Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera,beleza?Eu sou bem leigo no assunto e preciso da ajuda de vocês.

Gostaria de saber se vale a pena fazer um upgrade ou adquirir uma máquina nova.

As configurações são as seguintes:

Processador:Intel Core i7 3770 @ 3.40
placa-mãe:LOG-H61H2-M2
Memória Ram: 8GB(2x4) DDR3 
Placa de vídeo : GT 630 2GB
Fonte: Uma genérica de 400W

(Um pc bem antigo kkkkk)

Caso o upgrade seja possível,por qual peça devo começar?E se não for pedir muito,
se puderem me dar uma força com modelos de peças eu agradeço demais.

Quero ir melhorando ele aos poucos, posso gastar uns 500-600$ por mes.
E meu foco no caso seria para jogos(WoW,Sea Of Thieves entre outros).

Obrigado pela atenção!

1.png.e373802b969c97c725fd7433f761f62b.png

Postado

@Maycon da Silva Oliveira Para fazer o upgrade decente você vai precisar de um orçamento fixo na mão antes de começar a comprar peças. Não vale a pena comprar as peças aos poucos porque você pode acabar passando aperto com RMA. Seu processador ainda aguenta jogos atuais, então você poderia começar comprando uma fonte decente: https://www.terabyteshop.com.br/produto/15873/fonte-super-flower-550w-80-plus-gold-pfc-ativo-sf-550f14hg?gclid=Cj0KCQiAzsz-BRCCARIsANotFgMUgeN3FPz5M3DRH6NdFKaciaGNERukh8JCKZS7BkM3Byy9Tckl7PoaAlf-EALw_wcB

Depois disso uma GPU, mas para valer a pena só a GPU vai representar um gasto de mais de 1000 reais. Uma GTX 1650 é razoável e já vai permitir jogar melhor, mas vai de você quanto quer gastar. A tabela e o artigo abaixo representam o desempenho para as GPUs de entrada hoje.

VZVsTYRXsajfAC2fNeBu7j-970-80.png.webp

https://www.pcgamer.com/amd-radeon-rx-5500-xt-8gb-review/

• Curtir 1
Postado
25 minutos atrás, Maycon da Silva Oliveira disse:

Fala galera,beleza?Eu sou bem leigo no assunto e preciso da ajuda de vocês.

Gostaria de saber se vale a pena fazer um upgrade ou adquirir uma máquina nova.

As configurações são as seguintes:

Processador:Intel Core i7 3770 @ 3.40
placa-mãe:LOG-H61H2-M2
Memória Ram: 8GB(2x4) DDR3 
Placa de vídeo : GT 630 2GB
Fonte: Uma genérica de 400W

(Um pc bem antigo kkkkk)

Caso o upgrade seja possível,por qual peça devo começar?E se não for pedir muito,
se puderem me dar uma força com modelos de peças eu agradeço demais.

Quero ir melhorando ele aos poucos, posso gastar uns 500-600$ por mes.
E meu foco no caso seria para jogos(WoW,Sea Of Thieves entre outros).

Obrigado pela atenção!

1.png.e373802b969c97c725fd7433f761f62b.png

Esse PC até que não é ruim , o problema é a placa de vídeo que é muito antiga , com esse processador dá pra por até uma Rx 570 , mas tem que trocar a fonte antes , então eu recomendo , primeiramente , trocar a fonte por uma Redragon 500w no mínimo , ou investir uns 50 reais a mais e pegar a Pichau Nidius 500w que possui componentes e uma construção melhor que a Redragon , após isso , tente pegar uma Rx 570 ou uma Gtx 1650Super; 

Postado

Para trocar sua plataforma, CPU+MB+RAM, você vai precisar de no mínimo 2000 reais na mão para fazer bom negócio. Seriam 600 para um Ryzen 5 1600, 500 a 600 para uma placa-mãe AB350M DS3H V2 que é o mínimo que vale a pena comprar (a B450M DS3H é melhor, compatível com Ryzen 5th gen, e custa uma mixaria a mais) e pelo menos um módulo de 8 GBs de memória a 3200 MHz (idealmente dois) custando 280 a 290 a unidade de marca e modelo decente. Tudo isso fora o gabinete, pois se o seu for mal ventilado pode muito bem aproveitar para substituir.

• Curtir 1
Postado
15 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Para trocar sua plataforma, CPU+MB+RAM, você vai precisar de no mínimo 2000 reais na mão para fazer bom negócio. Seriam 600 para um Ryzen 5 1600, 500 a 600 para uma placa-mãe AB350M DS3H V2 que é o mínimo que vale a pena comprar (a B450M DS3H é melhor, compatível com Ryzen 5th gen, e custa uma mixaria a mais) e pelo menos um módulo de 8 GBs de memória a 3200 MHz (idealmente dois) custando 280 a 290 a unidade de marca e modelo decente. Tudo isso fora o gabinete, pois se o seu for mal ventilado pode muito bem aproveitar para substituir.

