Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então, vou montar o pc gamer amanhã e colocarei um ssd novo e vou colocar o hd do meu pc antigo nesse novo(o antigo é pc all in one), o pc antigo estava com o Windows 8.1 e obviamente instalado nesse hd, se eu colocar esse hd antigo no meu pc novo serei obrigado a instalar o W 8.1 ou posso instalar o W 10 no meu ssd e quando o pc ligar com o hd instalado vou poder formatar ele e usar normalmente ?

Obs: Espero que a pergunta nao tenha ficado confusa

Postado

@Alencar de Paula pode instalar o 10 normalmente no ssd, se você nao tiver nenhum arquivo importante no hd pode formatar, o windows instalado no hd não fará diferença alguma.

Quando você liga um hd ou ssd como escravo o windows instalado nele não passa de uma pasta cheia de arquivos.

Postado

@Alencar de Paula Instala o windows 10 no SSD antes de colocar esse HD com Windows 8.1, para não haver confusão entre os discos.

Depois no AIO mesmo, você zera o HD, e então depois pega ele e coloca no pc novo(o HD).

Você pode seguir esse tutorial para zerar o HD:

Atenção ao ponto onde digo que deve parar e fechar tudo, pois se prosseguir, vai instalar o windows no HD, então se a ideia é usar o HD para armazenamento, faça apenas até a parte onde digo para parar.

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

@Alencar de Paula Bom dia

Como já foi falado só conecte o HD antigo depois que o Windows 10 esteja instalado na SSD.

Se você ligar o HD junto com o SSD, assim que você ligar a máquina vai aparecer opção de dual boot pedendo qual sistema desja inicializar Windows 8.1 ou 10.

maxresdefault.jpg

Em 21/02/2021 às 14:06, Elder Nauvirth disse:

@Alencar de Paula Instala o windows 10 no SSD antes de colocar esse HD com Windows 8.1, para não haver confusão entre os discos.

Depois no AIO mesmo, você zera o HD, e então depois pega ele e coloca no pc novo(o HD).

Você pode seguir esse tutorial para zerar o HD:

Atenção ao ponto onde digo que deve parar e fechar tudo, pois se prosseguir, vai instalar o windows no HD, então se a ideia é usar o HD para armazenamento, faça apenas até a parte onde digo para parar.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!