Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HTML wordpress ou html, css, js e php?


Posts recomendados

Qual sites estão valendo mais no mercado atualmente, os que são feito em HTML + CSS, JS E PHP ou os que são feitos no WordPress? qual vale a pena da uma aprofundada maior?

Estou cursando Ciência da Computação e gostaria de saber em qual tecnologia me aprofundo primeiro (estou no terceiro semestre, já tenho noção de Python, HTML E CSS (mas nada tão avançado)) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Nicolas Castanha Olá.

Tanto faz o modo de como o site é desenvolvido.  O que tem aí é só questão de agilidade.

O wordpress, permite que você desenvolva sites com maior velocidade por ter coisas prontas e é separada por módulos.. então fica fácil implementar recursos, desde que existem plugins para wordpress ou até mesmo você criar um.

 

Existem outros como frameworks cake php, laravel, zend e etc.. todos eles são ótimos para desenvolvimento, basta você entender a mecânica.

Mas nada impede de você desenvolver algo do zero com HTML, CSS e Javascript ( front-end)  e PHP(back-end)

 

É incomum usar python na programação web.  Mas é possível. se tiver que dar uma recomendação, diria para você estudar o php até o nível intermediário/avançado em conjunto com banco de dados...  depois disso, para agilizar o seu serviço, use um framework... como laravel, zend, codeinigter.. e etc... ou até mesmo usar os gerenciadores de conteúdo como wordpress.

Muitas empresas usam bastante o wordpress. Nele existem centenas de temas que podem ser implementados ou criados de forma fácil.. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O desenvolvedor web deve ser dinâmico, devemos primeiramente ter conhecimento em HTML, CSS, JavaScript, PHP, Banco de Dados e outras linguagens de programação se possível.

 

Mas claro que independentemente disso tudo, se aparecer um serviço para ser feito em WordPress ou algum outro CMS do mercado, devemos pegar o serviço e fazer também.

 

Uma coisa que na minha opinião o desenvolvedor não pode fazer, é se aprofundar em gerenciadores de conteúdo como WordPress, e desprezar a base do desenvolvimento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Nicolas Castanha o WordPress é fantástico pra fazer alguns projetos rápidos, e pra talvez já começar a faturar alguma coisa, se você já tem um conhecimento básico em html e css acho que focaria um pouco no WP para quem sabe começar a faturar um pouco e depois ia me aprofundando nas outras... abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!