16 minutos atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

Esse PC até que não é ruim , o problema é a placa de vídeo que é muito antiga , com esse processador dá pra por até uma Rx 570 , mas tem que trocar a fonte antes , então eu recomendo , primeiramente , trocar a fonte por uma Redragon 500w no mínimo , ou investir uns 50 reais a mais e pegar a Pichau Nidius 500w que possui componentes e uma construção melhor que a Redragon , após isso , tente pegar uma Rx 570 ou uma Gtx 1650Super; 

18 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Maycon da Silva Oliveira Para fazer o upgrade decente você vai precisar de um orçamento fixo na mão antes de começar a comprar peças. Não vale a pena comprar as peças aos poucos porque você pode acabar passando aperto com RMA. Seu processador ainda aguenta jogos atuais, então você poderia começar comprando uma fonte decente: https://www.terabyteshop.com.br/produto/15873/fonte-super-flower-550w-80-plus-gold-pfc-ativo-sf-550f14hg?gclid=Cj0KCQiAzsz-BRCCARIsANotFgMUgeN3FPz5M3DRH6NdFKaciaGNERukh8JCKZS7BkM3Byy9Tckl7PoaAlf-EALw_wcB

Depois disso uma GPU, mas para valer a pena só a GPU vai representar um gasto de mais de 1000 reais. Uma GTX 1650 é razoável e já vai permitir jogar melhor, mas vai de você quanto quer gastar. A tabela e o artigo abaixo representam o desempenho para as GPUs de entrada hoje.

VZVsTYRXsajfAC2fNeBu7j-970-80.png.webp

https://www.pcgamer.com/amd-radeon-rx-5500-xt-8gb-review/

Agradeço demais a ajuda, já me deu uma ideia por onde começar.

Vou já trocar a fonte e placa(vou pegar a GTX 1650) e comprar um gabinete decente por que o meu é mal ventilado(Recomendam algum?).

Quanto a CPU+MB+RAM infelizmente não consigo trocar de imediato, mas vou fazer um esforço pra tentar trocar no máximo em 1 ou 2 meses.(Já que minha config atual ta complicada kk)

Mais uma vez muito obrigado!!

• Curtir 1
Postado

@Maycon da Silva Oliveira

LISTA DE GABINETES: 
Aerocool Aero 500G RGB BK
Aerocool Aero One 
Aerocool Aero One Frost
Cooler Master MasterBox K500 ARGB
Cooler Master MasterBox MB311L (mini)
Cooler Master Masterbox MB511 TG
Corsair Carbide 275R Airflow
Corsair Carbide Series SPEC-DELTA
Corsair Carbide SPEC-04
Corsair iCUE 220T Airflow
Cougar MX330-G
Cougar MX410 Mesh-G
Deepcool E-Shield
Deepcool Matrexx 55 Mesh
Galax Nebulosa (Micro ATX)
Thermaltake Comander C35 TG ARGB
Thermaltake Core X31
Thermaltake Versa J24

O Spec Delta já vem com 4 ventoinhas, 3 delas RGB, e está a um preço razoável na Kabum. Se quiser algo mais em conta recomendo o pichau darth. O importante é ter painel frontal microperfurado (mesh), local de instalação de ventoinhas no topo, instalação de fonte embaixo e filtros de ar na frente, embaixo e em cima.

Todos os da minha lista preenchem esses requisitos.

Postado
5 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Maycon da Silva Oliveira

LISTA DE GABINETES: 
Aerocool Aero 500G RGB BK
Aerocool Aero One 
Aerocool Aero One Frost
Cooler Master MasterBox K500 ARGB
Cooler Master MasterBox MB311L (mini)
Cooler Master Masterbox MB511 TG
Corsair Carbide 275R Airflow
Corsair Carbide Series SPEC-DELTA
Corsair Carbide SPEC-04
Corsair iCUE 220T Airflow
Cougar MX330-G
Cougar MX410 Mesh-G
Deepcool E-Shield
Deepcool Matrexx 55 Mesh
Galax Nebulosa (Micro ATX)
Thermaltake Comander C35 TG ARGB
Thermaltake Core X31
Thermaltake Versa J24

O Spec Delta já vem com 4 ventoinhas, 3 delas RGB, e está a um preço razoável na Kabum. Se quiser algo mais em conta recomendo o pichau darth. O importante é ter painel frontal microperfurado (mesh), local de instalação de ventoinhas no topo, instalação de fonte embaixo e filtros de ar na frente, embaixo e em cima.

Todos os da minha lista preenchem esses requisitos.

Show de bola, obrigado!

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, WOZ Dods disse:

B450M DS3H é melhor, e pelo menos um módulo de 8 GBs de memória a 3200 MHz

Na especificação desta placa, não menciona que suporta ram de 3200mhz, seria um problema?

• Curtir 1
Postado

@Fbn Almeida

Citação

4 x DDR4 DIMM sockets supporting up to 128 GB of system memory

Dual channel memory architecture

Support for DDR4 3600(O.C.)/3466(O.C.)/3200(O.C.)/2933/2667/2400/2133 MHz memory modules

Support for ECC Un-buffered DIMM 1Rx8/2Rx8 memory modules (operate in non-ECC mode)

Support for non-ECC Un-buffered DIMM 1Rx8/2Rx8/1Rx16 memory modules

Support for Extreme Memory Profile (XMP) memory modules

Diretamente do site da fabricante.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...