Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi gente! Como estão todos? 

Se possível, gostaria da ajuda de vocês e da opinião.. sobre o que seria o mais aconselhado a fazer. Eu vou montar um PC do zero, e tenho como foco principal utilizar ele à trabalho, para edição de áudio pesado (trabalho com SFX) e futuramente, quero fazer um upgrade para jogar nele também. Meu orçamento, para começo de conversa, é de R$7.000,00.

Eu queria muito ir para o Ryzen, mas o fato de ele estar o mesmo preço que a Intel e por não vir com placa de vídeo integrada está me desencorajando. Pelos valores, não está compensando pegar a linha 20.. Por isso cheguei a cogitar a 1660, mas se eu esperar mais uns 2/3 meses eu poderia pegar uma nova da linha 30 (provavelmente a 3060 ou 3070). Por isso, por urgência para trabalho e com o orçamento que estou, estou pensando em pegar um i7 10k (que vem com a placa de vídeo integrada) só para segurar o tranco até eu pegar uma placa boa. Não sei como estão as placas da Intel hoje.. Se puderem opinar sobre, ficarei grata. Não vou esperar jogar muito nele por enquanto, mas gostaria de saber se vale a pena me segurar nela e esperar um pouco pra pegar uma dedicada. Eu não conheço muito de peças.. Então queria uma indicação de placa-mãe que converse bem com o i7 10k e uma indicação de marca pra memória ram.. Se conhecerem uma boa alternativa de setup ou tiverem ideias diferentes, são bem vindos!

Desculpem o texto, mas estou com dúvidas e medo de comprar algo errado rs Obrigada à quem responder! 

Postado

Boa noite, o 10700k é perfeito para estas situações de edição (por ser um 8/16), recomendo fortemente a 1660 super pois as RTX 30xx não vão ter preços amigáveis muito em breve (3060ti saindo perto de 4700) e mesmo esperando que a 3060 saia por menos de 3800 reais o teto do orçamento vai ter que subir muito e a 1660 super não vai te deixar na mão rodando tudo no "talo". Em placas mãe falamos de qualquer Z490, uma  MSI MPG Z490 GAMING PLUS (dissipadores enormes!) e 16gb de RAM 2x8 3000mhz seriam perfeitos (contando que é possível mais pra frente enfiar mais dois módulos de 8gb e fechar 32), com SSDs, discos rígidos, gabinete, fonte (entre 500w e 650w com boa reputação) e os ledzinhos fechamos entre 7000 e 7800 e você vai ter um PC excelente que vai te atender a todas as necessidades.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!