Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
11 minutos atrás, Chico kayo disse:

Tenho dois hd um eu uso no meu pc principal, já o outro quero instalar o Windows 7 nele pra colocá-lo em outra máquina  como faço isso?

A melhor forma é você colocar esse HD na outra máquina e instalar diretamente por lá.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Chico kayo disse:

@Imakuni mas  precisso instalar alguma coisa pra ele começar a instalar lá?

Não. Basta você ter o pendrive ou disco de instalação.

Dito isso, não há muito motivo para instalar o windows 7 hoje em dia, é melhor usar o 10 direto.

• Curtir 1
Postado
agora, Chico kayo disse:

@Imakuni @Imakuni @Imakuni mas  precisso instalar alguma coisa pra ele começar a instalar lá?

Não.

agora, Chico kayo disse:

Mas acho que a placa não é compatível com o Windows 10. 

O 10 é compatível com tudo, basta ter RAM suficiente. Se eu não me engano, o requerimento era 2gb.

• Moderador
Postado
2 horas atrás, Imakuni disse:

O 10 é compatível com tudo, basta ter RAM suficiente. Se eu não me engano, o requerimento era 2gb.

O requisito mínimo para o Windows 10 era de 1GB de RAM para 32bits e 2GB de RAM para 64bits, o qual possui as mesmas quantidades desde a época do Windows 7. Realisticamente, esses valores não condizem com o avanço da tecnologia e com a necessidade do poder de processamento dos programas de hoje em dia, então não é uma boa ideia se basear nessas recomendações para dizer se um Windows 10 rodará bem ou não.

image.png

image.png

"Esses requisitos são extremamente modestos, e a quase qualquer PC vendido nos últimos 10 anos com Windows 7 pré-instalado ou uma versão mais recente deve funcionar. Note que alguns dispositivos antigos que possuem exatamente ou quase o mínimo para um ou mais desses componentes de hardware podem não funcionar de maneira aceitável. A especificação mínima para memória é irreal para os padrões modernos; em nossa experiência, Windows 10 não vai funcionar de maneira aceitável em um dispositivo com menos de 4GB de memória. Por outro lado, nós não recomendamos instalar e executar o Windows 10 em um dispositivo com uma unidade de armazenamento menor que 64GB".

Fonte: Windows Inside Out 4TH Edition

3 horas atrás, Chico kayo disse:

Tenho dois hd um eu uso no meu pc principal, já o outro quero instalar o Windows 7 nele pra colocá-lo em outra máquina  como faço isso?

Você precisa colocar este HD em outra máquina e instalar o Windows a partir dela.

1 hora atrás, Chico kayo disse:

Ok. Mas tem como fazer esse processo usando somente o HD interno ou só com pendrive ou disco?

O Windows deve ser instalado NO MESMO computador que será utilizado. Para isso, conecte o HD no PC que você pretende instalar e inicie a instalação do Windows 7. Você não precisa de nada mais para instala-lo, somente da mídia de instalação (seja ela um pendrive ou um DVD com os arquivos de instalação do Windows).

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...