Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

Vou resumir e poupar o tempo de vocês:

Possuo um TVBOX Q+, processador Allwinner H6 e, ao tentar resolver um problema da Playstore, desabilitei o debug USB e removi na unha a playstore.

Ao reiniciar dá a imagem do Android com a barriga aberta, não boota.

Tentei:

1 - Subir a firmware original, uma anterior e outras semelhantes, mas os programas de subir flash de allwinner não detectam o tvbox.(fiz em 3 PCs diferentes, tentei todos os drivers USB para o allwinner que encontrei mais os ADB). Programas usados PhoenixSuite, PhoenixUSBPRO e LiveSuitPack 1.11 ;

2 - Atualizar a firmware utilizando pendrive / SDCARD utilizando os programas PhoenixCard e BurnCardMaker;

Utilizando o SD para subir a firmware conforme diversas instruções não funcionou:

Gravar o SD utilizando modo Product e Burn.(Foto 1)

Usei as firmwares: Qplus-H6-9.0-2.1.9.img, Sunvell_Q_Plus_H6_v1.1.5.img, T95 MAX-SCV2.img, T95MAX-H6-9.0-2.1.15.img.

Gravei 2 pendrives e um SD dessa forma, enfiei em todos os buracos do TVBOX, no último caso, para ver se pegava de algum(tentei um a um antes também).

1 - Apertando o botão no A/V e conectando a energia o HDMI não dá sinal. O Windows reconhece o aparelho mas nenhum programa de flash o reconhece, com ou sem o SD / Pendrive conectado;

2 - Sem apertar o A/V dá sinal preto no HDMI mas nada acontece.

Gravar o SD utilizando modo startup ! :(foto 2)

Usei as firmwares: Qplus-H6-9.0-2.1.9.img, Sunvell_Q_Plus_H6_v1.1.5.img, T95 MAX-SCV2.img, T95MAX-H6-9.0-2.1.15.img.

1 - Apertando o botão no A/V e conectando a energia o HDMI também não dá sinal. Windows reconhece o aparelho USB.

2 - Sem apertar o A/V o Q+ boota pelo cartão SD e sobe todo o sistema normalmente, como se fosse novo. Pensei em deixar o SD mas deu pau 4x depois de tudo configurado, detesto cartão SD!

Não consegui, depois de bootado, acessar a memória interna. Me parece que ele utiliza apenas o SD e ignora a interna, ficando só o memblk0 e suas várias partições(+- isso).

Instalei um SSH Server e Busybox atualizada para vasculhar os dispositivos mas acho apenas o SD para mexer. Acredito que se voltasse o Playstore para a memória interna bootaria de novo e eu poderia reativar o debug USB e fazer um flash decente.

Quando ele boota pelo cartão, não adianta eu reabilitar o debug USB nas configurações pois, ao tentar reiniciar no modo de update de firmware, acredito que ele veja a configuração da memória interna e não a do SD que configurei.

No SD também consegui instalar um TWRP para jogar o gapps de tvbox nele mas, como vai pro SD, não adianta nada.

Consegui bootar e configurar usando o firmware original de Android 9 e a de Android 8. As firmwares estão OK, só não consigo jogar no demônio da TVBOX(já consegui ressuscitar e fazer um monte de brincadeira com o MXQPro, mas esse tá brabo).

Alguém sabe como reabilitar o USB Debug nesse caso ou tem uma outra ideia fantástica para me ajudar?

Muito obrigado!!!

image.png

image.png

image.png

• 2 meses depois...
Postado

Olá, eu consegui no meu box Q+ que tinha o android 9.0 e travou na tela de boot logo depois de instalar o superuser (no caso tentei fazer o root dele e me lasquei).

Esse meu box é 4gb de ram e 32gb de rom.

Faz o seguinte, baixa a versão do firmware dele 8.1 nesse site https://www.getdroidtips.com/stock-firmware-sunvell-q-plus-tv-box/

Utilize o programa PhoenixCard_V3.1.0

Usar pendrive (usei pendrive da kingston de 16gb)

Abre o programa phoenix, selecione a firmware

Em white mode selecione a opção product

Depois selecione a opção burn

Aguarde a gravação concluir

Insira o pendrive no porta usb comum (não é a azul 3.0) do teu box q+

Liga ele na energia, vai surgir uma tela com retangulo de borda vermelha e em seguida ele iniciará o carregamento do arquivo (barra de progresso na cor verde)

Aguarde carregar completamente o arquivo (encher todo o retângulo com a cor verde)

Após terminar de carregar irá aparecer a mensagem CARD OK

Desliga o box, retira o pendrive

Liga novamente o box e pronto, ele irá demorar um pouco mas já carregará a firmware restaurada

Caso não carregar, desliga ele, insira o palito na entrada av para resetar ele, e liga

Caso ainda não carregar após o reset, desliga ele e liga de novo que ele retornará das cinzas.

Em caso de dúvida só chamar, abraços

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!