Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc a 90 Graus com 40% de uso


Ir à solução Resolvido por BrunooMarkes,

Posts recomendados

Opa galera podem me ajudar a solucionar um problemão?

 

tenho as seguintes peças:
 

B450 Aorus Pro Wifi

Ryzen 7 3800x (cooler box)

RTX 2060 super 8Gb Gigabyte Windforce 3x

2x Memória Hyper-X 2666mhz 8Gb DDR4

Ssd Crucial 960Gb

Hd 1tb Seagate

Monitor Ultrawide LG gaming 29 polegadas 75hz

Gabinete Pichau Seraph E

Fonte Xpg Core Reactor 650w 80 Plus Gold

 

Seguinte pc tá pegando 80 - 90 graus cm pouco uso, placa de vídeo tá esquentando também e até o SSD, aparentemente o gabinete é todo lacrado e não entra ar nenhum e nem sai, vejam as fotos aí e me digam o q pode ser é uma possível solução!

 

A última foto e quando ele abaixa pra 70 - 65 mas só quando tá com a lateral aberta!

 

Agradeço desde já!

5055FBE8-0668-478A-8264-886B54CDEBAB.jpeg

11986B61-A524-4C18-9345-56C6D4C20072.jpeg

24D1C900-9FD2-4A4F-97EC-F29ABB16F235.jpeg

24D1C900-9FD2-4A4F-97EC-F29ABB16F235.thumb.jpeg.9baed6d243796ffaa42a7c2ebe550332.jpeg

 

4CBD0D1E-AAA8-4DB7-AB6E-4040F78540E1.jpeg

30AB8DEC-C353-49B3-8C4E-080AA21730B8.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BrunooMarkes Qual o modelo do seu gabinete? Se ele só resfria bem quando o gabinete está aberto pode ser isso, e se você está usando o cooler box do 3700x eu acho que não é muito suficiente para ele...

E ele só está em 40% de uso porque ele tem 8 núcleos que dividem o trabalho, e queria saber em qual jogo ou teste está sendo feito os testes de temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
22 minutos atrás, BrunooMarkes disse:

A última foto e quando ele abaixa pra 70 - 65 mas só quando tá com a lateral aberta!

A sua pergunta já tem a resposta. Seu gabinete não tem bom fluxo de ar. Eu tenho um problema semelhante aqui, quando removo a tampa frontal do meu gabinete a temperatura diminui quase que instantaneamente. Você precisa procurar modelos com melhor fluxo de ar. 

 

Aparentemente você está sem cooler traseiro. Esse é fundamental para tirar o calor gerado pelo processador!

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de ver também e ele na frente só tem 2 entradas de ar nas laterais, o resto aparenta ser tampado. Desculpe eu deveria ter lido com mais calma sua pergunta pra não ficar fazendo outras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andre Grieger sim e sim!

colocar um kit wave da Pichau com 3 fan, duas em cima e uma atrás pra tirar o calor ja ajuda?

@RC Santiago estava no gta v, mas achei 80 - 90 graus muito pra só 35% de uso

@XDRZ acredita q se eu fazer como falei numa resposta acima, comprar 3 ventoinhas, todas pra tirar o calor ajuda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BrunooMarkes @BrunooMarkes @BrunooMarkes https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-mancer-ultraflow-mesh-lateral-vidro-temp-preto-mcr-utf-bl01?gclid=CjwKCAiAp4KCBhB6EiwAxRxbpGSmpuetYGgqvwChQthVfnuyY5giELZZVTGvvJsai9wENTYRr-6HGBoCtvMQAvD_BwE

 

Esse gabinete é bem mais barato e muito mais bem ventilado, ele tem entradas de ar em cima, na frente abaixo dele para a fonte, depois é só comprar as ventoinhas que vai melhorar muito (Sim te mencionei 3 vezes sem querer...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BrunooMarkes Imagino que você tenha montado o PC na Pichau, certo ? Montei o meu lá também recentemente e meu gabinete não tem muito fluxo de ar (Kazam RGB), mas coloquei um kit da pichau wave com 3 ventoinhas, 2 na parte de cima e uma na traseira apenas para saída de calor e meu sistema se mantém em uma temperatura OK, apesar de que em dias de calor eu tenho que retirar o painel frontal para maior entrada de ar. Acredito que a instalação de mais fans ajudará bastante o fluxo de ar, mas seu sistema não vai ficar exatamente "frio", tenho um 3700X e ele ainda atinge uns 70ºC durante longas sessões de jogo

Um outro gabinete pode resolver seu problema, como o pessoal disse aí em cima, mas aí vai de você.

Aqui vai uma dica: Presta bastante atenção no desenho da fan quando for comprar, pois no meu acabei pegando um com formato hexagonal pois na foto era a mesma para 2 modelos, e agora fica assimetrico pois tenho 3 fans com led circular na frente e 3 com led em formato hexagonal atrás

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, BrunooMarkes disse:

colocar um kit wave da Pichau com 3 fan, duas em cima e uma atrás pra tirar o calor ja ajuda?

 

 

Não. Péssima escolha. O CFM dessas ventoinhas são praticamente inexistente e você paga caro pra uma coisa que não fará tanto impacto. Compre separado de outras marcas.

 

Clica aqui que você será redirecionado para a Kabum com a seleção das melhores marcas de coolers e em ordem crescente (menor valor para o maior). Sempre olhe as especificações. O mínimo do mínimo é 50CFM. Rise Mode tem coolers de R$15 com 1400RPM e 50CFM... Só não é RGB. Os de RGB já se encontra na faixa dos R$28~35. Pesquise bem e se atente bastante no CFM e RPM nas especificações do produto. Mas esses kit RGB da Pichau/Redragon além de outras marcas, são ridículos. Kit de 3 coolers custando R$200 com míseros 30CFM.. Chega a ser uma piada.

  • Amei 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera eu fiz um teste com ele sem gabinete e olha os testes 


com 100% de utilização ele bateu 85 graus 

 

parado e aberto 40 graus

 

ai quando ele coloquei ele no gabinete novamente ele bateu 94 graus

 

e quando ele só ficou parado com o gabinete ficou 50 graus

 

eu acredito q seja a circulação do gabinete, porque ele só tem os fans frontais (parte da frente do gabinete é acrílico) as fans frontais rodam a 3000 RPM

 

o que ta acontecendo de vdd?

C436690F-2417-4E2F-842F-0AEAD4F4DB76.jpeg

D7EF9FD1-D3AA-4E9C-9F09-8CCB87B5CEA3.jpeg

06D5F29C-C3C8-4DFE-9E7E-25A14B5F9948.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparentemente você já trocou a pasta térmica mas o que você deve ter em mente é que tão importante quanto jogar ar frio dentro do gabinete é tirar o quente, sugiro que coloque pelo menos mais um fan para retirar o ar quente, mas o que acredito que resolveria mesmo é instalar na parte de cima um kit de três fans de sua escolha para retirar o ar quente do gabinete.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o @Yan_ disse você está vendo as temperaturas no lugar errado, aliás acho que por seu gabinete ter poucas aberturas colocar mais fans não vai adiantar muito, o correto mesmo seria trocar o gabinete mas, o risco é seu faça o que quiser.

Um 3800X clm cooler box 40°C é impossível, o local correto para monitorar temperaturas do processador é onde estão escritos : Core 1, Core 2 e etc; na frente vai ter o uso e a temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, RC Santiago disse:

 o local correto para monitorar temperaturas do processador é onde estão escritos : Core 1, Core 2 e etc; na frente vai ter o uso e a temperatura.

Role a tela um pouco mais para baixo que eu acho que você vai achar essa parte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...