Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

Recentemente fiz um upgrade no meu pc botando: - Placa-Mãe ASRock B450M Steel Legend - Memória Husky RGB, 8GB, 3200Mhz, DDR4 , - Processador AMD Ryzen 5 3400G, Cache 6MB, 3.7GHz

Segundo essas imagens ela está operando a 1.333MHz ou estou interpretando errado algum destes dados?

Se minha observação estiver correta, como faço pra colocar pra 3000 ou 3200MHz ?

Obrigado.

1.png

2.png

3.png

Postado
14 minutos atrás, StrukMaster disse:

Segundo essas imagens ela está operando a 1.333MHz ou estou interpretando errado algum destes dados?

1.png

O CPU-Z mostra o clock real, que é aplicado as memórias.. Ele é metade do "valor real de frequência", que a RAM está operando.. Sua RAM está em 2666MHz..

Pra operar em 3200MHz, entre na BIOS e ative o XMP/D.O.C.P da RAM..

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, J.Augusto F disse:

Você ativou o XMP no Bios? Lembre se que as memórias são DDR, portanto são 2 pulsos por clock. A velocidade que lê no CPU-Z deve ser multiplicada por 2.

Não sei te responder. Paguei para uma loja de informática pra montar as peças.

Olhando agora no ctrl + alt + del vi essa imagem. 

Esse valor bate com o que você falou, que seria 1333 x 2. Porém o certo não seria 3200 ou algo próximo disso para fazer melhor uso da memória?

4.png

Postado

@StrukMaster

agora, StrukMaster disse:

Porém o certo não seria 3200 ou algo próximo disso para fazer melhor uso da memória?

=

7 minutos atrás, J.Augusto F disse:

Você ativou o XMP no Bios?

pra usar a frequencia dela no maximo so com o XMP ativo.

• Curtir 1
Postado

Fiz o que pediram, deu certo, thanks!

Eu nunca fiz isso, e deixei as configurações como esta na foto. Ele sugeriu a tensão de 1.350v.

Antes estava 1200. Porém é um campo editável e posso mudar o valor.

Vocês tem algum conselho referente a essa tensão? Devo deixar em 1350 ou 1200?

20210211_231228.jpg

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...