Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i3 8100 e GTX 1060 alto consumo de CPU em jogos


Posts recomendados

Boa tarde amigos,

 

Estou com uma duvida, gosto de jogar alguns games no PC, ultimamente ando jogando um FPS multiplayer VALORANT, mas antes de mais nada, abaixo minhas configurações:

placa-mãe Gigabyte z390M Gaming
Placa de Video GTX 1060 3gb EVGA

I3 8100

Fonte DT3 Sports 500w

2 x 8gb 2400Mhz

SSD 128gb

HD 2Tb

 

Eu achava que o i38100 conseguiria levar a essa 1060, pois foi o que vi em alguns videos, porém durante as jogatinas percebo que a CPU vai a 100% de uso enquanto a GPU raramente passa dos 55%, normalmente eu travo o FPS em 100, mas ja testei em 30, 60 etc.

Minha duvida é, realmente o i3 não esta conseguindo levar a 1060, ou estou com alguma configuração da GPU incorreta.

 

Outra coisa, sei que minha placa-mãe tem algumas funçoes de Over para memoria RAM, porém não sei se isso realmente tem um ganho, minhas memorias são uma T FORCE e uma BALLISTIX, ambas de 2400MHZ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mateus Avila Nobre Já tentasse colocar os gráficos no máximo e ver se continua acontecendo do processador ficar em 100%?

Outra coisa, você tem uma placa-mãe Z390, que é uma placa-mãe topo de linha, qual o motivo de colocar um i3 nela? O motivo de ter uma Z390 é justamente o fato de poder usar overclock, mas isso só é possível com processadores da série K, como o i5 8600K, ou i7 8700K.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fabkinder Essa situação de utilizar uma Z390 com um I38100 foi porque eu era ingenuo e nao tinha conhecimento, então me venderam isso..., eu pretendo dar um upgrade e utilizar um 8700k , mas os preçoes não estão ajudando..

 

Em relação ao seu questionamento, ja alterei as configurações para foco em grafico, a cpu oscila dae, vai de 60% as vezes 100%, mas nao muda nada na GPU. Com essa sua pergunta fiquei pensando, pode um jogo não utilizar totalmente da GPU ? Mas acho que não, em outro pc que tenho com Ryzen 3 3200 + gtx 1650, esse mesmo jogo utiliza 100% da GPU

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Valorant é um jogo leve, focado em movimentos rápidos, em taxas altas de quadros. Sendo assim, o gargalo sempre será o processador. Qualquer placa de vídeo que você puser ali o resultado será o mesmo: a linha de corte será o processador. Quanto mais forte o processador, mais fps serão gerados pelo jogo. Não tem nada a ver com a CPU não dar conta da GPU. 


Há um gargalo do i3 8100 com a 1060 3GB em torno de 7% em 1080p, segundo o site a seguir, o que é pouca coisa a ponto de precisar se preocupar:

https://pc-builds.com/calculator/Core_i3-8100/GeForce_GTX_1060/0O30Ve/8/100

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!