Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoas, estou com um problema com uma placa de TV tubo, está queimando o fusível e já rodei a internet e não achei o esquema elétrico da mesma. Vou mandar umas imagens pode ser que alguém aqui do foro já tenha visto algo parecido. Tem duas fotos com um circulo verde, marquei pra mostrar a um técnico aqui da minha cidade mais ele não soube identificar qual é o modelo, e também usei os dois códigos da placa para pesquisa e não encontrei nada. 

WhatsApp Image 2021-02-07 at 16.10.23 (1).jpeg

WhatsApp Image 2021-02-07 at 11.56.57.jpeg

WhatsApp Image 2021-02-07 at 16.12.21.jpeg

WhatsApp Image 2021-02-10 at 11.22.41.jpeg

Postado

A foto não carregou .

Mas se esta queimando fusível é porque tem algum componente em curto. Verifique fets, transistores, diodos, capacitores e CIs.

Com a foto será melhor 

• Membro VIP
Postado

Pra mim carregou 🙂. Isso daí não é uma tv e sim monitor. Meça os 4 diodos da fonte - do lado dos fusíveis - bem como o mosfet e/ou transistor ligado à fonte e ao flyback e também os capacitores maiores. Descarregue-os antes bem como descarregue o tubo.

• Curtir 1
Postado

Caso tenha interesse, vi no passado kits de placas de reposição para estas TVs capadas (monitores)... tinha no ML para vender em conta e em alguns casos novos e até com tubo, veja se encontra e se o preço vale a pena.

Postado

Trabalhei muito anos com estes tipos de monitor,mas pela imagem não consigo detectar qual o modelo.

Mesmo na época,não se achava esquema,mas o circuito deles é bem simples.

Olhando por cima,este modelo usa um regulador na fonte,talvez seja difícil achá-lo hoje em dia.

Se não conseguir arrumar,terá que medir a impedância do vertical,no yoke,para poder comprar outro e usar.

• Curtir 1
Postado

@lucas35 Eu vou converter a imagem para outro formato, @.if  vou fazer o que você disse 🙂@Blumer Celta Tenho sim interesse 🙂@vtrx Que massa, vou seguir também sua dica. 

Obrigado pela dica de todos vocês. Conseguindo selecionar o problema comento aqui, estou começando agora nessa área, se vocês poderem me indicar alguns cursos nessa área ficarei bem muito agradecido. 

• Curtir 1
Postado
17 minutos atrás, Sonemus disse:

Aproveita o bug da placa e troca esse tubo por um monitor lcd... imagem bem melhor rsrsr consegue usados bem baratos

Não é possível fazer isso diretamente.

Estes monitores utilizam entradas R,G,B e sincronismo(composto),teria que utilizar uma placa que fizesse a adaptação de sinais e provavelmente a imagem não ficaria satisfatória porque se esta usando um circuito projetado para utilizar Tubo de imagem,a resolução vai ficar ruim no LCD (quadriculado).

• Curtir 3
  • Membro VIP
Postado
1 hora atrás, vtrx disse:

uma placa que fizesse a adaptação de sinais e provavelmente a imagem não ficaria satisfatória porque se esta usando um circuito projetado para utilizar Tubo de imagem,a resolução vai ficar ruim no LCD (quadriculado).

Tela do mesmo tamanho do tubo a imagem fica com resolução boa ou igual à do tubo com um conversor av para vga

Conversor-de-v-deo-kebidu-hd-rca-adaptad

• Curtir 2
Postado
Em 10/02/2021 às 11:23, Maycon Santana disse:

Pessoas, estou com um problema com uma placa de TV tubo, está queimando o fusível. 

WhatsApp Image 2021-02-07 at 11.56.57.jpeg

Um circuito tão simples como esse, compensa consertar. Vai sair mais barato que arranjar outras gambiarras. 

Se está em curto, comece pela fonte. Se não é a fonte parte pro horizontal. 

Se nenhum desses dois, veja o tubo. 

Vertical é o que consome menos, fica por último. 

Os componentes vilões nesses aparelhos são capacitores, diodos (principalmente da fonte) e transistores (principalmente o saída horizontal). 

• Curtir 2
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!