Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

vou precisar trocar a fonte do meu computador para atender a necessidade de uma fonte 8 pinos para a nova placa de vídeo, a fonte que vou pegar (Fonte Mancer Thunder 500W Bronze 80 Plus, MCR-THR500-BL01, na Pichau) tem 1 conector com 8 pinos na descrição, mas n sei se é o que vai na placa-mãe, alguém pode me dizer se ela roda uma rtx 2060 ?

20210203_114241.jpg

Postado

@NotLixei

O cabo que vai na placa-mãe é o EPS12V, tem 8 pinos e, geralmente, se divide em dois conectores de 4 pinos.. E vem escrito "CPU" nele..

O que vai na placa de vídeo é o PCI-EX, e vem com essa inscrição nele.. Pela foto, ela tem 2 cabos de 6 pinos.. O que é meio estranho, pra uma fonte de 500W..

• Curtir 1
Postado

Na etiqueta dela diz possuir 2 conectores PCIe 6-pin, o 8-pin é o EPS que vai na placa-mãe.

E como eu não conheço a fabricante fico na dúvida sobre a qualidade da fonte, posso estar errada mas… Com fonte não tem margem pra errar na escolha.

Por via de regra eu recomendo você trocar essa fonte por uma Corsair CX/CV ou mesmo VS. Além dela tem a Pichau Nidus, SuperFlower e PCYes Electro V2.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...