Ir ao conteúdo

5700 xt em uma fonte de 500W ?

Ir à solução Resolvido por IgorAlexandre,

Posts recomendados

Postado

Sei que pode parecer loucura mas é uma duvida real e genuína sem intuito de brincadeira . Estou em um processo de montar uma rig de mineração e na decisão final de comprar uma das gpu ( sei que o clube não tem foco no rendimento ) a duvida é simples , uma 5700 xt vai rodar tranquilo numa fonte redragon 500W ?

OBS: o processador fica dormindo na mineração basicamente só a gpu trabalha

outros componentes :

I3-2120

2x 4gb DDR3

1x SSD 240gb

Postado

@JotaGe_ A fonte tendo os cabos necessários para a gpu e tendo qualidade, roda tranquilo.

Agora essa ideia de mineração ai, dependendo da moeda nem vale a pena, não adianta pensar em minerar Bitcoin só porque o preço está alto, você não vai chegar longe, quanto maior o custo do Bitcoin, menos você ganha em mineração.

Porém, há outras moedas menores que valem mais a pena para mineração.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Solução
Postado

É.... Não por um motivo:

A 5700XT necessita de dois conectores PCIE 6+2 enquanto a da Redragon contém somente UM conector. Troque a da Redragon pela Pichau Nidus que dará conta, você a encontra no próprio site da Pichau por cerca de R$30~R$40 a mais do que a da Redragon. Mas contém os dois conectores de energia que a GPU necessita.

Postado
17 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

quanto maior o custo do Bitcoin, menos você ganha em mineração

Entendo das variáveis , utilizei do bitcoin para o melhor entendimento do post, estudo criptomoedas desde 2017 e já sei quais moedas valem a pena ou não calculando o custo de energia. Muito obrigado pela atenção em responder isso!!

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Shanks. disse:

A Redragon 500 RGPS tem 2 conectores PCI-E 6+2, está errado no site.

mas ambos "saem do mesmo lugar na fonte " isso tem problema ?

Postado
2 minutos atrás, Shanks. disse:

Não.. dá uma olhada na fonte que eu indiquei. Se puder pegar a Nidus que o Igor indicou,melhor ainda.

No caso eu já comprei a redragon tenho uma já a um tempo , e só fui no certo dnv. Agora que eu sei que é viavel so me resta a duvida se compro a 5700xt ou a 5600xt

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!