Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve galera. estou com um problema de conexão, e estou com uma dúvida.

Tenho internet de 120 MB, todos os dispositivos da casa, conseguem se conectar via WIFI na de 5 ghz, mas quando coloco via cabo no meu pc, só aparece que está conectado na de 2.4 ghz, minha placa-mãe é  asus m5a78l-m/usb3.

Já atualizei todos os drivers de internet, e não resolveu, não sei se esta placa é compatível com 5G, podem me ajudar?

WhatsApp Image 2021-02-09 at 16.47.23.jpeg

Postado
  Em 09/02/2021 às 20:21, Rafaelespindula disse:

Salve galera. estou com um problema de conexão, e estou com uma dúvida.

Tenho internet de 120 MB, todos os dispositivos da casa, conseguem se conectar via WIFI na de 5 ghz, mas quando coloco via cabo no meu pc, só aparece que está conectado na de 2.4 ghz, minha placa-mãe é  asus m5a78l-m/usb3.

Já atualizei todos os drivers de internet, e não resolveu, não sei se esta placa é compatível com 5G, podem me ajudar?

WhatsApp Image 2021-02-09 at 16.47.23.jpeg

Expandir  

Amigo, esse aí é nome da conexão. Já fez um teste de velocidade da conexão?

Faça um teste aqui e avalie o resultado: https://www.speedtest.net/pt

Provavelmente seu roteador conta com 2 tipos de conexão (assim como o meu e a grande maioria): "Rafael 2.4G" e "Rafael 5G", por exemplo. O técnico deve ter colocado assim para distinguir a qual rede os aparelhos sem fio se conectam.

Por algum motivo a rede cabeada ficou com esse nome aí, que não tem nada a ver com o tipo de conexão (não existe 2.4GHz e 5GHz para conexões via cabo)

Conexões cabeadas podem ser Fast Ethernet (até 100mb/s - só encontrada em hardware muito antigos - anteriores a 1999) ou Gigabit Ethernet (até 1Gb/s).

O único entrave seria se sua placa não contasse com conexão gigabit (que limitaria sua internet, mesmo cabeada). Certamente não é esse o caso, pelo modelo da sua placa ela certamente conta com Gigabit.

Outra questão é se, por acaso, você está se conectando de forma cabeada a um repetidor, e este, por sua vez, não esteja corretamente configurado ou não esteja perto o suficiente do roteador.

Quando se trata de internet por conexão à cabo não existe diferenciação entre 2.4GHz e 5GHz (que nada mais são que os comprimentos das ondas wifi - de novo, em nada relacionado à conexões cabeadas).

• Curtir 2
Postado

@Rafaelespindula esse é apenas um nome, se você está conectado pelo cabo não tem nada a ver com wi-fi.

Vai importar se sua placa de rede é gigabit, mas isso são another five hundred.

Postado

Esse B.O com o nome aí acontece se tu conectou antes no Wi-Fi. O identificador de redes do Windows atribui o nome da rede ao MAC do dispositivo que está transmitindo (roteador). Assim quando tu conecta via cabo depois, o Windows vê que é o mesmo dispositivo e mantém o nome. Não influencia em nada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!