Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

0la amigos estou com está TV que aparecia linhas horizontais e que aos poucos sumiao e ao passar cotonete com álcool isoporpilico nos flats ficou com mais listras agora verticais e horizontais então  deixei ela ligada e foi sumindo as listas e ela voltou a normal...depois de meia hora desliguei e quando liguei estava todas listas novamente desta vez passei borracha pois notei que o álcool deixou os cabos embaçado  sem brilhos depois liguei e ela continuou com as listas agora venho pedir a auxílio dos senhores por favor ! Obrigado..

Postado

@marcos antonio da silva Geralmente essas linhas horizontais e verticais são produzidas por defeitos na própria tela, o que poderia se avaliar é a placa T-con.,mas pra saber só se tu substituir ela por outra.

A segunda causa pode ser também oxidação nos cabos flat,use um spray limpa contatos que é especialmente para isso.

Caso realmente o problema persistir,o defeito provavelmente será a tela.

Mas é importante fazer esses testes antes de sair condenando a tela.

• Curtir 1
Postado

Esse problema realmente é no flat 

Porém não na conexão com a tcon e sim na conexão da tela.

O flat é colado ou prensado na tela, com o tempo de uso, o flat descola e fica com mal contato, usando o calor faz a tela expandir e isso faz a conexão. 

Você pode tentar colocar uma fita pedaço de papel, ou algo que sirva como calço e precionar o flat com a tela.

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

Pessoal muito obrigado pelas dicas....então resolvi trocar  a t.com. pois bem...abriu imagem tudo normal...após três horas ligada eu a desliguei.passado uma hora liguei e para minha surpresa ela voltou com metade da tela e a outra metade com faixa horizontal que foram sumindo aos poucos até  a tela ficar totalmente normal.....agora estou pensativo em relação ao defeito? Se puderem me ajudar eu agradeço! Obrigado!

Postado
Em 25/01/2021 às 21:29, lucas35 disse:

não na conexão com a tcon e sim na conexão da tela.

O flat é colado ou prensado na tela, com o tempo de uso, o flat descola e fica com mal contato, usando o calor faz a tela expandir e isso faz a conexão. 

Em 25/01/2021 às 21:29, lucas35 disse:

algo que sirva como calço e precionar o flat com a tela.

😬

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...