Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon X800 e X850 (PRO, XT, XL, PE, GT) - Tópico Central


Tafael

Posts recomendados

hahaha o cooler dá minha FX5200 @ 400/524 oculpa 2 slots PCI + tbem é um cooler muito mostro base d cobre e tal fan d 80x80 dissipadores monstro tbem nas memos hehehe

vamo ve até quanto de clock eu chego com essa FX fazendo um Vmod nela :-BEER

os clocks dela eram 250/333 e o PCI latency eu mudei de 248 para 64

fico uma bala

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha opinião... esses cooler são um saco porque se queimam você tem de partir p/ outro modelo... o proprio da placa já era... acho q devia bolar um novo sistema de coolers sei lá... uma coisa melhor sem ventoinah talvez... porque não tem essa ventoinhas p/ reposição e já perdi uns 3 cooler assim (até da minha fx5200 ultimate)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por galetos@30 de maio de 2005, 20:16

Acho que o sistema de usar placas em DUAL da ATI vai ser bom, afinal de contas as placas não precisam ser iguais, c a NVIDIA fosse assim seria bem melhor ...

Se for como o artigo diz vai ser bom D+, vejam o link.

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=267339

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por galetos@30 de maio de 2005, 20:16

Acho que o sistema de usar placas em DUAL da ATI vai ser bom, afinal de contas as placas não precisam ser iguais, c a NVIDIA fosse assim seria bem melhor ...

Não precisam ser iguais, mas precisam ser da mesma família.

Por exemplo: Duas X800 ou duas X850...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Marcio Sell@31 de maio de 2005, 09:41

Não precisam ser iguais, mas precisam ser da mesma família.

Por exemplo: Duas X800 ou duas X850...

Não é isso que tenho lido, elas funcionam com placas de modelos diferentes e até quando uma das placas não tenha o crossfire... somente uma é necessário ter...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

você tem que obrigatoriamente ter uma placa com a tecnologia crossfire, uma X800 ou X850... E a outra, que não precisa ter esta tecnologia tem que ser da mesma familia, não precisa ser da mesma marca, mas da mesma familia.

Veja aqui:

https://www.clubedohardware.com.br/fullimage.php?image=4690

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Marcio Sell@31 de maio de 2005, 10:42

você tem que obrigatoriamente ter uma placa com a tecnologia crossfire, uma X800 ou X850... E a outra, que não precisa ter esta tecnologia tem que ser da mesma familia, não precisa ser da mesma marca, mas da mesma familia.

Veja aqui:

https://www.clubedohardware.com.br/fullimage.php?image=4690

pelo que vi não tem nenhum lugar que fale que tem que ser da mesma família... achei essa frase no meio de um texto na anandtech: "as their CrossFire solution is capable of running cards with two different (and even different speed) GPUs"... não entendo muito de inglês, mas pelo que entendi, funciona sim com modelos de famílias diferentes... aqui é o link do teste da anantech: http://www.anandtech.com/video/showdoc.aspx?i=2432, se quiser achar esta frase, está na terceira página, primeiro parágrafo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caras no próprio site do Clube do Hardware tem uma matéria sobre isso e diz que pode ser de fabricantes diferentes mas da mesma familia (isso no caso da tecnologia Crossfire da ATI) no caso da tecnologia LSI da nVidia as placas tem que ser do mesmo fabricante e da mesma família.

Ai vai o link

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1025

Abraços... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por ferdspincinato@31 de maio de 2005, 11:32

Caras no próprio site do Clube do Hardware tem uma matéria sobre isso e diz que pode ser de fabricantes diferentes mas da mesma familia (isso no caso da tecnologia Crossfire da ATI) no caso da tecnologia LSI da nVidia as placas tem que ser do mesmo fabricante e da mesma família.

Ai vai o link

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1025

Abraços... :-BEER

Dê uma lida na matéria da anandtech amigo, não foi só lá que li isto... agora é esperar pra saber qual está certa... sobre o SLI da nvidia, tb não é obrigatoriedade serem placas do mesmo fabricante, eu mesmo já postei uma foto aqui com duas placas em SLI com marcas diferentes... só não sei te dizer se as duas placas tinham o mesmo layout, já que muitas marcas são iguais, seguindo o layout proposto pela nvidia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por ferdspincinato@31 de maio de 2005, 11:32

no caso da tecnologia LSI da nVidia as placas tem que ser do mesmo fabricante e da mesma família.

A cartilha do SLi reza que sejam iguais (marca e modelo), mas na prática já vi rodando o sistema com vgas de fabricantes diferentes, com o mesmo modelo é claro.

Não é recomendável arriscar, pois você pode encontrar placas com algumas diferenças como clocks, tipo de memória, etc, mas se der de casar modelos com especificações idênticas já funciona.

