar em apenas 2k por enquanto, eu conseguiria tranquilo? pra qual processador e placa-mãe eu deveria trocar pra "suportar" a placa de video?

Vai ser MUITO dependente do jogo.. Jogo que exigir muito de CPU, vai ter sofrência.. Hoje, o ideal, seria um 10400F ou R5 3600, por serem 6 núcleos / 12 threads..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
1 hora atrás, Augusto RTX 3060TI disse:

Sim, fps mais estável , ele no warzone as vezes tá 120 e vai pra 100 105

Isso é normal, ainda mais num Battle Royale, onde seu PC NÃO é a única coisa que afeta seu FPS.... Estranho seria de tivesse caindo pra 20, 30..

 

Você pode usar um programa como o Afterburner, pra monitorar uso de CPU, GPU, RAM e afins, pra saber se tem algo limitando, mas acho improvável..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, RS Faria disse:

Isso é normal, ainda mais num Battle Royale, onde seu PC NÃO é a única coisa que afeta seu FPS.... Estranho seria de tivesse caindo pra 20, 30..

 

Você pode usar um programa como o Afterburner, pra monitorar uso de CPU, GPU, RAM e afins, pra saber se tem algo limitando, mas acho improvável..

A sim, eu tenho eles, mas meus amigos falam que o processador não é tão bom pra placa, isso é verdade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Augusto RTX 3060TI disse:

A sim, eu tenho eles, mas meus amigos falam que o processador não é tão bom pra placa, isso é verdade?

Troque seus amigos, na boa.. Só dá um play aí, no vídeo abaixo.. Parece BEM com o que você experimenta aí..

 

 

 

Também vou deixar esse vídeo, de um teste do Core i5 10600K.. Nesse vídeo, o teste é com uma RTX 2080TI, que é um pouco mais forte ainda, que a 3060Ti..

 

https://youtu.be/eM5rtd61K2o?t=427

 

Veja o que ele consegue fazer e compare com o 10700K e 10900K.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...