Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Controladora SATA dedicada off-board


Usuario45621

Posts recomendados

@Mr. Caio Augusto Estou me referindo a controladoras PCI-express, estou querendo aumentar o desempenho dos meus backups e aumentar a velocidade da taxa de transferência porém observei que não tem como porque o desempenho fica limitado pelo desempenho do dispositivos de armazenamento + fraco. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sparta Hardware Se for HDs mecanicos, o próprio HD meio que ja é lento pra uma porta SATA III comum, a controladora nem chega a fazer diferença.

 

Você faz os backups manualmente ou usa algum programa? HDs são especialmente ruins en transferir muitos arquivos pequenos, tipo muitas fotos em uma pasta, ou milhares de arquivos de texto, nesses casos é vantagem compactar a pasta antes de fazer o backup, assim você só transfere um único arquivo grande, o que é mais rápido, muitos utilitários de backup meio que ja fazem isso..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@F4b10 Já ouvi falar sobre essa técnica de compactar antes de fazer o backup, vou testar e postar o resultado aqui no tópico, nunca fiz na prática, tenho uma pasta de 47,2 com arquivos soltos, vou medir o tempo de compactação + cópia e comparar com o tempo de cópia sem compactação. Sim faço o backup pelo Fast Copy. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testado na placa-mãe: M5A78L-M/USB3

 

Cenário 1: Copia arquivos soltos TOSHIBA HDWD110 1000,2 GB 7200rpm para ST2000DL003-9VT166 2000,3 GB 5900rpm:

 

Capturar1.PNG.26fe4488317b6be90ee9e9313ed8ce06.PNG

 

Tempo total: 8m e 20s 

 

Cenário 2: Arquivo compactado como .zip com nível de compressão Armazenar compactação no TOSHIBA HDWD110 e descompactação no ST2000DL003-9VT166 :

 

Compactação na origem (TOSHIBA HDWD110 1000,2 GB 7200rpm): 

 

Capturar2.PNG.7d6bd7db8f7572f6d45b2f129ab718c9.PNG

 

Tempo de compactação na origem: 13m e 36s

 

Descompactação no destino (ST2000DL003-9VT166 2000,3 GB 5900rpm): 

 

Capturar3.PNG.739221c91744ce1b1233223c7396dabe.PNG

 

Tempo de descompactação no destino: 10m e 24s

 

Tempo total com compactação: 24 minutos 

Tempo total sem compactação: 8 minutos e 20 segundos 

 

Conclusão: Compactação demora mais tempo comparado com a cópia direta dos arquivos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!