Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bloquear transferências do protocolo peer-to-peer


Posts recomendados

Boas colegas. Estou com uma dificuldade e dúvida. Eu gostaria de bloquear transferências por torrent ou qualquer outro programa que use o protocolo peer-to-peer (pensei para que isso acontecesse teria de bloquear a porta na qual o protocol p2p se comunica assim nenhum desses programa iria conseguir), isto porque um cliente pediu para que isso acontecesse. É possível o fazer pelo Kaspesky internet Security? Como poderei fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Com programas é um pouco mais difícil, porque muitas aplicações P2P são inteligentes, trocam portas, ofuscam, etc.

 

Geralmente utilizamos um roteador com esse recurso, porque o tráfego passa por ele, assim consegue identificar. Um meio comum é usar proxy transparente e limitar quando ocorrer determinado tráfego.

 

Agora muitas aplicações são consideradas P2P, por exemplo o Whatsaspp para a rede pode ser considerado P2P, então nem sempre é simples bloquear.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está tentando travar torrent em único computador ou toda a rede?

Se for em toda rede, só se usar um roteador com config avançada que permita bloqueio pelo protocolo (mikrotik, ubiquiti, Open-WRT...) como disse o @dwatashi.

Por programa, acho difícil. Há uns 10 anos, usei o Kaspesky IS e lembro ter bloqueio por programa. Não lembro de protocolo, mas talvez já resolva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!