Vi em outro fórum aqui do Brasil mesmo um cara usando uma 6600GT XFX + eVGA perfeitamente em SLi.

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, semana passada eu criei um topico sobre geforce desta vez minha duvida é sobre essa radeon....

minha config é a seguinte

placa-mãe: a7n8x-x

athlon xp 2800 +

1024 ram 400mhz

VGA geforce 4 Ti 4200 128mb

bom estou decidido a comrpar essa placa ( SAPPHIRE ATI RADEON X800 PRO 256MB OEM) pela A1 (preço parece ótimo :D )

eu sei que tenho que atualizar o restane das pecas e tal...mas minha pergunta é; Compensa obter essa placa de video enquanto espero uns poucos meses pra atualizar todo o sistema pra 64bits???

Tipo, enquanto eu não atualizo o processador eu ja estaria colhendo as vantagens de ter essa placa de video sobre minha geforce TI com a config atual?

o fato dela ser OEM quer dizer que vou ter que comrpar cooler certo? qual me recomendam? e pra essa configuração que fonte seria boa?

agradeço de antemão

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo, OEM quer dizer que vem sem caixa e sem acessórios... só vem a placa e o cd de drivers... eu pessoalmente não pegaria essa placa, ficaria com a geforce mesmo pelas novas tecnologias... você vai ter um bom ganho de desempenho, porém, seu caso é parecido com o meu, tenho esse pc da assinatura e estava pensando em comprar uma vga nova e depois fazer o up, acabei resolvendo que a minha ti ainda aguenta o tranco e depois que fazer o up eu tb compro uma vga, só que pci-e... estava pensando, do que adianta gastar 1000 reais agora, depois mais 2000 e continuar com um micro "desatualizado" por causa do slot agp... no caso da fonte, qualquer uma de marca de 350 watts reais pra cima aguenta, tem várias marcas boas: Seventeam, Enermax, Thermaltake, Antec, OCZ, Cooler Master, TTGI, aí depende do tamanho do seu bolso... a Seventeam e a Enermax estão com o preço mais em conta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fcontato@02 de junho de 2005, 23:07

Amigo, OEM quer dizer que vem sem caixa e sem acessórios... só vem a placa e o cd de drivers... eu pessoalmente não pegaria essa placa, ficaria com a geforce mesmo pelas novas tecnologias... você vai ter um bom ganho de desempenho, porém, seu caso é parecido com o meu, tenho esse pc da assinatura e estava pensando em comprar uma vga nova e depois fazer o up, acabei resolvendo que a minha ti ainda aguenta o tranco e depois que fazer o up eu tb compro uma vga, só que pci-e... estava pensando, do que adianta gastar 1000 reais agora, depois mais 2000 e continuar com um micro "desatualizado" por causa do slot agp... no caso da fonte, qualquer uma de marca de 350 watts reais pra cima aguenta, tem várias marcas boas: Seventeam, Enermax, Thermaltake, Antec, OCZ, Cooler Master, TTGI, aí depende do tamanho do seu bolso... a Seventeam e a Enermax estão com o preço mais em conta...

valeu o reply...isso me esclareceu um bocado...mas agora tá me fazendo pensar sobre toda a questão....queria fazer o upgrade da placa de video já mais por causa de jogos que pedem pixel shader 1.4 pra cima... (battlefield2)

não fosse por isso eu esperaria....mas ao mesmo tempo não quero cometer erros...e como slots pci-e sao uma tendencia forte agora....talvez eu deva esperar mesmo.....sei la....ô dilema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rAPAZ, ESSA placa é o que eu posso chamar de ESTUPRADORA. com jogos medios, em uma boa configuração, não fica nunca abaixo de 120FPS com tudo ligado no talometro, ela não tem nada de ruim, ela não aqueçe, mas ela puxa uma energia que da licença, fiquei com medo de uma 7T 400WAP não dar conta, e tem o inconveniente de não dar apoio ao maledeto DX9c que no momento ta meio por tabela... mas no futuro she faize diferença, então, vou te jogar a ideia de pegar uma 6800gt por enquanto que tambem é suficientemente violenta, e acho que ta difícil de fazer ela penar em qualquer lugar que seja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você pretende migrar pra outra placa em pouco tempo aconselho pegar essa X850 mas se for pra ficar por muuuito mais tempo é melhor pegar a 6800ultra, é pouca coisa inferior mas tem o SM3.0 que pode começar a ser usado pra valer ainda nesse terceiro trimestre ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ponto positivo: Excelente desempenho por ser a mais forte do momento.

Ponto negativo: Cara demais.

Acho melhor esperar uns dois meses para pegar essa placa, pois a nvidia já está para lançar a G70 e a ATi deve vir logo atrás com o R520...

Com esses lançamentos, as atuais placas tops devem receber uma redução de preços. Nada muito brusco, mas devem ficar mais baratas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!